Ir para conteúdo

Dicas de Compras na China


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Neste caso recomendo que compre em HK um de boa marca que tem garantia internacional como IBM, HP, Apple ou Sony, com Windows 7 Profissional instalado que da pra configurar o idioma pra portugues na hora. Teclado eh de padrao internacional, nao se preocupe. E se for comprar em uma grande loja de rede de HK, como Fortress, CitiHall ou Broadway, nao tem como errar nem correr risco de ser enganado.

 

Boa compra!

 

 

 

 

Olá, Youxiang

 

Quero comprar um netbook na minha viagem à China (Shenzhen ou Hong Kong?) mas o problema é o seguinte: não entendo nada de produtos eletronicos e também tem a barreira do idioma. Pensei em escolher o modelo e levar por escrito todos os detalhes do netbook e mostrar lá na hora, você acha q isso daria certo? Tenho medo de fazer um mau negócio ou de ser enganada. Ah, só mais uma perguntinha, quais os cuidados q devo ter ao comprar um netbook, como o idioma do teclado, garantia, etc? Será q tem como testar na hora? Gostaria de comprar um modelo q já pudesse usar lá na viagem mesmo, pois vou precisar, e Tb qd voltar ao Brasil.

 

Desculpe se as perguntas foram estúpidas, mas eu realmente não entendo nada desse assunto.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Prezado youxiwang e demais que ja foram a China, alguem poderia me dizer se a maioria dos lugares (lojas, restaurantes, hoteis etc) aceita pagamento no cartao de crédito?

Há vários locais para se trocar dollares por Yen? ou é pssivel sacar $ local nas ATM com bandeira visa e master?

 

Estoi indo a china pela 1a vez para ira a feira de cantao. vou precisar comprar umas coisas para uso pessoal, como maquina fotografica, netbook etc.

vou ficar em Guangzhou e ja ouvi dizer que em Shenzei é mais barato mas que em Hong Kong pode ser melhor ainda. em resumo, a diferença entre comprar em um dese locai ou ate dentros decada cidade, é muito grande, tipo maior do que 10%, pra valer a pena se deslocar de uma cidade a outra so pra economisar U$20?

 

Alguma dica de que ja foi na feira ?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estou indo para Shanghai no próximo mês e estou pesquisando preços de notebook, camera digital e iphone 4.

Através do site www.alibaba.com encontrei alguns vendedores com preços absurdos de baratos.

Exemplo uma NIKON D7000 que custsa em média 1100us$ vendem a 350us$, afirmam que é 100% original e com garantia internacional.

Confiar ou não??? Alguém já teve experiência em compras na china e se deu mau, ou ao contrário??

Mandei um e-mail para Nikon questionando sobre os produtos Nikon na china, me disseram que não existe camera digital falsificada, e sim recondicionadas (refurbished). Indicam algum lugar, contato para fazer minhas compras?

 

PS: Vou passar por Hong Kong.

 

Grato desde já.

Marcel Piva

msn: eu@marcelpiva.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, estou indo para Shanghai no próximo mês e estou pesquisando preços de notebook, camera digital e iphone 4.

Através do site http://www.alibaba.com encontrei alguns vendedores com preços absurdos de baratos.

Exemplo uma NIKON D7000 que custsa em média 1100us$ vendem a 350us$, afirmam que é 100% original e com garantia internacional.

Confiar ou não??? Alguém já teve experiência em compras na china e se deu mau, ou ao contrário??

Mandei um e-mail para Nikon questionando sobre os produtos Nikon na china, me disseram que não existe camera digital falsificada, e sim recondicionadas (refurbished). Indicam algum lugar, contato para fazer minhas compras?

 

PS: Vou passar por Hong Kong.

 

Grato desde já.

Marcel Piva

msn: eu@marcelpiva.com

 

Oi, nao caia nessa, na China, em HK ou em qualquer lugar do mundo nao existe preco melhor do que o da website global da fabricante original. Na China nao tem bons precos pra coisas de marca, a nao ser coisas sem marca, ai a China tem maior vantagem de precos. Caso queira bom preco de marca, procure em HK, EUA ou Japao. alibaba.com eh uma site cheia de sujeita, como ML alguns anos atras... Nao confie! Em geral em Shanghai nao tem bom preco de marca, mas qd falo preco "ruim", quer dizer melhor do que os do Brasil claro...

 

Compre tudo em HK, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Olá, Marcel Piva

Fui pra HK e China em novembro, e acho que o melhor lugar pra comprar eh, sem dúvida, hong kong. Comprei lá um netbook e fiz um ótimo negocio, tanto pelo preço como pela qualidade. O vendedor foi ótimo, me deu toda a assistencia. Jah em Shangai os preços nao são tao competitivos como em Hong Kong, mas ainda assim é mais barato que no Brasil. Só que tive uns probleminhas com um pen drive e um cartao de memoria que comprei lá (em Shangai), entao, fiquei um pouco com o pé atrás de comprar outras coisas lá. Mas pode ser tambem porque eu nao fui no lugar certo, nao sei. Mas em Hong Kong eu só me arrependo das coisas que deixei de comprar e agora vou ter que pagar o dobro pra comprar aqui, hehe. Hong Kong é uma loucura, nao acredito que exista lugar melhor no mundo para comprar!

 

boa sorte!

 

Eu tenho uma teoria: na duvida compre! E funciona 100% no caso da China e HK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Olá. Estou indo a China numa viagem super rápida. Passarei por Hohoot e Pequim. Preciso de um shopping onde possa comprar eletrônicos, roupas e brinquedos. Alguma dica em Hohhot e em Pequim? O free shop do aeroporto de Pequim vale a pena?

 

Oi, Hohhot eh o fim do mundo e no aeroporto de Pequim nao tem bons precos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, amigos!

 

Irei a China em dezembro e pretendo comprar algumas coisas em Beijing. Do que pretendo comprar é um Playstation 2 ou 3 para presentear (depende do valor) e um Notebook. Indica algum local bom e barato? Meu pai mora na China há 1 ano, mas não é muito de sair para compras etc.

 

Outra dúvida, essa talvez todas possam ajudar: Se eu comprar, com quantos dias é considerado de "uso pessoal" e não preciso passar pela alfândega, na volta?

 

Abração a todos, adorei as dicas aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...