Ir para conteúdo

Mochileiras...alguém já viajou grávida ???????????????????


Posts Recomendados

  • Membros
Em 18/12/2013 em 20:24, Gi Melloso disse:

Sei que a pergunta é de 2011, mas responderei.

Eu estou indo agora viajar de moto, e estou grávida de 4 meses, irei a Barra Grande BA e depois seguiremos até Suriname, Guiana, Trinidad e Tobago e Venezuela.

Claro que meu médico ficou receoso, mas me alertou que o problema maior é que estamos vulneráveis em uma moto, sem segurança alguma e se cairmos nosso corpo é o primeiro a bater. Meu marido e eu estamos seguros da viagem, e acreditamos que tudo dará certo. Relatarei aqui o resultado. Abração

Boa noite, e como foi a sua viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros de Honra
17 horas atrás, Valdenizi disse:

Ola, gostaria de um retorno referente as mães que fizeram a viagem de moto. 

Descobri recentemente uma gravidez e estou com uma viagem marcada do MT a SC . Gostaria do depoimento das mães que conseguiram fazer uma viagem de moto grávida.

 

Olá Valdenizi, boa tarde !

 

apareceu para mim essa mensagem no e-mail por resposta automática.

 

primeiramente parabéns pela notícia, um filho ou uma filha é um motivo imenso de alegria.

 

infelizmenre não posso te dar depoimentos, fora um relato que li no HorizonsUnlimited nunca vi ninguém viajando grávida, relatos de mulher viajando de motos li muitos, mas grávida infelizmente nenhum, exceto esse único post no HorizonsUnlimited que citei.

 

mas acho que tudo depende, se me permite uma opinião, vai sozinha ou na garupa ? Está grávida de quantos meses ? Consegue subir e descer da moto sem dificuldades ? Sente sono ou outros sintomas ? O planejamento é rígido ou flexível, do tipo, hoje já rodei o que aguentava e é melhor procurar um lugar para dormir ou tenho que rodar tantos km para chegar no lugar planejado ? Consegue andar de forma compatível com sua gravidez ? Ou precisa ser aquela velocidade ? Planeja passar por lugares tranquilos ou grandes cidades, com muito trânsito e loucura no trânsito ? Agora o principal como está a sua vontade de viajar ? 
 

tudo isso você consegue se responder a outra parte que depende do seu médico e dos resultados de exames.

 

sei que é chover no molhado, mas estamos em uma pandemia que está literalmente acabando com as vagas em hospitais de todo o país, se precisar de um leito, seja por uma situação normal ou por algo mais grave, será que consegue ? Isso infelizmente é algo a se pensar se a viagem for nos próximos dois meses, se for mais para frente, será que você conseguirá subir na moto com facilidade ? Mesmo que a pandemia permita um refresco nos hospitais (algo que ainda não aconteceu, infelizmente )

 

como disse relato de viagem de moto com gravidez ainda não conheci, mas com crianças pequenas já li, o casal dono da Touratech fez um hiper ultra é mega blaster Sidecar para colocar na BMW deles e viaja com os dois guris ali, a anos.... a esposa vai na moto dela e o pai vai na moto com Sidecar..... de repente e de acordo com a legislação vigente da sua região, pode ser um caminho.....

 

Infelizmente não posso te atender com mais informações e torço para alguma das motociclistas conseguir te responder às suas dúvidas.

 

se viajar poderia nos contar como foi ?

 

uma ótima escolha para vocês e torço para que se a viajar acontecer, que ela seja ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não querendo assustar ninguém até pq quem anda de moto sabe ou ao menos deveria saber que só existem dois tipos de motociclistas, os que já caíram e os que irão cair..... mas esse vídeo é de uma moça que viveu um belo de um susto, mas não se abateu e pelo que vi na internet ela andou de moto até o oitavo mês, ao menos a foto no Instagram dela mostrava ela com um lindo barrigão não garupa dessa moto Rosa dela.

 

E acho improvável que você irá passar por um susto igual a esse que ela passou.... mas vale pelo vídeo e o fato dela ter ido até o oitavo mês em cima da moto, entretanto, não era viagem e também era nos Estados Unidos fora da pandemia.


espero que as informações sejam úteis e te ajudem a decidir a melhor forma de viajar.

 

Um ótimo final de semana para você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom eu já sabia que no mundo das bikes havia várias histórias, mas realmente nunca tinha achado uma de moto como disse acima.

 

Mas buscando aqui e acolá consegui a história dessa moça que é da Índia e fez os últimos 6 meses de gravidez em uma BMW 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aqui tem ela no wikipedia 

 

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Maral_Yazarloo

 

E se entendi direito das outras páginas que achei na Internet a última etapa da viagem dela foi só na África.... hehehehehehehehe

 

Enfim, espero que a informação seja útil na sua decisão sobre viajar de moto grávida.

 

Acho que mais do que ninguém você é capaz de definir o que é possível ou não de fazer nesse momento.

 

Tem "n" sites sobre gravidez que fala sobre andar de moto durante a gravidez e tenho certeza que em muitos locais mais carentes do Brasil e outros países a mulheres andam de moto gravidas por simplesmente não haver outra opção de se chegar nos locais de trabalho, estudo ou mesmo de compras, mas viajar de moto nunca tinha achado, embora tivesse certeza que haveria alguém.

 

Espero que tome a melhor decisão para você e por favor se puder poste aqui para sabermos como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

No perfil dela tem várias fotos dela grávida e a moto, não vou postar aqui pois acho que apesar de estarem no perfil público, ainda assim são particulares.

 

Segue o link do site dela

https://derutaconmontse.com/

 

E de lá da para chegar no canal do YouTube e também nos perfis das redes sociais.

 

Não está claro como ela fez com a gravidez e com a nenê mas fotos são realmente inspiradoras.

 

Acho que um bate papo direto com ela deve incentiva-la a publicar algo no perfil ou no site dela.

 

Espero que a informação seja útil.

 

Grande abraço e muitos kms sem vento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...