Ir para conteúdo

Minha primeira viagem à Europa (inverno)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, não só é a minha primeira viagem à europa, como este é o meu primeiro post! :)

Tenho certa experiência em viagens, já viajei bastante pelo Brasil e pela América do Norte, mas à Europa nunca... além disso trabalhei um bom tempo como agente de viagens, então tenho certa mania de perfeccionismo e organização para as viagens. Ainda mais quando é a minha! hehehe... espero não deixar nenhum ponto passar em branco.

 

Vou dia 20/12 e volto dia 20/01, são exatos 31 dias. Sei que o inverno não é a melhor época, mas foi a mais conveniente para nós (vou com o meu namorado), então espero que o frio não seja grande empecilho. Segue o meu roteiro:

 

20/12: Saída Fortaleza - Madrid

21/12: MADRI

22/12: MADRI

23/12: BARCELONA

24/12: BARCELONA

25/12: BARCELONA

26/12: BARCELONA

27/12: PRAGA

28/12: PRAGA

29/12: BERLIM

30/12: BERLIM

31/12: BERLIM (reveillon)

01/01: BERLIM

02/01: AMSTERDÃ

03/01: AMSTERDÃ

04/01: LONDRES

05/01: LONDRES

06/01: LONDRES

07/01: LONDRES

08/01: LONDRES

09/01: PARIS

10/01: PARIS

11/01: PARIS

12/01: PARIS

13/01: PARIS

14/01: ROMA

15/01: ROMA

16/01: ROMA

17/01: ROMA

18/01: FLORENÇA (com ida a Pisa)

19/01: FLORENÇA (com ida a Modena)

20/01: Madri - Fortaleza

 

No total, são 2 dias em Madri, 4 em Barcelona, 2 em Praga, 4 em Berlim, 2 em Amsterdã, 5 em Londres, 5 em Paris, 4 em Roma e 2 em Florença, com visita à torre de pisa e à fábrica da Ferrari em Modena. Os dias foram escolhidos levando em conta a média razoável para cada cidade, flexibilizando em favor dos nossos gostos. Eu, por exemplo, sou louca para conhecer Roma e Paris, já o meu namorado sonha em conhecer Londres e a fábrica da Ferrari, por exemplo. Fizemos o roteiro do jeito que tem que ser: de acordo com o razoável, possível e, principalmente, com o que gostamos.

 

A hospedagem vai variar de acordo com o custo/benefício. Priorizamos localização, procurando a partir daí hospedagens confortáveis - mas também nada de luxo, por causa do preço. Em algumas cidades ficaremos em albergues (quartos privativos), em outras hotéis de 2* ou 3* (se vc procurar com muita calma consegue o hotel ideal, na localização ideal com um preço incrível) e em Paris preferimos alugar um flat, que foi a opção ideal para nós (preço x localização x conforto).

 

Com relação ao transporte, também vamos variar bastante: a maioria dos trechos será feita por avião, em low-costs, alguns 2 ou 3 trechos faremos de trem (fiz questão de conhecer o Eurostar, de Londres a Paris) e talvez façamos os trechos internos na Italia de ônibus ou carro mesmo. Achei que fosse legal fazer os trajetos florença - pisa - florença e florença - modena - florença de carro, mas é uma coisa a ver por causa da neve... vai depender do clima!

 

Eu sei que o nosso roteiro vai fazer praticamente um X no mapa, mas como vamos passar natal e reveillon por lá, as datas tiveram que ser muito bem pensadas... ninguém queria passar feriado em Londres ou Paris, pra ver as coisas fechadas, nem acabar passando o reveillon em qualquer cidade. Por sinal, alguém tem alguma dica bacana de passagem de ano em Berlim? Eu tinha pensado em ir pra Sensation em Dusseldorf, mas isso é uma coisa a se pensar mais pra frente.

 

Enfim, dicas serão bem vindas! :D

Link para o comentário
  • Membros

Eu não tenho uma dica, mas tenho uma pergunta hehe

Vou viajar nesse mesmo periodo, mas a ordem é diferente (quero passar o ano novo em Amsterdam)

Eu estou com dúvidas em relação ao trajeto entre Amsterdam e Londres (no meu caso é ao contrário), não tem como ir de trem sem parar em Bruxelas antes, então vocês vão ir de avião?

Se sim, tem alguma empresa aerea para indicar? Procuro uma lowcost mas tenho um pouco de medo de ir em qualquer uma sem conhecer opinioes!! Já n sou muito fã de avioes, desconhecidos entao.. :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...