Ir para conteúdo

Chile e Bolívia. 22 dias janeiro de 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos mochileiros!!

 

Estamos organizando nosso mochilão para janeiro de 2013.

A ideia é ir pra Santiago, subir para São pedro, ir ate La Paz, depois Isla del sol e voltar a La paz para retornarmos ao Brasil.

 

Temos um monte de perguntas, e ficaria muito feliz se alguém pudesse nos ajudar.

 

Janeiro é uma época boa para ir pra esses lugares?

Tem alguma rota que vale a pena, que saia de Uyuni e va direto para copacabana/Isla del sol pulando LaPaz? Ja que vamos voltar para La paz no final da viagem, não sei se é uma boa ideia passar por la 2 vezes.

Gostaria de pedir dicas de passeios e lugares pra conhecer, de acordo com os lugares que vamos passar. Principalmente em Santiago, que não tenho ideia.

Ainda falta 4 dias de ferias que sobraram, e gostaria de sugestões onde podemos gastar esses 4 dias

 

O roteiro completo é esse

1-São paulo - Santiago (chile)

2-Santiago (Não sei o que fazer por la)

3-Santiao - Sao Pedro de Atacama

4-Sao Pedro de Atacama - Laguna Cejar (tarde)

5-Sao Pedro de Atacama - Salar de Tara (dia todo)

6-Sao Pedro de Atacama - Geysers del Tatio (manhã) / Valle de La Luna (tarde) / Tour astronômico (noite)

7-Sao Pedro de Atacama - Lagunas Altiplânicas + Salar de Atacama (dia inteiro)

8-Sao Pedro de Atacama - Dia de curtição

9-São Pedro - Salar de Uyuni - (Colque Tours Atacama ate Uyuni)

10-São Pedro - Salar de Uyuni - (Colque Tours Atacama ate Uyuni)

11-São Pedro - Salar de Uyuni - (Colque Tours Atacama ate Uyuni)

12-La paz - viajando

13-La paz - Downhill estrada da morte

14-La paz - Não sei qual escolher entre o Chacaltaya / Vale de La Luna ou Tiwanaku / Vale de La Luna

15-Isla del sol

16-isla del sol - trilha

17-isla del sole - isla de la luna

18-La paz - São paulo

 

Sobram mais 4 dias de ferias.

 

Gente agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

E La Paz, você vai só passar por lá? Vale a pena passar uns dias lá, principalmente numa viagem que inclui Santiago: visite as duas cidades e sinta o choque entre os extremos da América do Sul. Coloque uns dois dias para passear por La Paz e conhecer a cidade, provar as comidas, ir a Calle de las Brujas. Os outros dois dias coloque em Santiago, lá não falta o que fazer, olhe os tópicos de relatos de viagens que lá não faltam dicas do que fazer por lá.

 

Sugiro, começar por La Paz e descer para Santiago, Chegue em La Paz e faça as atrações próximas como Copacabna, Tiawanaku, etc. Depois, desça pro Uyuni, San Pedro e Santiago. Os voos de La Paz para o Brasil são cheios de conexões e, na minha opinião, é melhor pegar voos assim na ida e voltar pelo caminho mais tranquilo, por causa do cansaço.

 

Abç,

Paulo

 

Abç,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia amigos mochileiros!!

 

Estamos organizando nosso mochilão para janeiro de 2013.

A ideia é ir pra Santiago, subir para São pedro, ir ate La Paz, depois Isla del sol e voltar a La paz para retornarmos ao Brasil.

 

Temos um monte de perguntas, e ficaria muito feliz se alguém pudesse nos ajudar.

 

Janeiro é uma época boa para ir pra esses lugares?

Tem alguma rota que vale a pena, que saia de Uyuni e va direto para copacabana/Isla del sol pulando LaPaz? Ja que vamos voltar para La paz no final da viagem, não sei se é uma boa ideia passar por la 2 vezes.

Gostaria de pedir dicas de passeios e lugares pra conhecer, de acordo com os lugares que vamos passar. Principalmente em Santiago, que não tenho ideia.

Ainda falta 4 dias de ferias que sobraram, e gostaria de sugestões onde podemos gastar esses 4 dias

 

O roteiro completo é esse

1-São paulo - Santiago (chile)

2-Santiago (Não sei o que fazer por la)

3-Santiao - Sao Pedro de Atacama

4-Sao Pedro de Atacama - Laguna Cejar (tarde)

5-Sao Pedro de Atacama - Salar de Tara (dia todo)

6-Sao Pedro de Atacama - Geysers del Tatio (manhã) / Valle de La Luna (tarde) / Tour astronômico (noite)

7-Sao Pedro de Atacama - Lagunas Altiplânicas + Salar de Atacama (dia inteiro)

8-Sao Pedro de Atacama - Dia de curtição

9-São Pedro - Salar de Uyuni - (Colque Tours Atacama ate Uyuni)

10-São Pedro - Salar de Uyuni - (Colque Tours Atacama ate Uyuni)

11-São Pedro - Salar de Uyuni - (Colque Tours Atacama ate Uyuni)

12-La paz - viajando

13-La paz - Downhill estrada da morte

14-La paz - Não sei qual escolher entre o Chacaltaya / Vale de La Luna ou Tiwanaku / Vale de La Luna

15-Isla del sol

16-isla del sol - trilha

17-isla del sole - isla de la luna

18-La paz - São paulo

 

Sobram mais 4 dias de ferias.

 

Gente agradeço desde já.

 

BOA NOITE...

 

 

TUDO BEM

 

 

RESERVE 3 DIAS EM SANTIAGO, E FAÇA VINICOLA CONCHA Y TORO, VAL PARAISO E VIÑA DEL MAR, A NOITE OS BARSINHOS.......FIQUE NO IBIS HOTEL ESTACION CENTRAL....FÁCIL OPERACIONALISAÇÃO...JANEIRO É UMA BOA ÉPOCA PRA VIAJAR...PRA ESSES LUGARES...EM LA PAZ, VC VAI CONSEGUIR VER VALLE DE LA LUNA, CHACALTAYA, CREIO QUE NÃO VAI VER POR ESTÁ FECHADO PARA VISITAS, QDO EU FUI NÃO ESTAVA ABERTO, VC FICA SABENDO QDO CHEGAR EM LA PAZ, TWANAKU, EM UM DIA VC VAI E VOLTA, DEPOIS VC PODE IR ATÉ COPACABANA E LAGO TITICACA - ISLA DEL SOLDIVISA COM O PERU, 2 DIAS É SUFICIENTE, DEPOIS VC VOLTA PARA LAPAZ E VAI DE TREM ATÉ ORURO, SEGUINDO PARA O SALAR....FAZ O PASSEIO E VOLTA NO DIA SEGUINTE PARA LA PAZ...É UMA LINDA VIAGEM...BOA SORTE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas Sandra!

Eu dei uma mudadinha no roteiro, de acordo com o que você me disse e com o que eu tenho pesquisado aqui no mochileiros.

No novo roteiro vamos ter 1 dia em Santiago, pois agora também vamos pra Mendonza. Então qual é a melhor vinícola das 3 que você falou? O passeio para a vinicola é o dia todo?

Gostei desse passeio que você falou ate Oruro. O que tem la?

Como vamos passar or Uyuni antes de La Paz, não da pra fazer Oruro entre essa viagem de Uyuni e LA paz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi

 

Sou nova por aqui - acabei de me cadastrar - e não tenho muito a acrescentar, além de planos de dar o primeiro rolê ano que vem, com alguns amigos, por Bolívia, Peru e Chile. Tenho vários amigos da facul que já foram, e todos dizem que janeiro é muito chuvoso, que o melhor é fim de ano (dezembro) ou julho...

 

Abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...