Ir para conteúdo

Ajuda - Férias FEV 2013 - Bolivia, Peru e Colombia - SEM ROTEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

olá... meu nome é Mônica sou de SP...

 

faço parte do site desde 2009, mas tive que me cadastrar novamente com outro e-mail pois não consegui recuperar a minha antiga senha, conheci muitas pessoas através de viagens que fiz... nunca fui para fora do Brasil... será a minha 1 vez... estou sentindo muita dificuldade de montar o meu roteiro, então gostaria de pedir encarecidamente aos colegas do forum caso tenha alguém ou grupo partindo para Bolivia, Peru e Colombia gostaria muito de poder fazer parte do grupo...

 

estarei de férias em fevereiro-2013 estou livre a partir do dia 15/02/2013 até 09/03/2013 - (23 DIAS livre).

 

por favor, não me ignorem pelo fato de eu não ter nada para expor aqui já pronto é que realmente não sei por onde começar... já fiz viagens no Brasil e montei meu proprio roteiro mas infelizmente para fora do Brasil não ta dando certo... rs

 

sempre fico de olho nas informações aqui no forum, mas e tanta coisa que já li, que me perdi totalmente... as principais cidades de cada pais, o que fazer em cada cidade, onde me hospedar, quais sao os passeios que nao posso deixar de fazer, como me locomover para outras cidades, as empresas que fazem o transporte entre cidades, enfim não sei nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... help me!!!

 

tenho preferencia por fazer o roteiro Bolivia, Peru e Colombia (porem podendo alterar Colombia.... por Argentina ou Chile) tudo dependera da logistica de como se locomover e tempo disponivel para isso...

 

aguardo algum colega com um roteiro bacana onde eu possa embarcar junto...

 

obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie ... Monica eu e uma amiga estamos com as msm dúvidas q vc... estamos pesquisando bastante e alguns amigos estão enviando planilhas pra ajudar... pretendemos ficar de 20 a 30 dias e fazer Argentina, Chile, Bolivia e Peru... tbm iremos provavelmente na msm época...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oie ... Monica eu e uma amiga estamos com as msm dúvidas q vc... estamos pesquisando bastante e alguns amigos estão enviando planilhas pra ajudar... pretendemos ficar de 20 a 30 dias e fazer Argentina, Chile, Bolivia e Peru... tbm iremos provavelmente na msm época...

 

oieeeee, vcs são de onde?

vamos nos falando quem sabe não vamos juntas! ah bacana fazer esses paises.. eu tinha pensado em fazer Argentina e Chile no inverno pra ver neve e tals... por isso evitei incluir no meu roteiro, a não ser q na Argentina fosse praia que seria a epoca né... já o Chile o mar não rola e extremamente frio... e já conheco Santiago...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Mônica a primeira coisa a fazer é ler alguns relatos de viagem, desta forma vc começa a ter noção de onde começar e onde terminar sua viagem, bem como os lugares que gostaria de conhecer. 23 dias acho pouco para 3 países, América do Sul não é Europa onde vc pega um trem e pronto chegou. Outra coisa importante é que Peru e Bolívia tem muita coisa para se conhecer, então eu deixaria Colômbia para uma outra viagem, até pq ir a Colômbia e não conhecer o Caribe colombiano iria deixar uma tristeza. Então: fui ao Peru 3 vezes e a Bolívia uma. VC poderia fazer o seguinte roteiro: SP Lima, Lima Cuzco de lá segue para MP, retorna para Cuzco e de lá vai para Puno, de Puno vc vai para La Paz e de La Paz vai para Uyuni e conhece o Salar, retorna para La Paz e conhece a cidade e algumas atrações: Chalcataya, Dowl Hil, museus. De La Paz vai para Copacabana e de lá vai passar uma noite na Ilha do Sol no Lago Titicaca, ao retornar volta para Puno Peru e de lá para Arequipa, em Arequipa vc pode fazer o Canion de Colca. De Arequipa segue para Nazca e faz o voo sobre as linhas de Nazca. Depois vai para Ica, conhece Ica e de lá vai para Pisco e Ilhas Ballestras, ao retornar vai para Lima e depois SP. Pode parecer muita coisa, e na realidade é, mas com 23 dias disponíveis se bem administrados vc consegue. De tudo isso eu se tivesse que cortar alguma cidade eu cortaria Nazca, Ica e Pisco. Não que não tenha gostado, mas sim por estratégia de tempo. De todo jeito Puno vc só gasta um dia e indo de Cuzco para La Paz de Bus vc vai ter que ir até Puno. VC tb pode fazer o roteiro inverso: Lima, Pisco, ICA, Arequipa e assim como preferir, Aqui no Mochileiro tem todos os meus relatos, o mais recente é o Bolívia eu volto. Espero ter ajudado, boa sorte e não faça como Turista que corre de um país para outro e depois diz que conheceu vários países em 10 dias ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...