Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 35 dias - Janeiro/2013


Posts Recomendados

  • Membros

E aí, pessoal!

 

Tô indo fazer um mochilão de 35 dias, saindo dia 02/01/13, e passando por Bolívia, Chile e Peru.

 

Após pesquisar muito por outros tópicos, montei um roteiro que ficou da seguinte forma:

 

02/01 - SP/Santa Cruz - voo Guarulhos - Santa Cruz, chega lá em torno das 1h da madrugada. Dormir no aeroporto e pega outro voo pra Sucre ainda de manhã

03/01 - Santa Cruz/Sucre - Sucre/Potosi (saindo as 16h e chegando as 20h)

04/01 - Potosi

05/01 - Potosi/Uyuni (saindo 12h e chegando as 18h)

06/01 - Salar de Uyuni

07/01 - Salar de Uyuni

08/01 - Salar de Uyuni/S. Pedro de Atacama

09/01- S. Pedro de Atacama (descanso/comprar passagens para Arica)

10/01 - S. Pedro de Atacama

11/01 - S. Pedro de Atacama/Arica saindo às 20h30

12/01 - Arica/Tacna saindo as 8h e chegando as 10h

13/01 - Tacna/Arequipa saindo as 14h e chegando as 20h

14/01 - Arequipa (fechar passeios/descanso)

15/01 - Arequipa (Canyon)

16/01 - Arequipa (Canyon)

17/01 - Arequipa/Ica saindo às 21h30 chegando às 08h

18/01 - Ica - Ir p/ Oasis + Sandboard

19/01 - Ica - Illas Ballestas + Paracas

20/01- Ica/Lima saindo às 10h

21/01 - Lima. Passar o dia na cidade e depois pegar ônibus para Huaraz às 22h, chega as 6h do dia 22

22/01 - Huaraz

23/01 - Huaraz (passeio)

24/01 - Huaraz (passeio)

25/01 - Huaraz (passeio) - Sair para Lima as 22h, chegando as 6h do dia 26

26/01- Lima/Cusco voo as 11h20 pela Taca. Nesse dia, descanso/passeio leve em Cusco

27/01 - Cusco

28/01 - Tour Vale Sagrado, Descer em Ollanta e pegar o trem da noite para AC, dormir la

29/01 - Machu Picchu, voltar para Cusco no mesmo dia

30/01 - Cusco

31/01 - Cusco

01/02 - Cusco/Puno as 22h chegando as 06h. No mesmo dia já fazer Puno/Copacabana saindo e chegando de tarde

02/02 - Copacabana - La Paz no final da tarde, máximo 18h

03/02 - La Paz (Downhill)

04/02 - La Paz/S. Cruz voo as 21h

05/02 - S. Cruz - Guarulhos

 

 

O que acham do roteiro? Será que dá pra fazer certinho? Minha maior dúvida é se vou conseguir ônibus nos horários que estipulei, principalmente na Bolívia... não sei se têm muitas companhias de ônibus lá, ou seja, se vão ter vários horários.

 

Outra coisa... sobre Huayna Picchu, vale a pena?? Ouvi falar que pra ir só em Machu Picchu dá pra comprar quando eu chegar em Cusco, já Huayna Picchu tenho que comprar o quanto antes, pela internet.

 

Mais (pra evitar outro tópico): qual tamanho de mochila será que levo? Um amigo meu está nos EUA, e pretendo pedir para ele trazer uma mochila de lá, já que os preços aqui estão absurdos! Fiquei na duvida ente dois modelos:

1- The North Face Crestone 60L: http://www.thenorthface.com/catalog/sc- ... _vc=Search

2 - Osprey Aether 57L (pq meu tamanho é o "P"): http://www.ospreypacks.com/en/product/mens/aether_60_1

 

Será que esses tamanhos são suficientes ou eu deveria procurar uma mochila de 70L ou 75L? Tenho medo da Osprey de 57 ser muito pequena. Nao vou levar barraca nem nada, no máximo um saco de dormir.

 

 

É isso. Qualquer seguestão sobre o roteiro e indicações imperdíveis sobre algum passeio, restaurante, etc serão muito bem-vindas!

 

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahaha vou fazer um mochilão no mesmo período, e passando pelos mesmos lugares, vou chegar de avião em antafogasta no chile, e de lá vou subindo, san pedro de atcama, salar de uyuni, oruro, la paz, copacabana, arquipa,cuzco,ica, pisco, lima...eu pensei em fazer o seu roteiro tbm, mas optei por esse pois acho mais rápido(vou fazer em 29 dias) e pelo que pesquisei e ouvi falar, santa cruz, sucre e potosi não tem mta coisa pra fazer...mas seu eu tivesse 6 dias a mais acho q faria o msm roteiro q vc, talvez eu pegasse aquele famoso trem da morte que sai do MS e chega em santa cruz, pois dizem q é uma boa experiência e é barato, mas sei lá...PArabéns pelo roteiro! talvez nos encontremos por lá! hahahahah aliás eu tenho a mesma dúvida sua sobre a mochila e sobre os ônibus, esperto q alguém responda aqui e nos ajude logo ahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, já tô bem decidido a não passar um dia inteiro em Potosí e gastar esse dia em alguma outra cidade, de preferência Cusco, Arequipa (fazer o canyon em 3 dias, e não em 2) ou Huaraz. Não ouvi falar muito bem de Potosí.

 

Imagino que na hora a gente acaba fazendo muita coisa diferente do planejado, mas enfim, é só pra ter uma ideia geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

na boa mesmo...se estão mesmo organizando e tem quase certeza me add ae que vamos falando.

Existem diversas coisinhas bobas que é super bom saberem antes, principalmente com relação a economia de tempo e dinheiro.

Muita coisa boa tem, mas tem que saber, coisa que guia não informa...

É interessante falar da segurança que é um item não muito comentado, mas que pode acabar com sua viagem.

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

na boa mesmo...se estão mesmo organizando e tem quase certeza me add ae que vamos falando.

Existem diversas coisinhas bobas que é super bom saberem antes, principalmente com relação a economia de tempo e dinheiro.

Muita coisa boa tem, mas tem que saber, coisa que guia não informa...

É interessante falar da segurança que é um item não muito comentado, mas que pode acabar com sua viagem.

 

Abraço a todos!!

 

poh Ilicio, entao se vc nao se importar vo te add. Só to esperando acabar as provasda facul pra poder montar um roterio Chile, Bolivia e Peru, por enquanto tô só favoritando topicos aki pra ler depois. Vo te add então e aí depois tiro umas duvidas com vc e crio um tópico de roteiro tbm. Flw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...