Ir para conteúdo

15 dias no Deserto do Atacama e Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de postar aqui uma experiencia que tive em 15 dias no Atacama e Salar do Uyuni do mês de janeiro de 2012.

 

Saímos do aeroporto de Guarulhos rumo a Santiago com conexão para Calama. Como teríamos 8 horas em Santigo

então resolvemos pegamos um ônibus coletivo no aeroporto que levaríamos ao centro da cidade, onde queríamos conhecer o centro histórico, a Plaza de Armas que é muito legal vc andar pelas ruas ver as contruções antigas, as praças bem conservadas e muiiiiiiiiiiiiiitos, muitos cachorros pelo Chile todo e cachorros de raça, lindos e muito dóceis. Chegamos ao mercado municipal onde ficamos sabendo que tem um ônibus de turismo aqueles tipo safari da empresa Turistik abertos em cima que passa pelos principais pontos turisticos da cidade onde vc pode descer em qualquer ponto conhecer e retornar quando passar o outro na mesma empresa onde vc entra de novo com um ticket que eles te dão na compra da passagem. Como nosso tempo era escasso descemos num shopping da cidade onde queríamos comprar roupas quentes, pois sabíamos que no Atacama o frio aperta mesmo sendo no mês de janeiro. Como era tudo muito caro, resolvermos deixar prá lá e procurar em outro lugar. Almoçamos lá mesmo no Mac Donalds pois já era 11h e não tinha nada aberto para comer. Lá no Chile tudo funciona bem mais tarde, tanto comércio como almoço. Pegamos novamente o ônibus e descemos numa estação onde tem um trenzinho que esqueci o nome mas é tipo um teleférico que leva a um morro onde tem uma vista linda de Santiago com área com lanchonetes e compras de artesanatos. Como foi eu, meu marido e um casal de amigos combinamos de encontrá-los no Mercado Municipal para voltarmos ao aeroporto. Pegamos o vôo para Calama onde o caminho todo é só deserto, deserto, deserto. Quando fomos aterrisar me deu um desespero pq como só víamos areia eu não via nem o aeroporto e muito menos a pista de pouso e por um instante achei que fossemos aterrisar na areia rsrsrs mas a pista estava lá pequena mas estava lá kkkk. Como era fim de tarde, o vento já estava forte e frio fomos procurar um jeito de chegar ao centro de Calama para o tão sonhado destino São Pedro do Atacama. Pegamos um taxi que nos deixou no centro onde resolvemos dormir em Calama pois era tarde, já estava escurecendo e ficamos com receio de chegar no Atacama à noite, pois não tínhamos reservado nenhum hotel. Indicaram para nós alguns e andamos pelas ruas arrastando as malas pesadas e fomos de hotel e hotel onde estava todos lotados pois estava passando por ali o Rali Dakar. Então como não tínhamos outra opção o melhor seria seguirmos para São Pedro mesmo. Fomos para o terminal rodoviário onde o ônibus partiria às 20h. Fomos comprar as passagens e nos informaram que compraríamos direto no embarque do ônibus. Esperamos, esperamos e nada foi dando um desespero. Perguntávamos no guichê e eles sempre informavam que o ônibus já estava chegando e nada. Todos os ônibus que chegavam a gente "avançava" para saber se era o que ia para São Pedro pq tinha muita gente e estávamos com medo de não ter lugares suficientes para todos. Depois de váaaaaaaaaaarias horas de espera o tal ônibus chegou. Desceram muitas pessoas mas a grande maioria permaneceram. Entramos e foi um alívio por termos embarcado. O ônibus tava num "cheiro de humanidade" kKKK que dava medo e ainda por cima fui sentar ao lado do meu marido e um chileno não deixou porque disse que ali era o lugar dele. Para não entrar em atrito aceitamos e tive que ir ao lado dele. Estávamos todos muito cansados dessa terrível jornada e ainda tive que aguentá-lo pois o celular dele não parava de tocar, ele não parava de mexer e aquilo foi me dando um nervo mas estava tão cansada que dormi. Quando chegamos a São Pedro eles nos deixaram num terreno baldio que era a tal parada do ônibus. Descemos e um passe de mágica todos sumiram de repente, foi muito estranho e sobraram só nós 4 naquela escuridão, no meio do nada. Então o que fazer??? Vamos sair dali e procurar algum lugar para passar a noite. Bateu um desespero pois estávamos no meio do nada, numa cidade esquisita, na escuridão. para onde ir???? Do nada apareceu um cara numa camionete muito chique que nos ofereceu estadia num hostel que ele tinha. Ficamos meio receiosos mas fazer o que?? Já era 0:30h e pelo visto não tínhamos outra opção. Só fomos pq o carro era bom kkkkk mas e o medo daquele cara fazer alguma coisa com a gente kkk. Chegamos no tal hostel o Sacha. Como esquecemos até de comer estávamos varados de fome e meu marido saiu comprar alguma coisa para a gente comer enquanto eu e o casal nos instalamos no hostel. Esse mesmo cara que se chama Jorge fez a gentileza de levá-lo a um barzinho onde ele nos trouxe lanches. Tivemos sorte pq por lá tudo fecha cedo. Fui tomar meu sonhado banho de mais de 24 horas sem saber o que era isso e para minha alegria a água estava um gelo. Affff tomei um banho de gato e o cansaço era demais. Comemos o lanche pois estava quase passando mal pq tenho hipoglicemia e não posso ficar tanto tempo sem comer. Quando meu marido chegou que ele descobriu que o sistema de aquecimento do chuveiro era à gás que dava uma "explosão" do lado de fora e aquecia 10L e quando acabava esses 10L a água esfriava e tinha que girar a torneira novamente para dar a tal "explosão" para esquentar mais 10L. Afff uma tristeza. Mas não tive coragem de levantar para tomar um outro banho pois o cansaço era bem maior do que a vontade de tomar banho. Não dormimos, desmaiamos kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...