Ir para conteúdo

Mochileiro de 1ª Viagem (Peru, Bolívia e Chile) Julho/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!!

 

Eu e mais um amigo compramos passagens aérea para São Paulo x Lima voltando por Santiago x São Paulo (18 dias).

 

Gostaria da ajuda sobre alguns detalhes, pois ate o momento temos as passagens e o cartão de Alberques (http://www.alberges.com.br).

Vejo que diversos Mochileiros já estão com toda logística realizada.

 

Roteiro:

Abaixo o que gostaríamos de realizar, qualquer ajuda será bem vinda:

 

Vamos chegar em Lima e pretendemos permanecer dois/três dias na capital para conhecer, necessário mais dias? O que fazer em Lima?

Pretendemos seguir para Cusco. Qual a forma mais segura e econômica? O que fazer em Cusco?

De Cusco queremos ir no Macchu Picchu (principal motivo da viagem), há trilhas? Necessário reserva? Tem lugar para dormir? Terá que voltar no mesmo dia para Cusco?

 

Saindo do Peru pretendemos passar na divisa com a Bolívia (dizem que é bonito) e ir para Uyuni. No trajeto tem alguma cidade que deveremos parar? Como realizamos o trajeto?

 

Seguindo viagem pretendemos passar no litoral do Chile ate Valparaiso ficando alguns dias na cidade e depois para Santiago.

Onde possui o lugar mais barato e bonito para se esquiar no Chile?

Julho alta temporada, necessário realizar reserva para esquiar? Podemos arriscar de reservar a esquiada com apenas um dia de antecedência?

 

O que queremos fazer é isso mais ou menos, conselhos?

Da chegada em Lima ate a saída por Santiago serão 18 dias. Muito? Pouco? Razoável?

 

Gastos:

Sobre os gastos, como é a forma mais econômica e segura de gastar?

Utilizar o próprio cartão, sacando dinheiro sempre que possível e pagar no dinheiro?

Utilizar o próprio cartão, debito e credito?

Realizar um Cartão VisaTravel Money?

 

Qualquer informação ou ajuda é bem vinda!

Parabenizo o site, muito bom!

 

Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Achei pouco tempo pra muita coisa... o mais clássico pra chegar em santiago seria atravessar o uyuni até são pedro de atacama e de lá ir pra santiago, mas com 18 dias ficaria apertadíssimo!!!!

 

Qdo vc vai?

 

E dá uma lida nos relatos pra vc ter noção do que vc quer fz e do que vc tem vontade de conhecer... o roteiro é uma coisa bem pessoal, cada um prioriza o q gosta então eu ndicaria vc ler mais =)

 

O meu relato tá na assinatura e tem vários relatos ótimos aqui no mochileiros! =)

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Iko!

No meu mochilão eu nao fui a Lima e nem a Santiago, mas posso te ajudar com Cusco e a Bolivia...

=)

Em Cusco há o boleto turístico, que te dá o direito de visitar vários lugares na cidade em na região (Vale Sagrado, museus, etc).

Aqui vai um site pra você ver os lugares: http://www.boletoturisticocusco.com/

Há a vida noturna também...há casas noturnas como o Mama Africa eo Mytology (aconselho também..rs...)

Você pode ir a MP de várias formas: trilhas (depende do tanto de dias que você quer realiza-las, você pode ir de trem ou van.)

Para trilhas 0 pessoal geralmene reserva, quem vai de trem também reserva o trem e compra junto a entrada de MP. Eu subi de van, então comprei também a entrada

de MP e a volta de trem (no caso da van, ela te deixa numa hidrelétrica e voce anda 8km até Aguas Calientes).

Antes de chegar a MP, você passa por uma cidade (Aguas Calientes). Se subir de trem, não sei se você precisa dormir em AC. (no caso eu dormi pois cheguei de noitinha)

Na volta você pode voltar direto, não precisa dormir em AC.

 

Para ir para a Bolivia de Cusco, voce pode ir de onibus e ir parando por algumas cidades: Puno, Copacabana, La Paz e Oruro (que são as mais famosas). Mas é um trajeto que duraria dias.

 

Aconselho a levar dinheiro para converter quando precisar. Os lugares, principalmente na Bolivia, não aceitam cartões e se aceitam cobram acréscimo.

Levei meu cartão Internacional e fiquei na mão, tinha horas que funcionava e tinha horas que não...Va precavido...rs....

Ah, o VTM funciona muito bem para sacar!

 

Quanto aos hostels, não precisa reservar todos. Você verá que em muitas cidades que chegar, vão te oferecer quando chegar na rodoviária. Dai você poderá negociar

o valor da diária e tudo. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...