Membros haruiti Postado Setembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 Olá a todos! Estou planejando uma viagem de São Paulo ao Pará de carro, estou pensando em dirigir cerca de 800km por dia e descansar durante a noite. Verifiquei que para manter esta média de Km devo seguir o trajeto abaixo e parar nas seguintes cidades: De São Paulo até Morrinhos/GO 799 km – aprox. 9 horas 58 minutos De Morrinhos até Gurupi/TO 757 km – aprox. 8 horas 59 minutos De Gurupi até Imperatirz/MA 778 km – aprox. 9 horas 1 minuto De Imperatriz até Belém/PA 594 km – aprox. 7 horas 19 minutos Gostaria de saber se este é o melhor percurso e quais as dicas hospedagem para descansar a noite. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Everalda Oliveira Coelho Postado Novembro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2014 Pretendo viajar de carro dia 14 de dezembro saindo de são bernardo do campo/sp até Belém no Pará, viajar de dia e dormir a noite, mas não sei quando vou chegar e quais estradas devo percorrer até meu destino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mauricio Rodrigues Postado Novembro 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Pretendo viajar de carro dia 14 de dezembro saindo de são bernardo do campo/sp até Belém no Pará, viajar de dia e dormir a noite, mas não sei quando vou chegar e quais estradas devo percorrer até meu destino. Olá Everalda! Por favor volte aqui e conte como foi porque vou fazer o mesmo percurso no final do ano e saber da experiência recente de outras pessoas vai me ajudar muito! Conte como estava a estrada, se tem muito pedágio, fiscalização, segurança, lugar pra dormir, comer e etc. Será de grande valia! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mauricio Rodrigues Postado Novembro 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Ah, só pra te dar uma ideia, meu roteiro vai ser mais ou menos esse. BR153 na maior parte do trajeto. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ledammx Postado Abril 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2015 E aí, deu tudo certo? Fizeram realmente o trajeto? Estou indo fazer o trajeto inverso, em julho, de Belém pra São Paulo. Há possibilidade de ir pelo nordeste e descer até o sudeste? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros silvio.jean Postado Junho 8, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2015 E aí, deu tudo certo? Fizeram realmente o trajeto? Estou indo fazer o trajeto inverso, em julho, de Belém pra São Paulo. Há possibilidade de ir pelo nordeste e descer até o sudeste? Prezada Leda, Gostaria que você compartilhasse o roteiro e a experiência sua futura viagem para SP em julho. Pretendo fazer exatamente o mesmo trecho que o seu, saindo de Manaus e enviando o carro por balsa até Belém para depois partir rumo a SP. Por favor nos mantenha informados. Grande abraço e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SuzanaLuz Postado Janeiro 25, 2020 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2020 Fiz o trajeto de Belém a Bebedouro(SP). Maior parte do trajeto pela BR153. Uma viagem muito tranquila. Dirigimos cerca de 900km por dia e descansamos a noite. O ideal é voltar para a estrada por volta das 04h da manhã, pq assim se evita o trânsito e o tráfego intenso das carretas que fazem esse mesmo percurso. É MUITO IMPORTANTE é ter o mapa salvo offline em mais de um app. Pq, mesmo salvo offline, podem ocorrer falhas nos aplicativos ao longo do caminho. Vale a pena fazer pequenas anotações manuscritas tbm. De distâncias em possíveis paradas. Nunca é demais quando se está no meio do nada! 😅 Outra dica é usar a hora do almoço para tomar um banho e se renovar antes de seguir novamente! 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robson Lott Postado Janeiro 29, 2020 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Agora em Janeiro de 2020 fiz São José do Rio Preto - SP a Paragominas - PA e retornei de Paragominas a Uberaba - MG em um Focus 2007 2.0 16v 2007. Lembrando que Paragominas é uma das cidades que estão no trajeto à Belém. E como está apenas a 300km de Belém, acho que as informações abaixo podem ajudar. Achei excelente a viagem como um todo! Dou nota 8. Só não dou 10, pelas observações abaixo: - Trecho em Goiás e Tocantins com alguns desníveis no asfalto. Se seu carro é sólido e médio/grande, você sente menos as pancadas. Não são buracos, mas são rebaixos de asfalto que torcem e abusam da suspensão do carro. - Trecho de Maranhão: são muitas cidadezinhas próximas umas das outras, com a rodovia cortando no meio. Isso faz com que o trânsito local use a rodovia. Somado às lombadas e radares, faz cair BASTANTE a média horária, andando nesses trechos de 40 a 60km/h Pontos de destaque: - Rodovia excelente entre o "trevão" em Minas (próximo a Prata-MG) até Goiânia-GO. Duplicada, subidas e descidas, retas com algumas curvas. Excelente pra manter médias de 140-160km/h tranquilamente. Dá até pra abusar do Cruise Control, se o carro tiver esse recurso. Inclusive as médias de consumo dicam excelentes nesse trecho. - Depois de passar Goiânia, atravessando Goiás e atravessando o Tocantins, o cenário é lindo! A pista é dupla próximo de Nerópolis ou pode-se manter na BR-153 passando por Anápolis, dupla também. Ambos trechos se encontram em Jaraguá. Infelizmente depois é pista simples, mas bem sinalizada e com muitas retas! - Façam uma boa revisão no ar condicionado! Mandatório o uso dele! - Em Goiás e Tocantins, não se vê carros "normalis" ou pequenos. Devido à presença de fazendas, vê-se MUITAS caminhonetes te ultrapassando, mesmo você se mantendo aos 160km/h! Elas são agressivas no término das ultrapassagens. Portanto, tenham calma e esperem a merd@ que elas fazem. É normal. Há de se acostumar com o "encaixe" delas em uma fila de carros atrás de um caminhão se aparecer algum carro na pista contrária. Não adianta brigar com essa circunstância. Lembrando que esse trecho é muuuuuuito percorrido por caminhoneiros e fazendeiros. Portanto, não é desértico. Há muitos postos de combustivel grandes e com boa infraestrutura. - Saindo da região do triângulo mineiro (ou noroeste paulista) dá pra seguir até Gurupi-TO ou Paraíso de Tocantins-TO. Hospedei com minha esposa na ida em Paraíso, no hotel Cássia's, almoçando no shopping Flamboyant em Goiânia. Mesmo morando em São Paulo (capital), o ponto de partida e chegada foi nessa região de saída. Ou seja, as cidades acima mencionadas são para essa referência. Na viagem de volta, conseguimos o contrário, rodando mais no 1o. dia, parando em Porangatu (uma das 1as cidades goianas). - Dividi com minha esposa em torno de 300 a 400kms. Em cada parada neste intervalo de deslocamento, era o suficiente para abastecer, tirar água do joelho, revisar o parabrisa, os pneus e continuar viagem. Enfim... Que eu me lembre, eram essas as observações. Qualquer dúvida, posso ajudar! Abraços, Robson Lott 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Avisalá_que_fui Postado Janeiro 13, 2022 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2022 Oii Robson, Vc fez o trajeto em um carro normal? Eh que quero fazer, mas pretendo ir num Ford Ka 1.0 - 2008 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Avisalá_que_fui Postado Janeiro 13, 2022 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2022 Em 25/01/2020 em 18:36, SuzanaLuz disse: Fiz o trajeto de Belém a Bebedouro(SP). Maior parte do trajeto pela BR153. Uma viagem muito tranquila. Dirigimos cerca de 900km por dia e descansamos a noite. O ideal é voltar para a estrada por volta das 04h da manhã, pq assim se evita o trânsito e o tráfego intenso das carretas que fazem esse mesmo percurso. É MUITO IMPORTANTE é ter o mapa salvo offline em mais de um app. Pq, mesmo salvo offline, podem ocorrer falhas nos aplicativos ao longo do caminho. Vale a pena fazer pequenas anotações manuscritas tbm. De distâncias em possíveis paradas. Nunca é demais quando se está no meio do nada! 😅 Outra dica é usar a hora do almoço para tomar um banho e se renovar antes de seguir novamente! Oii Suzana, Vc fez o trajeto em que carro? Tô querendo fazer num Ford Ka 1.0 de 2008... vc acha possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.