Ir para conteúdo

AJUDA!! Desejo viajar os seguintes destinos: Uruguai,Argentina,Chile,Peru e Colômbia


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de tudo, quero dizer que é um prazer fazer parte desta comunidade e dividir com todos os participantes as maravilhas de se montar uma viagem. É incrível a quantidade de informações e experiências trocadas neste site.

 

Essa será minha primeira experiência de mochileira, sair daqueles pacotes montados e rígidos dá uma certa angustia e ao mesmo tempo muito expectativa de vivenciar uma viagem “livre”. Espero receber a ajuda e depoimentos de suas experiências nos lugares que pretendo visitar.

 

Bom, eu e meu marido teremos pouco tempo para fazer esses destinos, serão somente duas semanas! É muito a se conhecer e pouco tempo disponível, mas conto com a colaboração de vocês e suas boas indicações, para nos dá um norte.

 

Nossa meta é conhecer: Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

Queremos iniciar nossa viagem partindo de avião para o Uruguai. Moramos em Goiânia e estamos pesquisando passagens com melhor custo, com bom horário de chegada ao destino (queremos aproveitar os dias ao máximo) e o mínimo de escalas ou conexões.

1º Destino > Brasil – Uruguai: Montevidéu e Punta del Este

2º Destino > Argentina: Buenos Aires e Mendonza

3º Destino > Chile: Santiago, Atacama, Viña del Mar, Patagônia.

4º Destino > Peru: Lima e Machu Picchu

5º Destino > Colômbia: Bogotá e Cartagena

Logo, os tópicos que me vem imediatamente à cabeça para pesquisar são:

Distancia entre os trechos, melhor meio de transporte para seguir de um destino a outro (inicialmente queremos usar avião somente para sair e voltar para o Brasil), se as viagens de carro, ônibus, trem ou balsas são seguras, qual melhor horário para fazê-las e os custos, cilma, fuso horários, moedas, culinária, custo de vida, onde fazer troca de câmbio, seguro viagem, o que levar de documentos e roupas, melhor lugares para fazer compras, cultura local, como é a comunicação c/brasileiros E qualquer outro tipo de informação que seja util.

Mês da viagem: SETEMBRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Shelley,

Antes de mais nada, parabéns pelos destinos, são todos ótimos!

Agora entrando no assunto que realmente te interessa, na minha opinião você viajará por 5 países mas não conhecerá nenhum deles! Em uma análise crua, você tem 15 dias para visitar 12 cidades, sem contar que necessita o transporte de uma para a outra, considerando isso, você teria no máximo 1 dia para cada cidade. Resumo: impossível visitar tudo, pense que a patagônia é no sul da américa do sul enquanto que Cartagena é o norte, veja a distância que você tem que percorrer! Acho que você deve repensar quais os destinos que lhe interessam para essa viagem. O melhor jeito é entrar no tópico destinos e analisar a infinidade de opções que cada país oferece, a partir daí você monta o que está de acordo com a sua vontade e do seu marido! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...