Ir para conteúdo

MOCHILÃO 30 DIAS PELA EUROPA - 8 OU 9 PAÍSES


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Vou fazer meu primeiro mochilão pela Europa de 30 dias no período de 27/07/12 à 27/08/12 com mais um amigo e estamos fechando o roteiro.

 

Ainda não compramos as passagens pois estamos esperando alguma promoção, portanto também não compramos as passagens internas lá e nem reservamos os hotels ainda.

 

Eu gostaria da ajuda de vocês para verificar se a quantidade de dias em cada cidade é suficiente para visitar os principais pontos turísticos e também conhecer a noite de cada cidade (baladas).

 

Queria também que vocês me ajudassem com a ordem das cidades e de última hora apareceu a vontade de incluir Cracóvia no roteiro. O que vocês acham? Será que dá para incluir? Vale a pena? Tirariam alguma cidade abaixo para incluir Cracóvia?

 

O lance da locomoção ainda não vi mas o que der para ser feito de trem pela madrugada será melhor para aproveitar o tempo de deslocamento.

 

Paris (5 dias)

Londres (5 dias)

Amsterdam (2 dias)

Berlim (4 dias)

Praga (2 dias)

Budapeste (2 dias)

Roma (5 dias)

Barcelona (4 dias)

Total: 29 dias (ainda tem 1 dia pendente a ser distribuido em alguma cidade)

 

Agradeço desde já ajuda de vocês!!

Link para o comentário
  • Membros

Paris (5 dias)

Londres (5 dias)

Amsterdam (2 dias)

Berlim (4 dias)

Praga (2 dias)

Budapeste (2 dias)

Roma (5 dias)

Barcelona (4 dias)

 

Muito boa suas escolhas de destinos! Só lugares incríveis... :)

Quanto a essa questão do deslocamento no leste, é bom você pesquisar muuuito e com bastante antecedência, eu fiz alguns trechos de trem e outros de ryanair, o que não vale a pena, pq esse desgaste de locomoção até o aeroporto (que geralmente é afastado da cidade), polícia, raio-x, medidas de babagem, é um saco! Todos os trens noturnos que já peguei foram ótimos, confortáveis, e como o cansaço é gigante a certa altura da viagem, vale a pena pagar um pouco mais pelo conforto de uma noite de sono nas cabines com cama, que são mais caras. As minhas passagens de trem, sempre comprei na hora, assim que chego na cidade. Mas, por exemplo, no trecho Áustria-Cracóvia, a única opção foi um bilhete de €100! Na hora fiquei roxa de raiva, mas o frio e o cansaço eram ENORMES, quando entrei no trem, com cabine particular, aquecedor, uma cama quentinha e até croissant de chocolate, pude colocar minhas meias pra secar no aquecedor (meus pés estavam congelados!) e tudo se justificou. Hahahaha

Tenho amigo que fizeram alguns trechos de ônibus, é consideravalmente mais barato, mas é uma viagem longa, cansativo, sem nenhum conforto, e na hora de cruzar fronteira tem algumas formalidades pelas quais não passei viajando de trem!

 

E quanto à Cracóvia, acho que 1 noite tá legal. Eu, pelo menos, fui até lá unicamente para conhecer Auschwitz-Birkenau (compre um passeio em uma das agências de turismo das redondezas, é uma comodidade absurda, eles te levam pro campo, te trazem de volta - é em torno de 1:30h da cidade e escasso no quesito ônibus - e ainda inclui uma visita guiada muito bacana nos 2 campos, vale mt a pena!), e, de quebra, ainda fui à mina de sal.

 

Qualquer dúvida, só falar!!! =)

Link para o comentário
  • Membros

Galera, eu e meu irmao vamos fazer um mochilao tb. Fizemos nosso roteiro hj. Se alguem quiser encontrar por lah será otimo. E por favor, se acharem q alguma coisa no roteiro naun ficou legal falem tb. Vlw!!!

 

Roteiro Mochilão Europa Julho 2012

 

-Chegada em Frankfurt (Alemanha): 03/07/12 às 11:10

-Saída Frankfurt (Alemanha) 03/07/12 – tarde e chegada em Berlim (Alemanha) 03/07/12 – noite [avião]

-Saída Berlim (Alemanha) 05/07/12 – tarde e chegada em Praga (República Tcheca) 05/07/12 – noite [trem]

-Saída Praga (República Tcheca) 07/07/12 – tarde e chegada em Munique (Alemanha) 09/07/12 – noite [trem]

-Saída Munique (Alemanha) 09/07/12 – tarde e chegada em Zurique (Suíça) 09/07/12 – noite [trem]

-Saída Zurique (Suíça) 10/07/12 – noite e chegada em Milão (Itália) 10/07/12 – noite [trem] (Durante a estadia, ida em Turin (Itália) [a decidir])

-Saída Milão (Itália) 13/07/12 – manhã e chegada em Barcelona (Espanha) 13/07/12 – tarde [trem]

-Saída Barcelona (Espanha) 17/07/12 – manhã e chegada em Paris (França) 17/07/12 – tarde [avião]

-Saída Paris (França) 20/07/12 – manhã e chegada em Londres (Reino Unido) 20/07/12 – tarde [trem]

-Saída Londres (Reino Unido) 23/07/12 – tarde e chegada em Amsterdã (Holanda) 23/07/12 – noite [avião]

-Saída Amsterdã (Holanda) 26/07/12 – manhã e chegada em Bruxelas (Bélgica) 26/07/12 – manhã [trem]

-Bruxelas (Bélgica) – Boom (Bélgica), estadia na TOMORROWLAND (26 à 30/07/12) [trem]

-Saída Bruxelas (Bélgica) 30/07/12 – manhã e chegada em Colônia (Alemanha) 30/07/12 – manhã [trem]

-Saída Colônia (Alemanha) 31/07/12 – manhã e chegada em Frankfurt (Alemanha) – manhã [trem]

-Saída Frankfurt (Alemanha) 02/08/12 às 10:15 e chegada em Brasil 02/08/12 (TRISTEZA TOTAL ) [avião]

Link para o comentário
  • Membros
Ah... E prepare-se para a noite de Barcelona! Guarde uns eurinhos até lá, vale a pena! hehehe

 

Obrigado pelas dicas Joanna!!

 

Estou pensando mesmo em fazer de trem o que der e sempre de madrugada para aproveitar o deslocamento mas ainda não pesquisei e decidi qual trecho será feito por qual meio.

 

Estou seriamente pensando em passar 1 dia pela Cracóvia... todo mundo fala que vale a pena... talvez eu diminua um dia de Londres caso fique apertado.

 

Então a melhor noite é em Barcelona é?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros

Alguém consegue me dar também indicações do melhor meio de locomoção de cada trecho?

 

De Paris a Londres o que vocês recomendam? A vantagem de trem é que falam que é menos burocracia... Agora de londres para Amsterdam acho que seria aéreo.

 

De Amsterdam para Berlim acho que será de trem, assim como para Praga. Agora os outros trechos estou achando meio longes um do outro porem ainda não pesquisei a localização dos aeroportos em Budapeste e Roma. Se eles não ficarem tão afastados talvez compense fazer aéreo esses trechos.

 

Acho que de Roma para Barcelona tem que ser aéreo mesmo pela distância.

 

O que vocês acham?

 

Obrigado!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...