Ir para conteúdo

Mochila em Goiás,Pirenópolis e Brasília


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, minha primeira viagem como mochilão foi quando eu tinha 15 anos, eu e uma amiga estávamos conversando e ela disse que tinha vontade de fazer um mochilão e tal para algum lugar do Brasil,iniciamos o papo que começou a ficar interessante até que decidimos ir conhecer o estado de Goiás ...

Foi tudo de última hora,o que deixou a viagem melhor ainda,levamos cerca de 1 mês e meio para nos organizarmos e juntar uma grana e fomos para Goiania,saimos de Marília no interior de São Paulo e fomos direto para Goiania de ônibus,a viagem foi tranquila,chegando lá tinhamos uma conhecida em Goiania que nos recebeu na república dela,ela divia a rep com uma Dj muito legal.

Bom,Goiania como toda capital é loucura total,mas,comparado a SP Capital é mais tranquila,ficamos em Goiania uma semana,conhecemos o Parque Vaca Brava,o shopping Flamboyant,os vários camelos e feirinhas de roupas que lá é muito barato.Conhecemos pessoas maravilhosas em Goiania,entre elas um cara que se ofereceu para levar a gente para conhecer Brasília.

20120618204624.jpg

Em um fim de semana decidimos ir para Brasília,que eu achava que era pertinho de Goiania levou cerca de 3 horas de carro.

Brasília é uma cidade linda,com pessoas do mundo todo,chegamos lá numa sexta a noite,ficamos no apartamento de uma moça que conhemos em Goiania,e iniciamos os passeios turísticos em Brasília no sábado de manhã,começamos pelos camelos e feiras de pastel (que delícia),depois fomos para a Torre de TV,onde temos uma visão 360 graus de Brasília, fomos para o

Congresso e Esplanada,passamos também na catedral e no Museu Oscar Niemeyer ,onde é lindo,era época de natal estava tudo enfeitado e tendo vários shows lá no gramadão,fomos ao maior shopping de lá,e conhecemos o Teatro de Brasília também,fomos a um restaurante barato e muito bom que se chama Beirute,e passamos por várias docerias.

20120618204819.jpg

20120618214701.jpg

A noite a cidade estava toda enfeitada com luzes de Natal que a deixou mais linda,as pessoas em Brasília são muito receptivas o que ajudou muito,sempre perguntando de onde você é e tudo mais.

No domingo fomos para uma cidadela próxima de Brasília,a qual eu mais me encantei,que se chama Pirenópolis,uma cidadela turística e maravilhosa pela simplicidade.

20120618213655.jpg

20120618213744.jpg

 

Passamos o dia lá,indo em cachoeiras e fazendo trilhas,a cidade é linda e totalmente natural,indico a quem for para Brasília passar por lá.

Depois,retornamos para Goiania,passando por Anápolis,uma cidade normal de interior,fiquei mais uma semana em Goiania,conhecendo lugares e pessoas e voltei para SP.

Essa foi minha primeira viagem como mochileira,adorei a experiência,principalmente por ter estado a viagem toda com pessoas especiais.

 

20120619113224.jpg

eu e galera que conheci em Goiania e Brasília indo para Pirenópolis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...