Ir para conteúdo

1ª vez


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou mochileiro de 1ª viagem e estou empolgadissimo para para fazer minha primeira peregrinação rsrsrsrs. E cada vez que leio os post e vejo as fotos da galera, me empolgo mais ainda...

 

Eu ia para Machu Picchu em outubro próximo para conhecer e tals. Uma viagem de 1 semana, porém, comecei a fazer algumas pesquisas e vi que, com o que ia gastar no aéreo, eu consigo conhecer um pouco mais da América do Sul de onibus. Decidi então esperar um pouco mais, me organizar, juntar uma grana e vou só em abril/2013.

Comecei a montar meu roteiro e apareceram algumas dúvidas sobre algumas rotas e não consigo encontrar informações no google.

 

Segue roteiro:

São Paulo>Corumba>Quijarro>Santa Crus de la Sierra>Sucre>Potossi>Uyuni>San Pedro de Atacama>Arica>Copacabana>Puno>Cusco>Machu Picchu>Cusco>Lima>São Paulo.

 

1ª dúvida - Esse roteiro é viável???rsrsrsrsrs

2ª duvida - Se sim, Uyuni > San Pedro tem ônibus ou apenas o tour de 3 dias e deixa a gente em San Pedro?? :?

3ª dúvida - De Arica tem onibus direto para Copacabana ou tenho que ir a La Paz antes?? :cry:

4ª dúvida - se na anterior for não, de Tacna tem onibus direto para Copacabana??? :|

5ª duvida - alguem já fez esse roteiro ou algo parecido??? :shock:

6ª duvida - se sim, 25 dias eu consigo fazer tudo isso??? :o

7º dúvida - O quanto financeiramente preciso estar preparado??? ::putz::

 

Agradeço a colaboração...

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1- é viável sim. não é um roteiro totalmente tradicional porque não passa por la paz. mas é possível de fazer

2- somente o passeio, você vai começar em uyuni e terminar em san pedro

3- provavelmente não tem direto, são poucas empresas na rodoviária de arica, mas também não precisa passar por la paz. de arica você vai para tacna que é logo do lado e já no peru. tacna tem uma rodoviária grande, mas acho que mesmo assim não deve ter direto pra copa. você pode pegar para puno (imagino que tenha) e de lá para copa. lá na rodoviária você vê as opções e pensa qual vai ser o melhor caminho. Esse é o trecho mais chato do teu roteiro, mas nada muito complicado que não dÊ pra resolver por lá

4- já foi rsrs

5-passei pelas mesmas cidades mas o roteiro foi diferente, o link do relato tá aqui em baixo na assinatura

6- 25 dias dá tempo sim. não é folgado mas dá pra aproveitar

7- deve gastar algo em torno de 2500 a 3000 incluindo o aéreo. para ter certeza é bom montar uma planilha com os custos

 

ah e acho que você fez muito bem em adiar a viagem pra poder aproveitar melhor!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samantha,

 

Muito obrigado.

Uma de suas respostas me deixou um pouco preocupado. :cry: Eis minha ideia:

 

bus de São Paulo > Campo Grande (não achei nenhuma empresa direto para Corumba) saindo a noite.13 hrs

Bus de Campo Grande > Corumba do meio-dia.6 hs

Passo 1 noite em corumbá pois o horário de chegada não deixa eu pegar o trem das 18:30

No outro dia atravesso a fronteira para pegar o trem. 19hs

 

Eu li algo que no aeroporto de Santa Cruz tem voo para Sucre que custa por volta de U$60,00. Gasto um pouco mais,porém economizo no tempo, pois também li que nesse trecho a viagem pode durar até 12 hs.

1hr de voo

 

Fico 1 dia em Sucre e viajo de noite para Potosi. 3hs

Fico 1 dia em Potosi e viajo de noite para Uyuni. 4hs

 

Faço o Tour pelo Salar de 3 dias e chego em San Pedro. Neste eu queria ficar pelo menos uns 2 dias e sairia de manhã para Arica (li que são 12 hs de viagem).

3 dias

 

Ai entra o trecho um pouco mais chato, como você disse, pois não queria perder tempo tendo que ir até La Paz, mas acho que será necessário, pois se eu for para Puno antes de Copacabana, eu (olhando o mapa) penso que perderia um tempinho.

Neste caso Arica > La Paz. 8hs

La Paz > Copacabana. 3hs

 

Fico 1 dia em Copacabana e viajo de noite para Puno.

 

De Puno para Cusco, quero fazer de trem (li que são 18hs), e depois em aguascalientes quero fazer a Trilha Inca ou a Salkantay (Não decidi ainda), e ai são pelo menos 4 dias.

 

Os lugares que realmente quero perder um pouco mais de tempo são:

Salar do Uyuni - Acho fantastico e quero muito conhecer e fazer o tour - 3 dias

San Pedro de Atacama - Tenho vontade de conhecer o Atacama desde os 12 anos de idade - 2 dias

E a trilha em Machu Picchu. 6 dias no máximo.

 

Será que dá ou terei que tirar algumas rotas ou pra tudo isso realmente 25 dias é pouco???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com tudo isso 25 dias vai acabar ficando pouco.

Eu fiz a mesma viagem em 25 dias, com as seguintes diferenças: fui de avião direto pra Santa Cruz e não fiz trilha

Isso foi justamente pelo pouco tempo, então tem que considerar o que é mais importante pra você

Levando em conta as suas prioridades acho melhor você investir uma grana e tentar compra seu aéreo como Sp - La Paz / Lima -SP, isso porque comprar para Santa cruz também te faz perder 1 dia.

 

Sobre o trecho Arica-Copa:

Ir por Puno não é perda de tempo, Puno fica no caminho. Você vai estar atravessando pelo Peru. O que não fica no caminho é La Paz e aí sim é perda de tempo ter que ir pra depois voltar. Se você não quiser ir pelo Peru a opção seria ir de Arica pra Iquique, de lá tem ônibus direto pra La Paz, e de La Paz pega pra copa. Mas desconfio que assim fique mais demorado, apesar de não saber os horários certos dos ônibus, teria que dar uma pesquisada nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi...

 

Acho que vou fazer isso então... avaliar a ida de aereo... ou encurto esse em alguns trechos e refaço numa outra viagem... com ctz, depois da 1a viagem e sentir as dificuldades, aventuras, gastos, vou ter uma experiencia a mais na 2a.

 

Tbm nao avaliei os imprevistos... querendo ou nao acho que preciso contar muito com isso...

 

Samantha,

 

Agradeço muito sua ajuda...

Assim que eu voltar, vou lembrar de vc e postar as fotos ::lol4::

 

Se bem que vai demorar um pouquinho... rsrsrsrs... mas eu vou lembrar...

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...