Ir para conteúdo

JOÃO PESSOA – PARAÍBA – 5 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Paulo, aqui é super tranquilo.

 

Dependendo de onde você ficar hospedado (Tambaú, Manaíra, Bessa, Cabo Branco), você verá que mesmo durante a semana a orla marítma é bem movimentada. Um dos melhores bairros pra se ficar é o Cabo Branco, tem bons hoteis, já fica mais afastado dos agitos e é colada com Tambaú (onde fica o centro turístico). O cabo Branco é onde fica essa Estação Ciência projetada pelo Nieymeyer.

Bairro perigoso hoje dentro de João Pessoa que não é aconcelhável andar pelas ruas mesmo sendo praia, é Manaíra.

 

Qualquer dúvida pode perguntar ou dicas pode perguntar. No mais, tenho certeza que vocÊs irão adorar a cidade e o estado.

Link para o comentário
  • Membros
Boas dicas heimm!!! ::otemo::

Voces tiveram problemas com segurança - poder andar com maquina fotografica numa boa, andar ao entardecer. Foi tranquilo?

Vamos para JP em Fevereiro.

Abraços

 

Oi Paulo, achamos super tranquilo, e não vimos nenhum problema.

Porem sempre é bom ficar atento.. rs.. para nós, paulistanos, cuidado com seguranaça é rotina.. rsrs

Você vai adorar!!

Link para o comentário
  • Membros
Edu, estou indo pra aí na semana que vem, vc conhece o Hotel Ouro Branco? Fica em Tambaú, na av. n. sra. dos navegantes, o hotel é razoavel?? e a localização?? abs!

 

Cara o Hotel ouro branco já foi um dos melhores da cidade, mas atualmente não é mais como antes. Entretanto ainda é um bom Hotel. A localização é excelente. Fica a duas ruas da orla e bem próximo da "feirinnha de Tambaú" e do hotel tambaú.

 

O mais legal de João Pessoa é que você não precisa rodar muito pra conhecer as praias. Só quando precisar ir para o litoral Sul (Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Tambaba) que é necessário rodar um pouco mais.

 

Se você fizer esse roteiro das fotos acima, não vai se arrepender. Não deixe de conhecer coqueirinhos e tabatinga, são praias lindas. Tambaba é muito bonita também, entretanto a parte mais bonita é exclusiva dos naturistas.

 

Coma o carangueijo do "Badionaldo" na praia do poço. R$ 4,00 a unidade acompanha pirão, farofa e vinagrete. Não aceite se tiver pequeno. No ultimo FDS comi um gigante, depois de reclamar do tamanho do anterior.

 

No mais, qualquer dúvida pode perguntar

Link para o comentário
  • Membros

Edu, valeu pelas dicas cara, realmente o roteiro da ReRai ficou show, nos sentimos no lugar ainda mais complementado pelas fotos. To meio triste pq nos sites de tempo diz que a semana que estarei aí em Jampa (13 a 19) estará chuvoso, tomara que não se concretize rsrs.. Mineiro quer praia né!

Como estou indo com minha mãe que tem 76 anos, preciso de fazer um roteiro mais tranquilo, sem mta emoção, deixarei o espirito mochileiro um pouco de lado. que bom saber que o Ouro Branco possui boa localização, minha mãe gosta de sair a noite e ver o "movimento".

Se precisar de alguma coisa em Belo Horizonte, as ordens! Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Edu, valeu pelas dicas cara, realmente o roteiro da ReRai ficou show, nos sentimos no lugar ainda mais complementado pelas fotos. To meio triste pq nos sites de tempo diz que a semana que estarei aí em Jampa (13 a 19) estará chuvoso, tomara que não se concretize rsrs.. Mineiro quer praia né!

Como estou indo com minha mãe que tem 76 anos, preciso de fazer um roteiro mais tranquilo, sem mta emoção, deixarei o espirito mochileiro um pouco de lado. que bom saber que o Ouro Branco possui boa localização, minha mãe gosta de sair a noite e ver o "movimento".

Se precisar de alguma coisa em Belo Horizonte, as ordens! Abraço!

 

Pode ficar tranquilo, que aqui em João Pessoa Amanhece nublado, mas antes das 09:00 o sol ta de rachar... pode colocar protetor na bagagem que tenho certeza que vocÊs irão precisar...

 

O sol ta tão forte que de 07:00 da manhã já ta insuportável... eu falo isso por que moro a 30 metro da praia...

 

Tenho certeza que sua mãe vai adorar o "movimento" da calçadinha. Abraço e ótima viagem

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, cheguei sábado a noite de João Pessoa. Cheguei em um domingo por volta das 13h, saindo do aeroporto fomos direto ao hotel Ouro Branco em Tambaú ( O hotel é antigo, mas tudo no quarto que estava hospedado funcionava bem, ponto para o ar condicionado do modelo split que era super silencioso. Possui um bom café da manha e ótimas piscinas, a limpeza não deixa a desejar). A guia já havia nos avisado que no domingo a orla de tambaú estaria "diferente" pois o pessoal da periferia desce todo, ora tb são filhos de Deus né rsrs.. Logo que cheguei na orla no domingo por volta das 15h fiquei apreensivo pois estava realmente bagunçado, uma farofada rsrs... o povão bebendo, jogando as coisas no chão, colocando as crianças para ficarem pedindo dinheiro, comida... fomos ao BOBS e não conseguimos comer direito pois toda hora vinha uma criança diferente pedir comida, situação desconfortável e assim, vinha uma criança pedia alguma coisa vc dava, ai ela ia la fora e falava: Tipo, vai naquela dona lá... e vinha outra... e os pais la no calçadão so comandando a tropa. Na hora pensei, poxaaaa.. será que é assim sempre... Na segunda feira voltamos a praia de tambaú e parecia outra, essa sim, tranquila, aguas mornas, povo local prestativo e educado. Eu gostei mto da praia de tambaú, por ser ao lado do hotel e por ser tranquila. (guarda sol e 2 cadeiras a R$10,00 por dia). Fizemos o city tour que é interessante conhecer a história e a cultura. Infelizmente não fui a areia vermelha e picãozinho pois minha mãe não gosta de barco rsrs..Fiz o passeio pela agência ao litoral sul e ficamos por 3h em coqueirinho, depois passamos por tambaba, almoçamos em um restaurante em Jacumã, recomendo muito o Restaurante Gurugy, a comida estava mtooo boa e os preços não são caros (60 reais em media para 2 pessoas), passamos pela pedra furada na praia do amor. Ficamos 3h em coqueirinho, mas quem puder, recomendo ficar mais tempo pois é mto bom e tem uma ótima estrutura de praia (sombreiros, cadeiras, espreguiçadeiras...). Fomos ainda ao por do sol no jacaré que é imperdível, é mto bonito e lá na praia fluvial do jacaré tem várias barracas que tocam forró e possuem deck´s para apreciar o por do sol ( cobram R$5,00 por pessoa) em Jacaré tb há uma feirinha de artesanato e alimentos. Lembrou-me um pouco a Praia do Forte em Salvador.

Um almoço ou jantar no Mangai é imprescindível, ficamos surpresos com a variedade de comida. Fomos ainda a Canoa dos Camarões e ao Bahamas.

Bem, é isso aí... em síntese, a impressão inicial ficou totalmente prejudicada, pois João Pessoa é uma cidade maravilhosa com mtos atrativos, um povo hospitaleiro e acolhedor. O mais importante é que João Pessoa ainda não foi "contaminada" pelo turismo estrangeiro e suas consequências (cito, exploração sexual explícita, preços exorbitantes), o que infelizmente tomou conta de Fortaleza e Natal.

João Pessoa respeita os visitantes. Em um dia na praia de tambaú ao sair da praia, esqueci uma camisa da adidas, dessas de dri fit que ainda estava bem nova, so fui dar conta do esquecimento no hotel, um tempo depois... Pensei já era... fiquei chateado, mas... a culpa foi minha... no outro dia voltamos normalmente a barraca e o rapaz (Felipe) fica nas barracas em frente ao Bob´s, me falou: Voce esqueceu uma camisa não foi?? falei: eh.. ele: Espere ai que vou buscar. sinceramente fiquei surpreso, como não haviam roubado e ainda pelo cuidado do cara ao guardar.

Saí de João Pessoa com vontade de passar logo em um concurso público lá viu rsrs...

Link para o comentário
  • Membros

E o sol?

 

Não lhe falei que essa previsão de chuva era furada?

kkkk

Realmente a população da periferia também é filha de Deus e merecem uma prainha. Entretanto, só não concordo com a falta de educação da maioria, que sujam a praia. Que fique bem claro que não estou me referindo apenas a periferia, pois tem muitos pseudos educados da elite, que sujam e muito.

 

O litoral Sul é muito lindo mesmo, Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho etc...

Que bom que voces gostaram da cidade. Fazemos questão de acolher bem os turistas. Pena que o preconceito contra os nordestinos ainda seja uma realidade no Brasil. Quando vou ao sudeste, é inevitável as piadinhas, principalmente com nosso sotaque.

Felizmente isto está mudando.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...