Ir para conteúdo

Patagônia - sugestão roteiro e noção de gasto!


Posts Recomendados

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Também estarei indo para a PAGAGÔNIA em novembro e, a princípio, pretendo fazer o seguinte roteiro:

15/nov/08– Vitória/ES a Ushuaia

16 – Ushuaia: Zona Franca e navegação pelo Canal de Beagle

17 – Ushuaia: Pq Nac Tierra del Fuego e Glaciar Martial

18 – Ushuaia: Lagos Escondido e Fagnano

19 – Ushuaia a Punta Arenas

20 – Punta Arenas (Zona Franca e Pinguinera Isla Magdalena)

21 – Punta Arenas a Puerto Natales

22 – Torres Del Paine (2 ou 3 dias)

24 – Puerto Natales a El Calafate

25 – El Calafate (2 ou 3 dias)

27 – El Chalten (2 ou 3 dias)

29 – El Calafate X El Bolson ou Esquel

03/dez/08– Bariloche x Buenos Aires

06 – Buenos Aires a Vitória/ES

 

Dúvidas:

1) Basicamente o único motivo da parada em P.Arenas seria a Pinguinera Isla Magdalena, pois não li sobre alguma outra coisa que parecesse valer a pena, mas entrei em contato com a agência “Turismo Viento Sur” e ela cobra USD 97 por pessoa pelo passeio. Eu achei uma facada. Haveria alguma outra opção? Se alugarmos um carro (em 2 casais) e formos até o porto de onde sai o barco, fica mais barato? É fácil conseguir esse barco?

 

2) Li as dicas sobre TDP e não consegui chegar à conclusão de qual a melhor forma de fazer as duas pontas do W (Glaciar Grey e base das Torres) em 2 ou 3 dias, uma vez que não ficarei 5 dias para fazê-lo completo. Alguma sugestão? Existe alguma opção de hospedagem com custo razoável no entorno do parque?

 

3) Existe alguma opção mais em conta para ir de El Calafate para a região de Esquel do que pegar um vôo para Bariloche (R$825,00 pela Aerolineas)? Já conhecemos Bariloche e San Martin e gostaríamos agora de conhecer a região abaixo de Bariloche (El Bolson, Esquel, etc)...

 

Obrigada,

Byenne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde. Esse site caiu do ceu. Estou indo pra Patagonia agora em dezembro. Alguem tem dicas nessa epoca de crise.

 

Agencia boa para com precos honestos

 

Albergues do Hi ou não (honestos) em ushuaia, el calafate, el chaten, puerto madryn, bariloche e buenos aires

 

meu roteiro era: (agora nao sei se vai dar mais com essa alta toda)

 

buenos aires/ushuaia

 

ushuaia/el calafate de busao (tem busao direto?)

 

el calafate a puerto madryn se o dinheiro der (se não tiver tudo muito caro). Tem busao direto? ou só pra Bariloche?

 

se a grana nao der será el calafate direto a Bariloche. É facil busão no dia?

 

Bariloche/Santiago = Quanto tempo gasta. alguem já foi? pode dar dica ou deixo pra proxima?

 

tenho 20 dias a partir de buenos aires. Como tao dizendo que subiu tudo que eu nao posso deixar pra traz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa Tarde. Esse site caiu do ceu. Estou indo pra Patagonia agora em dezembro. Alguem tem dicas nessa epoca de crise.

 

Agencia boa para com precos honestos

 

Albergues do Hi ou não (honestos) em ushuaia, el calafate, el chaten, puerto madryn, bariloche e buenos aires

 

meu roteiro era: (agora nao sei se vai dar mais com essa alta toda)

 

buenos aires/ushuaia

 

ushuaia/el calafate de busao (tem busao direto?)

 

el calafate a puerto madryn se o dinheiro der (se não tiver tudo muito caro). Tem busao direto? ou só pra Bariloche?

 

se a grana nao der será el calafate direto a Bariloche. É facil busão no dia?

 

Bariloche/Santiago = Quanto tempo gasta. alguem já foi? pode dar dica ou deixo pra proxima?

 

tenho 20 dias a partir de buenos aires. Como tao dizendo que subiu tudo que eu nao posso deixar pra traz?

 

voltei da patagonia faz 1 semana vamos ver noq ue posso ajudar:

Albergues que fiquei e recomendo:

Ushuaia: Antartica hostel diária AR$ 40,00 pesos, bem tranquilo e localiozado, cafe da manha, cozinha ampla bar 24 horas, internet e wifi

El Calafate: America del Sur diária AR$ 36,00, staff de primeira, ambiente alto astral boa area de convivencia, bar e restaurante(a noite o restaurante somente), churrasco de primeira, internete e wi-fi, café da manha

El Chaltén: Rancho grande diaria 36,00 pesos. esse hostel dividiu opinião entre o povo que eu estava viajando, é bem simples, mas limpo, não tem armarios nos quartos, apenas prateleiras, o café da manha não é incluso a opção mais barata sai 9 pesos, o dono parece um ditador apaga as luzes no meio da noite pouco se importando se tem alguem lá..r.s.. mas é uma das poucas opções de lá e um dos unicos albergues que fiquei que aceita cartão d ecrédito, recomendo com essas ressalvas..r.s

 

em calafate os preços dos passeios sao meio tabelados, o Big Ice no perito moreno pela Hielo y Aventura sai 520 pesos, o minitrekking sai em torno de 100 pesos mais barato, o passeio de barco em todos os glaciares sai, salvo engano, 320 pesos, nos albergues mesmo vc reserva ou nas agencias na avenida del libertador podendo pagar com cartão de crédito.

 

El chaltén vc num precisa pagar nada só comida e hospedagem, da pra fazer as trilhas sem guia.

 

Ushuaia tem mtas opções de restaurante e de passeios recomendo um dia no parque nacional (Transfer AR$ 50,00 + entrada no parque AR$ 40,00), um dia ao cerro martial (AR$ 20,00 do taxi mais ou menos), navegação pelo c. beagle sai em torno de AR$ 130,00, 4x4 lagos escondido e fagnano (AR$ 240,00).

 

Não fui pra puerto madryn e bariloche, mas o pessoal que estava no labergue foi, de calafate a p. madryn sao 22 horas de onibus, pra bariloche a estrada estava fechada por queda de barreira e estava demorando 36 horas pelo outro caminho em outubro.

 

bom é isso qq coisa entre em contato

 

Uma dia é tentar voos pela LADE e andes o pessoal que conheci nos albergues usaram estas companhias pra alguns trechos e sai pouco mais caro que os onibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

em Ushuaia esse hostel Antactida não está mais com esse valor. fui reservar e eles responderam

 

Las tarifas se actualizaron el 1 de noviembre por temporada alta.Por el momento no estamos haciendo descuentos. Cualquier consulta quedamos a su disposición. Saludos!VirginiaAntarctica Hostel

 

ja estão cobrando AR$ 50 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
em Ushuaia esse hostel Antactida não está mais com esse valor. fui reservar e eles responderam

 

Las tarifas se actualizaron el 1 de noviembre por temporada alta.Por el momento no estamos haciendo descuentos. Cualquier consulta quedamos a su disposición. Saludos!VirginiaAntarctica Hostel

 

ja estão cobrando AR$ 50 pesos.

 

é de fato a temporada de verão começa agora talvez os valores que eu te passei tenham um acrescimo, é como qq cidade turistica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...