Ir para conteúdo

MOCHILÃO BOLIVIA-CHILE-PERU 22 DIAS - JANEIRO 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, sou mochileira de primeira viagem, estou querendo fazer bolivia + chile + peru. Estou pensando em ir até corumbá e pegar o trem da morte, mas apesar de ser mais barato(vi passagem pela azul de R$176 rj até campo grande), acho que vou perder tempo porque são 17h até sta. cruz de trem e queria fazer san pedro do atacama com uyuni(trekking), a trilha inca com machu pichu com certeza, além de potosi, copacabana, isla del sol e etc. que roteiro vocês me sugerem? estou indo dia 30/12 e voltando dia 22/01. Outra coisa, as viagens entre os lugares são feitas todas de ônibus? existe algum trecho que valha a pena pegar vôos internos?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luana!

 

No site mesmo, tem muitas sugestões e relatos de roteiros com esses destinos que você está buscando. Eu, particularmente, te sugiro, visitar os tópicos das cidades do seu interesse para definir quanto tempo e o que tu quer fazer em cada uma delas. Ainda assim vou te dar uma sugestão na ordem das visitas:

RJ-Santa Cruz (Gol faz esse voo) - Santa Cruz - Sucre (a Aerosur e a BoA fazem o voo) - Sucre - Potosí - Potosí - Uyuni - San Pedro - Arica - Tacna - Arequipa - Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - Santa Cruz - RJ!

Acho que essas cidades ficariam bem de acordo com o tempo que você tem disponível! Em relação ao que fazer em cada cidade, tem algumas sugestões, mas acho que é melhor você pesquisar para adequar o roteiro aos teus interesses! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No meu roteiro explica, a questão da trilha inca: www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

Ainda assim, para te auxiliar, quando você fechar a trilha com uma agência, eles já levam a barraca e os demais itens comum a todos (barraca para refeições e demais itens para preparar a comida)! Você deve levar saco de dormir e demais objetos pessoais! Sugiro que tu veja urgente a disponibilidade de reserva da trilha, porque nessa época não sei se eles fazem (por causa das chuvas) e se fizerem veja se ainda tem vaga! Talvez, você tenha que fazer a trilha do Salkantay! Um ítem importante, é as empresas fornecem apenas um isolante térmico para por na barraca, e para dormir fica muito desconfortável, por isso, te sugeriria comprar um colchonete inflável (pode ser esses de piscina mesmo, vai pagar menos que R$15,00 e pesa 500 gramas), para por embaixo do saco! Fica bem melhor para dormir! A alimentação já estará toda inclusa também! Portanto, leve apenas o que for essencial, para não fazer peso na caminhada! Com relação ao banho, no primeiro acampamento, tem chuveiro elétrico pago, mas a água é morna! No segundo acampamento banho é com água do degelo da montanha, grátis! E no terceiro dia tem chuveiro quente, pago! E é muito legal esse trekking, vale a pena! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...