Ir para conteúdo

JOÃO PESSOA – PARAÍBA – 5 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pena que o preconceito contra os nordestinos ainda seja uma realidade no Brasil. Quando vou ao sudeste, é inevitável as piadinhas, principalmente com nosso sotaque.

Felizmente isto está mudando.

Abraço

 

Oi Edu, adoro sotaques.. rsrs. E o pessoal de Jampa tem um sotaque bem peculiar .. visse.. ::cool:::'>

Pô meu.. um abração pra você, e adorei seus comentários.!!

Link para o comentário
  • Membros

Pena que o preconceito contra os nordestinos ainda seja uma realidade no Brasil. Quando vou ao sudeste, é inevitável as piadinhas, principalmente com nosso sotaque.

Felizmente isto está mudando.

Abraço

 

Oi Edu, adoro sotaques.. rsrs. E o pessoal de Jampa tem um sotaque bem peculiar .. visse.. ::cool:::'>

Pô meu.. um abração pra você, e adorei seus comentários.!!

 

Que bom ReRai que você adora sotaques, incluindo o nosso kkk.

 

Faço questão de dar dicas pra quem chega por aqui. Qualquer coisa é só perguntar.

até mais

Link para o comentário
  • Membros
Os relatos ficaram ótimos, me senti como se estivesse lá.... o que se Deus quiser em Janeiro acontecerá.

Se vocês tiverem mais algumas dicas, ainda estou meio perdida quanto ao roteiro da viajem.

Acabei de fechar o aluguel de um carro e a reserva da pousada (a propósito, alguém conhece a pousada Las Brisas???)

abraços,

 

Não conheço essa pousado não. Onde ela fica? Qual o bairro?

 

Dicas:

Não deixe de provar nossa culinária. um ótimo lugar onde reuni vários pratos e é uma delícia, é o Mangai.

A feirinha de Tambaú reuni vários artesanatos e culinária.

As praias do litoral Sul, já citadas acima.

Estação Cabo Branco.

Por do Sol na Praia do Jacaré.

Os bares noturnos da Orla.

Picãozinho

Areia Vermelha

Farol do Cabo Branco (antes que desmorone), ponto mais oriental das Américas. Por isso que se diz que aqui o Sol nasce primeiro.

 

até mais

Link para o comentário
  • Membros

Pena que o preconceito contra os nordestinos ainda seja uma realidade no Brasil. Quando vou ao sudeste, é inevitável as piadinhas, principalmente com nosso sotaque.

Felizmente isto está mudando.

Abraço

 

Oi Edu, adoro sotaques.. rsrs. E o pessoal de Jampa tem um sotaque bem peculiar .. visse.. ::cool:::'>

Pô meu.. um abração pra você, e adorei seus comentários.!!

 

Que bom ReRai que você adora sotaques, incluindo o nosso kkk.

 

Faço questão de dar dicas pra quem chega por aqui. Qualquer coisa é só perguntar.

até mais

 

Oi Edu,

O sotaque nordestino é muito bonito!!! Sou do Rio e posso afirmar que este preconceito está ficando no passado.

Sou apaixonada pelo povo nordestino!

Um abraço!!

Link para o comentário
  • Membros
Se vocês tiverem mais algumas dicas, ainda estou meio perdida quanto ao roteiro da viajem.

Oi Noeli, que tipo dicas você precisa? Quantos dias você vai ficar?

Sugiro ir no mínimo na praia do jacaré(por do sol) e nas praias do litoral sul.

bjs

 

Minha idéia é passar 15 dias dividos entre João Pessoa (6 dias - incluindo visita a Olinda), e os demais dias divididos ente Natal e Pipa.

Minha dúvida maior é quanto aos lugares que devo conhecer, se tem algum lugar que vale a pena ir e que não sejam muito divulgados.

Obrigado pela atenção...

Link para o comentário
  • Membros

Edu, o sotaque é característico de cada localidade e infelizmente tem gente que não respeita essa peculiaridade. O sotaque de vcs é massa sim, (lembro-me de algumas palavras: Visse, arrodeio, moído, e para mim a expressão "e é???" é o melhor rsrs.. Fulano fez isso, o outro responde: e éhhh?? rsrs. Voltei sinceramente louco pela Paraíba. Voce disse uma coisa, aqui no sudeste alguns falam da paraíba ou então é costuma chamar... "O Paraíba" em um tom pejorativo, qdo escutar isso vou protestar e dizer.. Vcs não conhecem a Paraíba e seu povo... conhecer a PB é um "tapa de luvas" em mta gente rsrs!!

Cara, qdo vier a Belo Horizonte, estou as ordens ok, não deixe de avisar.

Semana q vem estou indo pra outra viagem, agora Caldas Novas em Goiás, as "famosas" aguas quentes!!!

 

Re Rai, suas dicas foram valiosissimas!!! Obrigado. Fiz contato com o Thiago e peguei os preços, porem no meu pacote ja tinham os passeios fechados, mas valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Esqueci... falando em sotaque conheci um menino de Belém no voo de Brasilia pra BH que estava vindo a Ouro Preto-MG ( a 90 km de BH) para um Congresso, só que ele nunca tinha vindo aqui e tava perdido... aí to dando um apoio logistico e amanha vo leva-lo pra conhecer um pouco de Belo Horizonte. Mochileiro deve ajudar o outro né, to aproveitando q estou de férias. Gente mas o sotaque dele é bem diferente.. puxa uns "s" tem hora q nem entendo.. peço para repetir. rsrs.. Sotaque interessante do povo paraense!

Absss

Link para o comentário
  • Membros
Se vocês tiverem mais algumas dicas, ainda estou meio perdida quanto ao roteiro da viajem.

Oi Noeli, que tipo dicas você precisa? Quantos dias você vai ficar?

Sugiro ir no mínimo na praia do jacaré(por do sol) e nas praias do litoral sul.

bjs

 

Minha idéia é passar 15 dias dividos entre João Pessoa (6 dias - incluindo visita a Olinda), e os demais dias divididos ente Natal e Pipa.

Minha dúvida maior é quanto aos lugares que devo conhecer, se tem algum lugar que vale a pena ir e que não sejam muito divulgados.

Obrigado pela atenção...

 

Se você ta pensando em ir pra Olinda, lhe aconcelho a andar um poco mais e visitar o Castelo de Brenand. Um artista plástico pernambucano que construiu um verdadeiro monumento a arte. http://www.institutoricardobrennand.org.br/index2.html

 

Boa Viagem

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...