Membros Monikinha-SP Postado Julho 18, 2012 Membros Postado Julho 18, 2012 olá... meu nome é Mônica sou de SP... faço parte do site desde 2009, mas tive que me cadastrar novamente com outro e-mail pois não consegui recuperar a minha antiga senha, conheci muitas pessoas através de viagens que fiz... nunca fui para fora do Brasil... será a minha 1 vez... estou sentindo muita dificuldade de montar o meu roteiro, então gostaria de pedir encarecidamente aos colegas do forum caso tenha alguém ou grupo partindo para Bolivia, Peru e Colombia gostaria muito de poder fazer parte do grupo... estarei de férias em fevereiro-2013 estou livre a partir do dia 15/02/2013 até 09/03/2013 - (23 DIAS livre). por favor, não me ignorem pelo fato de eu não ter nada para expor aqui já pronto é que realmente não sei por onde começar... já fiz viagens no Brasil e montei meu proprio roteiro mas infelizmente para fora do Brasil não ta dando certo... rs sempre fico de olho nas informações aqui no forum, mas e tanta coisa que já li, que me perdi totalmente... as principais cidades de cada pais, o que fazer em cada cidade, onde me hospedar, quais sao os passeios que nao posso deixar de fazer, como me locomover para outras cidades, as empresas que fazem o transporte entre cidades, enfim não sei nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... help me!!! tenho preferencia por fazer o roteiro Bolivia, Peru e Colombia (porem podendo alterar Colombia.... por Argentina ou Chile) tudo dependera da logistica de como se locomover e tempo disponivel para isso... aguardo algum colega com um roteiro bacana onde eu possa embarcar junto... obrigada!!! Citar
Membros LAS Postado Julho 18, 2012 Membros Postado Julho 18, 2012 Oie ... Monica eu e uma amiga estamos com as msm dúvidas q vc... estamos pesquisando bastante e alguns amigos estão enviando planilhas pra ajudar... pretendemos ficar de 20 a 30 dias e fazer Argentina, Chile, Bolivia e Peru... tbm iremos provavelmente na msm época... Citar
Membros Monikinha-SP Postado Julho 18, 2012 Autor Membros Postado Julho 18, 2012 Oie ... Monica eu e uma amiga estamos com as msm dúvidas q vc... estamos pesquisando bastante e alguns amigos estão enviando planilhas pra ajudar... pretendemos ficar de 20 a 30 dias e fazer Argentina, Chile, Bolivia e Peru... tbm iremos provavelmente na msm época... oieeeee, vcs são de onde? vamos nos falando quem sabe não vamos juntas! ah bacana fazer esses paises.. eu tinha pensado em fazer Argentina e Chile no inverno pra ver neve e tals... por isso evitei incluir no meu roteiro, a não ser q na Argentina fosse praia que seria a epoca né... já o Chile o mar não rola e extremamente frio... e já conheco Santiago... Citar
Membros Helinhorp Postado Fevereiro 2, 2013 Membros Postado Fevereiro 2, 2013 estarei partindo dia 14/02/13 via trem da morte se tiver interesse me manda uma MP... vlw Citar
Membros bcgfg Postado Fevereiro 10, 2013 Membros Postado Fevereiro 10, 2013 estarei partindo dia 14/02/13 via trem da morte se tiver interesse me manda uma MP...vlw Helinho, existe algum trem que sai de São Paulo e vai até Corumbá? Ou é só ônibus e/ou avião? Citar
Membros Helinhorp Postado Fevereiro 11, 2013 Membros Postado Fevereiro 11, 2013 Tem onibus sim...não sei horario....a empresa é a viação Andorinha.... Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Fevereiro 11, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2013 Mônica a primeira coisa a fazer é ler alguns relatos de viagem, desta forma vc começa a ter noção de onde começar e onde terminar sua viagem, bem como os lugares que gostaria de conhecer. 23 dias acho pouco para 3 países, América do Sul não é Europa onde vc pega um trem e pronto chegou. Outra coisa importante é que Peru e Bolívia tem muita coisa para se conhecer, então eu deixaria Colômbia para uma outra viagem, até pq ir a Colômbia e não conhecer o Caribe colombiano iria deixar uma tristeza. Então: fui ao Peru 3 vezes e a Bolívia uma. VC poderia fazer o seguinte roteiro: SP Lima, Lima Cuzco de lá segue para MP, retorna para Cuzco e de lá vai para Puno, de Puno vc vai para La Paz e de La Paz vai para Uyuni e conhece o Salar, retorna para La Paz e conhece a cidade e algumas atrações: Chalcataya, Dowl Hil, museus. De La Paz vai para Copacabana e de lá vai passar uma noite na Ilha do Sol no Lago Titicaca, ao retornar volta para Puno Peru e de lá para Arequipa, em Arequipa vc pode fazer o Canion de Colca. De Arequipa segue para Nazca e faz o voo sobre as linhas de Nazca. Depois vai para Ica, conhece Ica e de lá vai para Pisco e Ilhas Ballestras, ao retornar vai para Lima e depois SP. Pode parecer muita coisa, e na realidade é, mas com 23 dias disponíveis se bem administrados vc consegue. De tudo isso eu se tivesse que cortar alguma cidade eu cortaria Nazca, Ica e Pisco. Não que não tenha gostado, mas sim por estratégia de tempo. De todo jeito Puno vc só gasta um dia e indo de Cuzco para La Paz de Bus vc vai ter que ir até Puno. VC tb pode fazer o roteiro inverso: Lima, Pisco, ICA, Arequipa e assim como preferir, Aqui no Mochileiro tem todos os meus relatos, o mais recente é o Bolívia eu volto. Espero ter ajudado, boa sorte e não faça como Turista que corre de um país para outro e depois diz que conheceu vários países em 10 dias Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.