Ir para conteúdo

Patagônia - sugestão roteiro e noção de gasto!


Posts Recomendados

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
alguem sabe dizer se tem passeio repetido aqui:

 

- Todo Glaciar

- Perito Moreno Full Day

- Minitreking sobre El Glaciar

- Pane full day

- El Chaten ful day

 

Alguma dica de empresa? ou outras sugestoes de passeio?

 

brigadao

 

sim tem coisas que vc vai ver igual em todos...rs.

 

- Todos os glaciais - passeio de barco que vc passa por todos os glaciais (spegazzini, upsala, onelli etc..) agora em outubro estava fechada a passagem pro upsala por causa dos icebergs então levaram ate a face norte do perito moreno.

 

- Perito Moreno Full Day e Minitreking sobre El Glaciar vc verá o perito moreno nos dois escolha só um, existindo ainda o big ice que ao meu ver compensa mais em relação ao minitrekking, pois vc fica mais tempo sobre o gelo (umas 3 horas a mais) e a diferença é pouca.

 

- Paine full day: esse é um passeio que ninguem recomenda pois de el calafate até torres del paine se gasta quase 5 horas num busão só de ida. se tiver disponibilidade vá para ficar mais uns dias em torres del paine.

 

- El Chaten ful day: pq não ficar 2 ou 3 dias em el chalten, a viagem é longa vc sai umas 8 de calafate e chega lá as 11, no primeiro dia vc faz as trilhas menores e no segundo faz a trilha ate o fitz roy (acampamento poincenot) e se tiver mais um dia faz o cerro torre. claro isso se vc gostar de trekking. El chalten é o lugar mais barato pra se divertir na patagonia, posi não há necessidade de guias é so seguir as trilhas que sao mto bem demarcadas e pegar o mapa de graça no centro turistico.

 

Em el calafate os preços são meio que tabelados e as empresas vc acham todas na avenida principal (del libertador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
voce esta me ajudando demais...

vou com uma amiga mas ela não gosta de treking.. cansa logo e como eu nao queria perder o mini treking. Nesse passeio todos os glaciares eles dão uma parada no glaciar perito moreno pra se ver das passarelas ou segue apenas pelo mar?

 

o mini trekking é tranquilo demais ate quem num gosta de caminhada que estava no albergue curtiu.

 

A navegação é so a navegação mesmo, vc chega a uns 200m dos glaciais no lago argentino (e não mar...rs), mas não é certeza que vá ao perito moreno, qdo eu fui ele navegou ate o perito moreno pq o acesso ate o upsala estava bloqueado.

 

mas as passarelas vc vai qdo faz o minitrekking que é no perito moreno, entre nos sites:

www.hyeloyaventura.com e www.fernandezcampbell.com.ar que tem a descrição do minitrekking e da navegação respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou tentar responder ...

 

1) Não, não rola de conseguir mais barato... não tem um "porto" onde saem os barcos pra Isla Magdalena, é um passeio muito exclusivo e magnífico... 100usd não é caro, pense, quando vai ter outra oportunidade de estar lá ? Qto já gastou de tempo e $$ para estar lá ? Algumas economias não são vantajosas...

 

2) Vc pode fazer acampando...

 

3) não estive por esses lados :roll:

 

Dúvidas:

1) Basicamente o único motivo da parada em P.Arenas seria a Pinguinera Isla Magdalena, pois não li sobre alguma outra coisa que parecesse valer a pena, mas entrei em contato com a agência “Turismo Viento Sur” e ela cobra USD 97 por pessoa pelo passeio. Eu achei uma facada. Haveria alguma outra opção? Se alugarmos um carro (em 2 casais) e formos até o porto de onde sai o barco, fica mais barato? É fácil conseguir esse barco?

 

2) Li as dicas sobre TDP e não consegui chegar à conclusão de qual a melhor forma de fazer as duas pontas do W (Glaciar Grey e base das Torres) em 2 ou 3 dias, uma vez que não ficarei 5 dias para fazê-lo completo. Alguma sugestão? Existe alguma opção de hospedagem com custo razoável no entorno do parque?

 

3) Existe alguma opção mais em conta para ir de El Calafate para a região de Esquel do que pegar um vôo para Bariloche (R$825,00 pela Aerolineas)? Já conhecemos Bariloche e San Martin e gostaríamos agora de conhecer a região abaixo de Bariloche (El Bolson, Esquel, etc)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Busquei informações dos preços na www.fernandezcampbell.com.ar

 

-TODOGLACIARES/UPSALA

(TODO GLACIAR) SALIDA 07 AM REGRESO + - 7 PMTARIFA u$s 145.--NO INCOUYE ENTRADAS AL PARQUE NACIONAL u$s 20.--NO INCLUYE COMIDAS.

 

MINITREKING EL GLACIAR -

SALIDA 07 AM REGRESO + - 7 PMTARIFA u$s 165.--NO INCLUYE ENTRADAS AL PARQUE NACIONAL u$s 20.--NO INCLUYE COMIDAS.

 

PANE FUL DAY

OPCION B*Servicio regular en minibuses, trekking libres dentro del parque nacional.Incluye Vianda y meriendaTarifa = u$s 150.- x paxSalidas Lunes, miercoles y viernes + - 07:00 am regreso + - 09:00 pmNo incluye entradas al parque nacional u$s 40.- x pax

 

- EL CHALTEN FUL DAY

*Servicio regular en minibuses, trekking libres dentro del parque nacional.Incluye Vianda y merienda.Tarifa $ 350.- pesos argentinos = u$s 120.- x paxSalidas Martes, Jueves y sabados + - 08:00 am regreso + - 08:00 pm

 

To aguardando resposta agora da:

http://www.hieloyaventura.com/hieloaventura/index-esp.asp

 

Sera que dá pra encontrar preços mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tentaria fechar por aqui mesmo...

 

Estou em El Calafate, e destes que voce pergunta o ùnico que vi mesmo è o Todos los Glaciares, que sai Ar 335 + entrada. O Perito Moreno "normal" está em Ar 90.00 e a ida-e-volta a El Chalten sai 130. Em alguns lugares, hà esta passagem + 1 noita por 150 (imagino que a noite em compartido).

 

Em alguns lugares voce encontra promocoes juntando 1 ou mais passeios e fica um pouco mais barato, mas è tudo bem parecido, meio que tabelado.

 

Por ùltimo: Prepare-se com alimentacao. È tudo carìssimo...

 

Me voy que a net tà na hora, e 10 pesos por hora, ninguem merece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...