Ir para conteúdo

Viagem Bolivia- Peru primeiro mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, gostaria de uma ajuda de vocês. Eu mais um amigo queremos fazer uma viagem pra conhecer alguns lugares legais, fazendo uma pequena pesquisa achamos alguns lugares que acreditamos serem legais, mas não sabemos ao certo de alguns detalhes e por isso peço ajuda. A princípio vamos fazer o seguinte caminho

 

-São Paulo (Saída)

-Queríamos pegar o Trem da morte, mas não sabemos onde seria melhor.

-Uyuni ( ficaríamos uns 3 dias aqui)

Sam Pedro de atacama ( ficaríamos uns 2 a 3 dias, seria o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos?)

Arequipa (2 dias)

Ica ( 1 dia)

Cusco ( 2 dias)

Machu picchu ( 4 dias, pacote para trilha inca)

Aguas calientes ( um dia)

Volta para São paulo

 

Não sabemos se é possivel ir por esse caminho diretamente, ou se teremos que passar por algumas cidades (acredito que sim), queremos economizar o maximo possivel. Estamos pensando ir em dezembro, vou colocando mais informações de acordo for necessario.

Abraço a tados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara... eu fui pra Bolívia em Janeiro... tem muita informação aqui no site mas atente-se para os seguintes pontos cruciais:

 

- carteira internacional de vacinação

- passaporte válido ou RG atual

- se você for de ônibus até a fronteira planeje passar 2 dias na fronteira pois os vistos são um saco e as filas enormes! (se for de avião até Santa Cruz a coisa é mais fácil)

- o trem da morte original mesmo é o Pullman(vagões braco e verde) as outras categorias(Super Pullman, Cama, Semi-cama e Primera) foram criadas depois que virou trem turístico. Converse com os nativos e vc descobrirá isso.

- em Quijarro a bilheteria do trem fica aberta um curtíssimo período de tempo e as passagens esgotam rápido motivo: para os cambistas (de jaleco azul) poderem faturar... sim... é um puta conchavo deles! Fica esperto nisso!

- Santa Cruz de La Sierra é um lugar perigoso. Tentaram me assaltar lá. Rolou porrada e tudo mais com o pivete. Até fiquei com medo da polícia vir me encher o saco por ter batido no "moleque"(que era maior que eu).

 

Se quiser ver as fotos da minha viagem estão aqui: http://share.shutterfly.com/view/flashShareSlideshow.jsp?sid=0AYuGbhu4cN2jo4

 

Willian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tua ideia tá boa mas meio imatura pela questão de tempo dedicado em cada cidade e a ordem delas...

 

Dezembro é época de chuva, o que pode atrapalhar o deslocamento (Uyuni principalmente... pode até estar fechado por alguns dias, não se esqueça de considerar um dia pelo menos para imprevistos!!!)

 

Tem váááários relatos fantásticos com viagens parecidas com o q vc quer fz! O meu relato tá na assinatura, se ajudar =)

 

Beijos e boa sorte na viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...