Ir para conteúdo

Peru - final de maio e começo de junho 2012 !!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi,

Meu primeiro mochilão!!! :D

Fiz esse roteiro...mas estou bem insegura quanto ao tempo que tenho (pouco tempo) e estou com medo de não dar para fazer os passeio programados!!!!

Já comprei as passagens de ida e volta (São Paulo-Lima-São Paulo) e também já comprei as passagens de Lima-Cusco e Arequipa-Lima...somente essas coisas já estão programadas na minha viajem...quer dizer...já reservei o hostel para minha chegada em Lima e o hostel em Cusco.

Tenho um congresso em Lima...por isso vou ficar lá 1 semana.

Vou para Cusco no dia 03/06 chego as 8h da manhã...nesse dia pretendo tirar para conhecer a cidade e me adaptar a altitude ( o que acha?)

No dia 04/06 também vou ficar em Cusco para conhece-la (devo fazer isso?)

No dia 05/06 vou para o Vale sagrado

06/06 vou de ônibus para Machu Picchu (para conhecer a cultura local...vou pegar onibus até Pisac...de Pisac vou para Ollantaytambo e de lá vou pegar um trem até Aguas Calientes....correto?) devo chegar no periodo da noite em Aguas Calientes?

07/06 conhecer Machu Picchu (MP) (chegar antes do Sol nascer) mas estou com problemas em comprar a entrada...Você sabe um site recomendado? depois de conhecer MP volto para Cusco ...você acha que chego em Cusco a noite??

08/06 Vou pegar um ônibus turístico para Puno...devo reservar antes de ir para MP? Ao chegar em Puno contrato o passeio para as Ilhas flutuantes e lago titicaca.

09/06 passeio no lago titicaca e ilhas flutuantes e nesta mesma noite pego onibus para Arequipa, devo chegar em Arequipa pela manhã.

10/06 Chego pela manhã em Arequipa...será que neste mesmo dia consigo fazer o passeio no Canion Del Colca ??? ou seria melhor conhecer Arequipa mesmo?

11/06 Conhecer Arequipa e voltar para Lima.

12/06 Curtir mais um pouco Lima (rsrs) volta ao Brasil.

 

Estou com medo de não dar para fazer as coisas pelo fato de ter que contratar os passeios...e não sei se as empresas trabalham no periodo da noite!!! O que acha???

Estou insegura...podem palpitar a vontade!!! ::sos::

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá....

vendo seu roteiro , acho que no 2° dia voce pode fazer o city tour em Cusco que dura umas 5 horas , na parte da tarde , esse city tour vai te levar em algumas ruinas por perto de Cusco , mas se preferir ficar de boa em Cusco tb é uma boa opção , voce quem sabe .

Em arequipa tb tem o City tour que dura tb umas 4 ou 5 horas .

Para o vale del colca tem os passeios de 1 dia que é bem cansativo pois tem de sair de Arequipa as 3 30 da manhã pois é longe a Cruz del condor , onde se avista o voo do condor , dai estará de volta em Arequipa no final da tarde .

A outra opção é o passeio de 2 dias (esse que fiz mes passado), nesse sai de Arequipa as 8 da manhã e vai parando numa estrada super interessante , tirando fotos , a estrada no meio do deserto chega a uma altitude de quase 5mil metros e em alguns pontos é muito bonita ...Dái chegando em Chivay tem os banhos termales , dorme se num hotel em Chivay e no dia seguinte as 6 da manhã segue até o vale del colca , passando em vários vilarejos até a Cruz del condor.

Acho que deu pra entender que o passeio de 2 dias é bem mais suave né?

Abraço , se precisar de mais informações , é só avisar

Valeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra coisa ...de Cusco pra Puno voce nao terá dificuldades de comprar passagem de onibus não , tem diversas empresas em horarios da manhã ,tarde e noite , quando chegar em Cusco já veja a questão da passagem pra ficar tranquila em relação aos horarios de saida pra se programar .

Um taxi da plaza de armas até o terminal terrestre é uns 3 ou 4 soles .

A dica é voce perguntar bastante a respeito do onibus , pois no Peru acontece muito de voce comprar gato por lebre .

Eu por exemplo quando fui de Puno pra Arequipa paguei caro num onibus e na hora de embarcar a noite nos jogaram num onibus velho , caindo aos pedaços , chegou até a quebrar no meio da estrada ...Fique atenta , pergunte bastante .

Se possivel pede pra ver o onibus da empresa .

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigada Péri...gostei das sugestões...acho que seria uma boa fazer em 2 dias a visita no vale!!!

Você contratou uma empresa de turismo em Arequipa??

Você pegou o ônibus de Puno para Arequipa no período da noite? Quanto é mais ou menos?

Obrigada,

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amiga vamos lá ....

Eu peguei o buzão saindo de Copacabana (Bolívia) e fui direto pra Arequipa com escala em Puno rs , foi aí que nos jogaram numa lata velha , cuidadooo rs.

Mas se voce for pegar de Puno pra Arequipa tem de noite sim , pois eu cheguei em Arequipa as 5 da manhã ,deve ser de 30 a 40 soles acredito eu...

Quanto ao passeio do Colca comprei em Arequipa mesmo , são muitas agencias uma do lado da outra perto da plaza de armas e ruas adjacentes .

O passeio de 2 dias custou 60 soles por pessoa com um hotel em Chivay , te levam numa Van com o grupo formado , chegando em Chivay tem de pagar um boleto turistico que para nós Brasileiros custa 40 soles , para americanos e europeus custa 70 , desconto de hermanos rs.

Cada refeição em Chivay nos restaurantes que o pessoal da agencia leva fica em torno de 20 soles por pessoa, os banhos termales em Chivay custa 15 soles a entrada .

Entao resumindo voce gasta 60 passeio + 40 boleto + 2 almoços 40 soles + 15 soles Banhos termales o que decidir gastar na noite que passará em Chivay ,geralmente asv agencias querem te levar num restaurante turistico com comidas e danças tipicas , mas nós decidimos nao ir nesse restaurante , ficamos num barzinho bem legal na praça de Chivay e foi muito divertido também , comemos uma pizza e tudo resolvido ....No segundo dia vc estará de volta em Arequipa entre 16 e 17 horas .

Espero ter ajudado ...qq coisa só avisar

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lala,

 

O Péri já teu algumas informações e vou buscar complementar de acordo com tuas peguntas:

1) No primeiro dia, não reserve e nem programe nada, pois o soroche atua de maneiras diferentes cada pessoa. Assim que você chegar em Cusco te sugiro tomar um chá de coca (vai ter no hostel) e comprar as soroche pills, elas ajudam muito! Se sentir bem, faça o city tour. Se não me engano os tour saem as 9h.

2) No dia 04, faça uma análise to tempo, Machu Picchu é muito mais interessante para fotos se pegar um dia claro e limpo, por isso, procure ir para lá no dia que terá maior chance de tempo bom. Se o tempo estiver propício faça no dia 04 mesmo o Vale Sagrado, se o tempo não estiver ideal e você se sentir bem, pode fazer o tour a Maras e Moray, se estiver um pouco indisposta, fique pela cidade mesmo.

3) Para ir a Machu Picchu, não tem a necessidade de perder um dia inteiro a menos que você realmente queira. A sugestão é no dia que você fizer o tour para o Vale Sagrado, avisar o seu guia que irá descer em Ollantaytambo para pegar o trem até águas calientes, sendo assim, você vai perder somente a visita a um dos povoados visitados no tour do Vale Sagrado. Sugestão é comprar antecipadamente o ticket do trem, para não correr o risco de ficar sem. Fazendo assim, você ganharia um dia para o Tour do Colca em Arequipa!

4) Não sei qual o site confiável para comprar a entrada de Machu Picchu, mas se você pretende chegar realmente cedo, acho que pode comprar no dia mesmo!

5) Depois de passar o dia em Machu Picchu, você vai voltar para Aguas Calientes no final da tarde, pode comprar o ticket para voltar no trem das 18h. Em Ollantaytambo pegue um onibus ou um taxi de volta a Cusco, chegará antes das 22h.

6) Com relação ao ônibus turístico, eu li em algum lugar que tem uma empresa que faz esse tour de Cusco c Puno parando em vários pontos, não lembro o nome da empresa que faz, mas acho que seria bem mais legal do que pegar um ônibus normal de rodoviária!

7) Eu visitaria as ilhas uros na manhã do dia seguinte, voltaria assim que possível, e já pegaria o ônibus para Arequipa, eu, inclusive fiz isso, conseguir pegar o ônibus das 14h da Cruz Del Sur, direto para Arequipa, cheguei por volta das 20h.

8) No Colca eu fiz o trekking de 2 dias e não o tour! O trekking você dorme uma noite no interior do Canyon é bem legal, mas é puxado. O Tour sai as 3h da manhã e volta as 19h do dia seguinte! Mas eu achei que valeu a pena!

o restante acho que está tudo bem encaminhado! Se precisar de algo mais é só pedir! Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é...como disse o VARGAS( Pisco rs) a questão do Soroche realmente deve ser respeitada pois vi muita gente que chegou e já fez o City tour no mesmo dia .

Eu sempre me achei forte pra caramba em muitas coisas e adivinha o que aconteceu comigo hein?

Passei mal pá p.... rs.

Cheguei no Hotel tomei o chá de coca e não demorou muito pra começar sentir fortes dores de cabeça , tontura , náuseas , capotei grandão , fiquei deitado das 18 horas até as 8 da manhã do outro dia , no segundo dia já tava melhor ...Vi uns argentinos e Canadenses que estavam , verdes de tanto vomitar rs rs .

Espero que não seja o seu caso !!!

Esse onibus turistico que sai de Cuzco e vai até Puno parando eu tb nao lembro o nome da agencia , mas conheci uns Brasileiros que tinha feito , o valor era 50 dólares por pessoa eles falaram , parece que param em diversos pontos , pequenos vilarejos e também para pra almoço que acho que estava incluido no valor ...Mas eu fui num onibus normal mesmo .

Vargas é o nome de uma marca de Pisco muito conhecida lá no Peru , parece que a mais popular se não me engano , vem numa caixinha invocada , bakana pra dar de presente he he he .

Abraçoooos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi,

Meu primeiro mochilão!!! :D

Fiz esse roteiro...mas estou bem insegura quanto ao tempo que tenho (pouco tempo) e estou com medo de não dar para fazer os passeio programados!!!!

Já comprei as passagens de ida e volta (São Paulo-Lima-São Paulo) e também já comprei as passagens de Lima-Cusco e Arequipa-Lima...somente essas coisas já estão programadas na minha viajem...quer dizer...já reservei o hostel para minha chegada em Lima e o hostel em Cusco.

Tenho um congresso em Lima...por isso vou ficar lá 1 semana.

Vou para Cusco no dia 03/06 chego as 8h da manhã...nesse dia pretendo tirar para conhecer a cidade e me adaptar a altitude ( o que acha?)

No dia 04/06 também vou ficar em Cusco para conhece-la (devo fazer isso?)

No dia 05/06 vou para o Vale sagrado

06/06 vou de ônibus para Machu Picchu (para conhecer a cultura local...vou pegar onibus até Pisac...de Pisac vou para Ollantaytambo e de lá vou pegar um trem até Aguas Calientes....correto?) devo chegar no periodo da noite em Aguas Calientes?

07/06 conhecer Machu Picchu (MP) (chegar antes do Sol nascer) mas estou com problemas em comprar a entrada...Você sabe um site recomendado? depois de conhecer MP volto para Cusco ...você acha que chego em Cusco a noite??

08/06 Vou pegar um ônibus turístico para Puno...devo reservar antes de ir para MP? Ao chegar em Puno contrato o passeio para as Ilhas flutuantes e lago titicaca.

09/06 passeio no lago titicaca e ilhas flutuantes e nesta mesma noite pego onibus para Arequipa, devo chegar em Arequipa pela manhã.

10/06 Chego pela manhã em Arequipa...será que neste mesmo dia consigo fazer o passeio no Canion Del Colca ??? ou seria melhor conhecer Arequipa mesmo?

11/06 Conhecer Arequipa e voltar para Lima.

12/06 Curtir mais um pouco Lima (rsrs) volta ao Brasil.

 

Estou com medo de não dar para fazer as coisas pelo fato de ter que contratar os passeios...e não sei se as empresas trabalham no periodo da noite!!! O que acha???

Estou insegura...podem palpitar a vontade!!! ::sos::

Beijos

 

Xô tentar ajudar... rs...

 

Bom, minha frase pra todo mundo que me pergunta... Fica quanto tempo vc puder em Cuzco, a cidade é animal!!!

 

Agora as dicas pontuais:

1) Precisa mesmo adaptar a altitude... pega o primeiro dia pra descansar no hostel, conhecer a Plaza de Armas e comer coisas leves

2) No segundo dia em Cuzco eu faria o City tour, é bem bom

3) Não sei se alguem já te falou (fiquei com preguiça de ler as outras respostas, admito ::lol4:: ) mas sempre tem a idéia de fz o passeio do Valle Sagrado, descer em Ollanta e pegar o trem pra MP no mesmo dia (como vc tem pouco tempo, é uma boa jogada, pra nao fz o mesmo percurso duas vezes)

4) Voltar de Ollanta é meio místico pra mim... rs... eu fui na sorte e consegui carona... totalmente sem programação

 

Sobre Arequipa nao posso te ajudar =(

 

Bom, se tiver tempo dá uma lida no meu relato, talvez possa te ajudar tem boa parte do teu roteiro;)

 

Boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...