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Relato - Ilha Grande


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  • Colaboradores

Um dos mais belos paraísos tropicais do mundo fica tão perto da minha casa.

Ai que sorte de nascer e morar no Rio de Janeiro!!

 

A minha visita a ilha foi em janeiro de 2011.

Partimos para a Ilha no sábado bem cedinho. Chegamos a Mangaratiba às 7:00hs e tivemos que aguardar 1h até a saída da barca. (Ticket - R$ 14,00 por pessoa).

Após 1h e 30 minutos de viagem chegamos a Ilha. O tempo não estava firme, mas a beleza da ilha é grande, mesmo com o céu nublado.

Levamos pouco dinheiro contando de pagar as contas no cartão de crédito, mas a ilha estava sem linha telefônica funcionando devido a uma chuva forte que tinha acontecido a uma semana.

A solução foi procurar um Albergue. Achamos o Bugio, que é bem limpinho e bem localizado, na vila Abrahão, e nos cobrou um preço justo (R$ 35 por pessoa), mas pagamos R$42,00 para incluir o café da manhã.

Nunca tínhamos ficado em albergue antes (confesso!), mas acho que valeu a experiencia para sociabilizar com outras pessoas, e pelo menos não nos roubaram nada! rs

 

Deixamos as nossas bagagens lá, fomos até um mercadinho próximo e compramos alguns itens para prep

arar o nosso almoço no próprio albergue.

 

Após o almoço decidimos fazer a trilha até Lopez Mendes. Foi a trilha mais longa que fiz (3horas só a ida). A ida foi super bacana, passamos pelas praias das Palmas, do Mangue e do Pouso, que são bem parecidas e só então chegamos a famosa Lopez Mendes. Pena que o tempo fechou e choveu um pouco, mas aproveitamos que a água ficou quentinha para tomar banho.

 

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Lopez Mendes

 

Na volta gostaria de per pego um barco na praia do pouso, que nos deixaria na Praia do Pouso, que nos deixaria na Vila Abrahão (R$10,00 por pessoa), mas o marido insistiu que voltássemos pela trilha.

Choveu bastante e fizemos um amiguinho no caminho, um cachorrinho vira lata que nos seguiu quase até o fim da trilha. Até batizamos ele de Prometeus.

No final da trilha já estava batendo um desespero, pois a chuva não parava de cair, a trilha mais parecia um córrego, pegamos um pouco de neblina, mas principalmente porque já estava escurecendo. Ah! Também rolou uma preocupação com os eletrônicos que estavam na bolsa, que a gente teve que carregar, já que não tínhamos cadeado para deixá-los trancados na gaveta do albergue.

 

O final da trilha foi ótimo, porque devido a chuva forte paramos num restaurante que descobrimos que estava aceitando cartão. Inclusive é o Lua e Mar, o primeiro da indicação do Guia 4 Rodas de 2011. Ok! O preço da comida não é tão acessível, mas pelo menos tudo estava bem gostoso.

 

No domingo deixamos o albergue por volta das 10hs, e com as panturrilhas doloridas devido a trilha do dia anterior, decidimos fazer apenas o circuito abraão, que passa pela praia preta com suas areias escurecidas, passa também pelas ruínas do Lazareto, um dos presídios desativados da ilha, e a trilha ainda passa pelo poção, uma pequena queda d'água, onde parei pra dar um mergulho.

 

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Ruinas do Lazareto

 

Decidimos antecipar a volta (devido ao total cansaço e a falta de grana) e pegamos uma escuna para Conceição de Jacareí que saiu às 15hs. (R$ 20,00 por pessoa).

 

Mas a ilha me deixou com água na boca para conhecer seus outros lados, ou pelo menos a famosa Lagoa Azul. Já estou planejando o retorno!

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