Ir para conteúdo

Panamá, Costa Rica e Nicaragua em janeiro... É bom?


Posts Recomendados

  • Membros

Então gente, seguinte.. Estou querendo viajar em janeiro para Costa Rica. Sonho com aquele lugar! Pesquisando, vi que a maioria das pessoas não vai só pra Costa Rica. Já que ela é pequena, aproveitam para conhecer Panamá e Nicarague né. O lance é que me disseram que em janeiro lá chove muito, é verdade? Alguém que já foi pode me dizer? Chover todo dia é uma coisa e chover o dia todo é outra né.. quero saber se vai rolar de aproveitar!? E outra coisa que eu gostaria de saber é como me locomover entre esses países... Minha idéia é passar a virada do ano em algum lugar incrível da Costa Rica, mas pretendo sair de Brasília dia 26 ou 27 de dezembro. Seria melhor eu ir primeiro ao Panamá e depois ir subindo? Quantos dias são ideais para conhecer bem os 3 países? Seria legal alugar um carro por lá e fazer tudo pela estrada? To perdida!! Sei nem por onde começar...Mas quero muito ir! É caro viajar por lá? Alguém pode me ajudar? =) A princípio vou com meu namorado e estamos abertos para ter companhias agradáveis, seja homem, mulher, casal, grupos de amigos e etc. Quem tiver na pilha, vamo nessa! Ah! Pretendemos ficar em hostels ou até em campings se for o caso...

 

Valeu!! Aguardo contato!!

 

lorenasquintas@hotmail.com

 

No face: Lorena Quintas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pelo q sei é q chove muito em San José C. Rica, eu pretendo ir em Março de 2012 se tudo correr bem o maior problema no momento é com a alta do dolar, e em Janeiro é Alta estação ao menos no Brasil o q encarece as passagens, no mais boa sorte seu roteiro é parecido com o meu. Panamá C. Rica , nicaragua e El Salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lorena,

 

fiz a américa central em dezembro/janeiro passados. Fui do panamá a belize, no trecho panamá-guatemala fiz de tica bus (empresa de ônibus que serve a américa central toda). Porém essas datas são bem concorridas e quase fiquei sem passagem. Queria comprar o trecho panamá-guatemala direto, mas por ser em datas festivas, foi impossível. Comprei panamá-nicaragua/nicaragua-guatemala. O tica bus te permite uma flexibilidade bem grande de dias, você pode desembarcar em uma cidade, passar uns dias e embarcar depois novamente, só precisa reservar a data.

 

Quanto as chuvas, o único lugar que choveu dos 24 dias que fiquei, foi na Costa Rica, numa cidade montanhosa chamada Monte Verde. Choveu e fez bastante frio nos dois que fiquei. Passei direto por San José, como o ticabus é um transporte bem popular, os terminais rodoviários dele não ficam em bairros muito seguros, como não me senti muito a vontade em San José acabei indo direto pra Monte Verde, depois fui pra Jacó (não aconselho!). Na verdade me decepcionei um pouco com a Costa Rica, sempre falaram muito de lá e eu achei quintal de americano. Mas talvez eu tenha escolhido os lugares errados.

 

beijos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lorena, que bom que vem por estes lados.

 

Eu moro na Costa Rica ja tem 3 anos e aqui existem duas estações, uma chuvosa que termina mais ou menos no meio de novembro e a seca que já começa em dezembro com ventos e frio de noite (no vale central - San Jose, Heredia, Alajuela), ou seja, vai pegar o que eles chama de verão. As prais por aqui costumam fazer bastante calor, mesmo na estação chuvosa.

 

Sobre lugares pra visitar, o que você gosta de fazer? Praia, montanha, floresta, caminhada, esporte radical? Me avisa que eu posso te dar varias sugestões. Os outros países, eu conheço Bocas del Toro no Panamá, que são ilhas caribenhas muito bonitas, tem lugares pra fazer snorkle y a noite é bem animada. Já na Nicaragua eu conheci lugares mais ao sul, Granada, que só tem uma rua com prédios restaurados e uma praça, tem o lago da Nicaragua que tem dois vulcões, (não dormi lá), Massaya fui ao mercado popular fazer compras de artesanato, mas por la tb existe outros passeios a vulcões.

 

O que a tainazinha disse é certo... viajar por aqui é pela Tica Bus, mas essa época é bem complicado, porque tem muito transito dos imigrantes de um lado pra outro. Na Nicaragua ele venderam minha passagem de onibus pra outra pessoa, isso porque cheguei meia hora antes da saída do onibus, eles tiveram que arrumar outro lugar pra mim. Mas foi bem estressante. Se for tem que chegar uma hora antes.

 

Espero poder ajudar mais. A Costa Rica é o país mais caro da America central, os passeios são caros mas tem lugares bem bonitos. Se pode chegar em onibus a algusn vulcões.

 

Boa sorte!! E me avisa qualquer duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...