Ir para conteúdo

Recife + Olinda + Maceió


phsales

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

tô precisando de dicas para a minha viagem: uma semana entre Recife, Olinda e Maceió (passando pelas praias que têm no meio do caminho). A ideia é chegar em Recife e depois alugar um carro pra ir descendo até Maceió.

O que vocês me sugerem para hospedagem (Recife ou Olinda)? Vocês acham que as praias que têm entre Recife e Maceió valem outra parada pra dormir no caminho ou é melhor ter alguns dias em Recife e outros em Maceió, deixando só o dia da viagem para ver as praias que têm no meio do caminho?

Ah, tudo isso vai acontecer na semana que vem... hehehe. Qlq ajuda vai ser muito bem vinda!

Obrigada!

:-)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá phsales

 

Posso dar algumas dicas de Recife e Olinda, mas vai depender muito do que voce gosta de fazer. Fiz um roteiro no nordeste entre Recife e Jeri de 20 dias em 2009, em Maceió pretendo ir agora em outubro.

 

Minhas dicas são:

 

Olinda dá pra visitar em um dia as ladeiras, casas e igrejas, o único inconveniente é um bando de guias que aparece querendo te mostrar as coisas. No Recife fiz no mesmo dia também conhecendo o Centro antigo com seus casarões e pontes, a praia só passei por Boa Viagem, mas muito urbana não gostei muito não.

 

O melhor é gastar mais tempo em Porto de Galinhas, já fui 3 vezes lá e geralmente me hospedo no hostel Casa Branca, é barato e muito bom, lá em porto voce tem que conhecer as praia de Muro Alto e pontal de Maracaípe onde um rio desagua no mar. Voce tem que dar uma olhada nas tábuas da maré e ir na maré baixa nestas praias onde pode-se mergulhar nas piscinas naturais (não esqueça de levar máscara e snokell). Vale a pena também fazer um passeio para Carneiros, é muito show! Lá também tem passeios para Maragogi, mas como voce vai para Maceió é no meio do caminho e deve valer a pena a parada (Maragogi não conheço mas é muito falada).

 

Depois que voce votar de Maceió me manda dicas de lá pra mim aproveitar em outubro!

 

Uma boa viagem

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcelo!

Valeu pelas dicas! Estou querendo um pouco de tudo... Principalmente conhecer belas praias!

Li algumas coisas sobre Recife ser perigoso, como estarei sozinha me preocupei. Ate mesmo pela viagem de carro depois.

Você sabe como são as estradas?

E os tubarões?!? Rsrsrs

 

Brigadinha!

:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, moro em piedade (bairro ao lado de Boa viagem, porém não mais em Recife), se você procura apenas praia, fique somente um dia em Recife, a cidade é animada, mas como já falaram a praia de Boa viagem é urbana demais e tem a questão dos tubarões sim, vale para ir caminhar no calçadão fim de tarde tomando uma água de coco, eu adoro fazer isso!

Quanto a porto de galinhas, sim vale totalmente a visita, é uma praia totalmente turística, prepare a carteira ::mmm: (quando vou pra lá só como na subway kkkk).

Em relação a hospedagem aqui em Recife o hostel melhor localizado que sei é o http://www.piratasdapraia.com/br/index.htm , o de Olinda é bem legal, foi lá q fiz minha carteirinha e dei uma andada pelo espaço... Não aconselho ficar lá pela distância de tudo, além do que o trânsito daqui ta cada dia mais caótico, mas me parece que as estradas estão boas...

Quanto a Maceió não tenho muito a dizer... Quero ir ara lá em novembro, mandei uma msg para um dos hosteis de lá e nada de resposta e olha que no site dizia que se respondia em 30 min ::dãã2::ãã2::'> vai entender.

Olha meu email é: rebecaluu@hotmail.com

Se quiser alguma ajuda só gritar ::otemo:: e dependendo do dia que vc for a Maceió quem sabe n rachamos a gasolina e pego uma carona! Eu ira adorar (cara de pau nada ::lol4:: )

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A tua duvida é dificil de responder pelo seguinte motivo: Existem muitas praias bonitas para se ver entre Recife e Maceió! E todas ficam muito mais bonitas na maré baixa, ou seja, se voce disser os dias em que voce vai fica mais fácil. Além disso tem as preferencias, não é. Voce pode querer apenas passar pelas praias, ver a vista, fotografar... ou então ficar pelo menos algumas horas em cada uma delas, tomar banho...

 

Vou te dar o resumo do que eu vi. Já fui a recife 4 vezes então acho que posso te sugerir algumas neste trajeto, Recife / Maceió com algumas fotos que tirei por lá

As praias em Olinda não são muito legais não, mas Olinda vale pela visita ao largo da Sé.

 

Boa Viagem é a praia urbana de Recife. É linda sim, vale a pena ir. Fim de semana fica lotada e tem o problema dos tubarões, embora nunca tenha visto um, nunca se sabe.

20110916010007.jpg

 

Praias de xaréu, enseada, gaibu e calhetas são praias que valem a pena conhecer e ficam no cabo de santo agostinho, no meio do caminho Recife Porto de galinhas.

20110916010249.jpg

20110916010308.jpg

 

Porto de galinhas é maravilhosa e vale a visita. é tudo mais caro por lá

20110916010351.jpg

 

Tamandaré também é linda e consegue ser mais cara que Porto de galinhas

20110916010610.jpg

 

Então, minha sugestão em Pernambuco é:

 

1 dia em Boa Viagem/Olinda

1 dia no Cabo de Santo Agostinho (xaréu, enseada,gaibu e calhetas)

1 dia em Porto de galinhas

Tamandaré é linda mas como voce só tem uma semana e ainda todo estado de alagoas...

 

Voce pode ficar estes tres dias em recife, mas leva em conta que PG ate recife são 80Km

 

 

A partir dai voce entra em Alagoas e pessoalmente ainda não fui, mas vou ir em Novembro então já pesquisei bastante.

 

Minha sugestão seria:

 

1 dia em Jarapatinga/Maraggogi

1 dia em São miguel dos milagres/Porto da pedra

 

Nestes dois dias voce pode ficar em Jarapatinga, que as pousadas são mais baratas. São várias praias nestes 4 municipios, a maioria bem desertas, mas muuuuuuuito bonitas.

 

Depois voce pode ir a Maceio e e ir nas praias da cidade, em Ipioca mais ao norte e frances e gunga mais ao sul. Na realidade é pouco tempo para tudo, mas...

 

Se voce for em Novembro, eu e minha companheira estaremos em Alagoas, ficaremos 14 dias para conhecer o litoral do estado. Qualquer coisa estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!

Nossa, muito obrigada pelas dicas, estou adorando!

:-)))

 

Rebeca, a carona pode rolar sim, pq nao?!? O problema é que eu nao devo ir direto pra Maceio... estou pensando em seguir as dicas do Arlan, pra ir parando aos poucos.

 

Perguntinhas:

- ja que porto de galinhas é tao caro, tem algum outro lugar mais em conta ali perto? ou la mesmo, voces conhecem algum hostel/pousada/hotel pra me indicar?

- e pra quem mora em Recife: quais sao as opçoes de aluguel de carro por ai? procurei alguma coisa pela internet, mas nunca da pra saber se estou vendo alguma coisa de confiança ou que o preço seja bom...

 

Brigadinha mais uma vez! Qlq nova dica é mais do que bem vinda!

 

boa sexta pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em termos de hospedagem, depende muito o que é caro ou barato para ti... Em porto de galinhas, avalio que não encontres nada por menos de R$ 100,00 a diaria, isso nos albergues mais baratos. Posso te sugerir varias coisas, mas isso é muito pessoal.

 

Uma vez estive em Recife por uma semana, completamente zerado. Então fiz o seguinte: Fiquei num hotel no centro, e ia todos os dias em uma praia diferente, de onibus. Um dia Itamaraca, na praia do forte orange, outro dia boa viagem, outro em Gaibu e outro em Porto de galinhas. Todos os dias de onibus e deu bem para aproveitar e conhecer bastante coisa.

 

Numa outra ocasião, fiquei em porto de galinhas e quase enlouqueci pesquisando preço em pousada para ficar 2 semanas. terminei alugando uma casa pela temporada, o que saiu mais economico. Estive revendo o roteiro que te sugeri. Na realidade é muita coisa a ver em pouco tempo, mas... Vou te dar uma sugestão: Monta tu agora um roteiro e posta, tipo relacionando o dia com o lugar. e coloca a tua previsão de custo tambem, em PG os preços variam de 100 a 1500 a diaria... alias, em qualquer lugar...

 

Pousada albergue em Pg mais barato acho que é a casa branca. fica na rua principal mesmo, o centro de PG é minusculo. tenta lá, se achares caro, fica em Recife mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre a hospedagem em PG minha dica é o Hostel Casa Branca (http://www.hostelportodegalinhas.com.br/_TarifasReservas/index.php), já fui tres vezes pra PG e sempre fico lá, é simples mas arrumadinho, peguei as tarifas:

 

Quarto Single c/ar R$80,00 (não alberguista) R$70,00 (alberguista)

Quarto Coletivo c/ar (por pessoa) R$37,00 (não alberguista) R$30,00 (alberguista)

Quarto coletivo c/vent (por pessoa) R$32,00 (não alberguista) R$25,00 (alberguista)

 

Para comer lá geralmente vou no supermercado que fica na pista perto do posto e faço comida lá no albergue mesmo!

 

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...