Ir para conteúdo

Rally da Mongólia


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

gostaria de divulgar aqui o meu novo projeto de aventura.... Serei o primeiro brasileiro a participar do Rally da Mongólia!

 

Entrem no site, descubram tudo sobre esta fantástica viagem, comentem os posts e se puderem.

Abraços,

Henrique Pelosi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Henrique, blz ?

 

Cara, dei uma olhada na sua "não-rota" e vi que vão passar por muitos lugares que o Long Way Round passaram, não sei se vc já conhece a série.

 

Se não viu, compensa dar uma olhada, eles tiveram muitos problemas com vistos e documentação dos veículos deles (tudo bem que eles viajavam com veículos cedidos pela BMW e por isso não tinham os originais) e com "desvios" na Mongólia, claro faz muito tempo que filmaram a série, mas tempo é muito relativo, em alguns lugares muda muito em curto espaço de tempo, em outros não muda quase nada em anos.........

 

Conversei com um Americano em 2008 e ele fez o caminho Vladvstok - Eua, passando pela Mongólia e nos disse que em alguns lugares tinha que passar em rios (pois não havia outra opção) com água por cima do tanque da BMW 1250 GS Adventure dele...... de repente compensar dar uma olhada nisso também, de como fazer para não ter um calço hidráulico no carro nessas horas.

 

No mais, boa sorte na sua viagem, vou divulgar para os amigos.

 

Grande abraço,

 

P.s.: Confesso que estou com uma "p... inveja" da sua viagem..... mas é inveja boa..... heheheheheheeheheheheheheheheeheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Chinaf,

 

desculpa pela demora na resposta, mas estava na Itália durante esta semana e sem acesso à internet.

Mas valeu pela dica do Long Way Round. Não conhecia, mas vou olhar com carinho.

 

Quanto ao carro, vamos com o Suzuki Wagon R mesmo... aliás, o objetivo é ir com um carro tosco mesmo! heheh Uma das regras do rally é usar um carro com motor até 1.2l de potência. Nós já estamos "fora" da regra por usarmos um motor 1.3l, mas fomos autorizados, pois temos 4 pessoas na equipe, o que deixa o carro muito pesado.

 

E quando vc falou dos trechos cheios de água, isso é verdade mesmo e já vi até alguns vídeos de equipes que sofreram o mesmo problema em anos anteriores. Olha o vídeo deles contando a história...

E no mesmo link há outros vídeos de histórias que só acontecem numa viagem maluca dessas mesmo.

 

Com relação aos documentos, o carro foi comprado na Inglaterra e já está registrado com a organização do rally, que fornece todos os documentos para entrarmos e deixarmos o veículo na Mongólia. A parte de seguros viagem também já foram todas checadas pelos membros da equipe que moram lá na Inglaterra. Eu aqui do Brasil só estou preocupado em conseguir todos os meus vistos, já que precisei mandar meu passaporte para a Inglaterra (os Quistões não possuem representações diplomáticas com o Brasil).

 

E por último, muito obrigado por ajudar na divulgação do meu site. Aliás, não sei se vc já viu, mas lancei um Plano de Vantagens para todas as doações. Assim, todo mundo pode ajudar e ainda recebe algo em troca! Como não custa nada, vou pedir a sua ajuda aqui tb! Passe lá e deixe a sua contribuição, ok?

 

Abraço!

Henrique Pelosi

hpelosi@brasilnamongolia.com

www.brasilnamongolia.com

@brasilmongolia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...