Ir para conteúdo

6 dias no Chile - Santiago/ Farellones/ Viña del Mar e Valparaíso.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal. Posto aqui meu relato da minha viagem p/ Santiago. Viajei c/ o meu namorado e passamos 6 dias lá. Foi mto bom. Gostei mto do país e quero contribuir c/ o meu relato.

 

Dia 26/08 - Santiago

 

Chegada ao hotel 2h da manhã

Nos hospedamos no Hostal Bella 269. (comentários no fim do relato)

Primeiro fomos conhecer o centro de Santiago pela manhã a pé. Fomos na Plaza de Armas, onde é interessante visitar de noite e de dia.

Como era domingo, fomos caminhando p/ conhecer os museus (Bellas Artes, Museo histórico nacional), q no domingo são gratuitos. E conhecemos as ruas da região.

Almoçamos no Mister Pizza. O prato c/ ¼ de frango e arroz ou batata frita custou 3000 pesos, c/ bebida.

Trocamos dinheiro na Paseo Ahumada c/ Agustinas.

 

Dia 27/08

 

Pela manhã, tentamos ir p/ o Shopping Parque Arauco c/ o bus gratuito. De acordo c/ a informação do site, ele passaria em frente ao Hotel Principado de Astúrias às 9:20. Chegamos no horário e esperamos até 10h da manhã, porém o ônibus não passou. Fomos então p/ o Mall Sport, de ônibus (se não me engano, a linha 406). O ponto final é próximo ao Shopping e dá p/ ir andando.

Conhecemos tb o Cerro Santa Lucia. Subimos a pé.

Durante a tarde, fomos ao Shopping Costanera Center, de metrô.

 

Dia 28/08

 

Dia de ski.

Fomos p/ a galeria Omnium, de metrô (estação escuela militar) e contratamos a Ski Total. Até El Colorado foi 10000 por pessoa. Chegamos lá às 9:20 e a saída da Van estava programada p/ 9:40, mas houve um atraso. Ao subir a cordilheira, a van enguiçou no meio do caminho. Esperamos por uns 40 minutos p/ a chegada da outra van (segundo o motorista, demoraria 20 minutos...ahahha). Chegamos em Farellones por volta de 12h. Almoçamos no último restaurante. O lanche c/ bebida saiu por 4800 pesos.

Alugamos os equipamentos lá em cima, numa loja q não tem nome, mas q fica qse em frente à entrada do tubing de Farellones e qse em frente tb ao restaurante BBB. Está escrito apenas Ski rental e + outras 2 coisas q não me lembro. O atendimento foi excelente. O vendedor Daniel foi mto simpático, atencioso e prestativo. Recomendo essa loja.O equipamento de esqui saiu por 10000 pra cada, incluindo a bota, os skis e os bastões. Fizemos primeiro um pouco de ski, paramos às 2:45 p/ o tubing, levamos o equipamento na loja e ele nos emprestou as botas impermeáveis p/ andar na neve durante o tubing, s/ cobrar nada. Depois do tubing, voltamos à loja, devolvemos a bota e colocamos de novo o equipamento de esqui p/ ficar na estação até às 17h. O motorista da Ski Total combinou no ponto de ônibus às 17:15. Chegou às 17:30h.

Depois de voltarmos, fomos andando da Galeria Omnium até o Parque Arauco. Lá comi no Juan Maestro uma salada maravilhosa e barata (+ou- 10 reais)

 

Dia 29/08

 

Fomos ao Museo Interactivo Mirador. Vale a pena visitar. Mto interessante e às quartas a entrada é + barata.

De lá fomos a um shopping próximo p/ almoçar. Comemos o menu do dia num bom restaurante. O prato c/ bebida saiu por 3000 pesos.

Depois do shopping, durante a tarde, fomos p/ o Estádio Nacional. Da estação Nuble p/ o Estádio são 10 minutos de caminhada e no caminho tem vários camelôs. É bem legal.

P/ entrar no estádio não tem nenhuma burocracia. É só entrar e pedir p/ conhecer. Voltamos p/ o Hotel de ônibus.

Conhecemos o Pátio Bellavista, q fica bem próximo ao hotel e Tb uma feirinha de artesanato mto legal.

 

Dia 30/08

 

Fomos ver a troca de guarda na Plaza de La Moneda às 10h.

Caminhamos um pouco pelo centro e depois almoçamos num restaurante na Av. Bellavista. O menu do dia custou 2900, incluindo bebida (garrafa de refrigerante), sobremesa, sopa e prato principal. Mto saborosa a comida.

Depois fomos ao Cerro San Cristóbal. Queria mto subir o cerro, mas o ascensor não estava funcionando. Fiquei mto chateada, pois a subida teria q ser pelo ascensor, pois estávamos fazendo tudo a pé e seria mto cansativo subir o cerro.

Andamos no entorno e conhecemos o bairro bellavista.

Nesse dia, na Paseo Ahumada, presenciamos uma cena policial. Um ladrão roubou produtos de uma farmácia e um funcionário da farmácia foi correndo atrás dele. Os 2 passaram correndo na nossa frente. A sorte é q logo na esquina havia um carabinero e o ladrão foi detido. O centro do Chile é mto bem policiado.

 

Dia 31/08

 

Viña del Mar e Valparaíso.

Fomos até a estação Universidad de Santiago e de lá compramos a passagem de ida e volta pela Pulman. Saiu 6500 p/ cada. Chegamos em Valparaíso por volta de 10 da manhã e pegamos o bus 612 (la O). Descemos no porto e de lá fomos conhecer tudo a pé. Paramos numa galeria p/ comer e de lá pegamos o metro até Viña del Mar. A vista do metro é mto bonita.

Descemos na estação miramar e de lá fomos conhecendo tudo a pé, nos guiando por um mapa q pegamos no hotel.

Pegamos o ônibus de volta em Viña mesmo. O Ônibus saiu as 18:30 e chegamos por volta de 20:30.

 

Dia 01/09

Volta p/ o Brasil.

Pedimos o Transfer do Hotel. Custou 13000 p/ 2 pessoas. O motorista chegou pontualmente ao hotel. Mto bom o serviço.

 

Sobre o hotel:

 

O Hostal Boutique Bella 269 é mto bom. Ficamos hospedados na habitação Peumo, q fica ao lado da recepção e de frente pra Avenida Bellavista. A rua é movimentada, mas em nenhum momento o barulho do trânsito atrapalhou nosso sono. São 2 janelas sobrepostas, mas uma janela de escurecer (ñ tem cortina, apenas aquela janela de escurecer). A cama é grande e confortável, o edredom é bom e protege bem do frio. O aquecedor poderia ser melhor, pois o quarto é mto grande e demora pra esquentar. O quarto possui 2 camas. Uma de casal e uma de solteiro. P/ a limpeza e arrumação do quarto, basta pedir pelo serviço de quarto. Se vc quiser q seja limpo todos os dias, é só pedir. Os funcionários são prestativos e atenciosos. O café da manhã é mto bom e bastante completo, mas sem café normal do Brasil, apenas café solúvel. Após comer, temos q lavar as louças q sujamos. A cozinha é liberada e bem equipada. Como tem um mercado ao lado do hotel, comprávamos algumas coisas e fazíamos a comida à noite. A única reclamação é em relação ao banheiro, q é mto pequeno e ñ dá para organizar bem os nossos pertences de higiene. O Box é mto pequeno e a água demora p/ descer. O chuveiro é mto bom, funciona mto bem a água quente. Recomendo o hotel, gostei bastante. Poderiam apenas aumentar o tamanho do banheiro.

Link c/ o vídeo do quarto q nos hospedamos (o vídeo ñ é nosso):

 

Dicas e observações:

 

1 – vale mais a pena trocar do dólar p/ o peso. Trocamos na rua Agustinas. Lá tinham os melhores cotações.

 

2 – Se vc é jovem e tem disposição, dá pra conhecer qse tudo a pé. Use um bom tênis de caminhada e roupas confortáveis e vá andando.

 

3 – O metrô funciona mto bem, mas tá sempre cheio. Achei os vagões mto pequenos, mas o serviço é ótimo. Tem metro passando toda hora e a rede é ótima.

 

4 – Assim como os brasileiros, os chilenos Tb mexem e olham p/ as garotas. Fui ao mercado do lado do hotel de calça leg e uma camisa baby look do paraguay. Meu namorado estava andando na frente, afastado de mim, e um grupo de jovens passou e ficou mandando beijos p/ mim e me falando algumas coisas (me chamavam de paraguaya por causa da blusa). Depois desse dia, ñ saí + de leg do hotel. Hahahaha...

 

5 – Botas no Chile são mto + baratas q aqui no Rio. Comprei uma bota mto bonita por 40 reais, numa loja chamada BEBA, no centro de Santiago.

 

6 – Mote c/ Huesillos é mto bom. Se vc gosta de pêssego em caldas, vale a pena experimentar.

 

7 – Dá pra economizar comendo bem e barato. Procurem restaurantes q sirvam o menu do dia.

 

8 – Chilenos fumam demais. Andando pelas ruas era fumaça de cigarro o tempo todo.

 

9 – Pontualidade Tb ñ é o ponto forte dos chilenos.

 

10 – Mulheres, levem hidratante. O clima é mto seco e deixa a pele toda ressecada. Não esqueçam Tb de protetor labial.

 

11 – Se vc tem noção de patins, skate ou surf, ñ precisa pagar aulas de ski. Eu ando de patins e consegui esquiar de primeira. Só tive uma queda, e foi na segunda descida, por um erro bobo. Só andei de ski e ñ fiz snowboard, mas parece a mesma base do skate.

 

12 – Ñ precisa alugar roupas. Se vc tem um casaco 100% poliéster ou de algum material sintético impermeável, ñ precisa alugar. Usei calça de tactel + grosso 100% poliéster, c/ meia 80 fios e leg por baixo e ñ tive nenhum problema. Em nenhum momento fiquei molhada. Usei luva de couro c/ uma de lã por baixo.

 

13 – O chocolate Vizzio, da marca Costa é maravilhoso!

 

14 – A água do Chile é salgada. P/ beber, tem q comprar água mineral. É baratinho no mercado.

 

Acho q é só isso. Qualquer coisa, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Muito legal seu relato! Tenho uma viagem na próxima semana para Santiago.

Mas tenho uma dúvida ... por exemplo, se eu quiser praticar só o tubing ou outros esporte "non ski" devo pagar o "ticket" de entrada + valor da atividade?

Ou tem uma entrada específica onde se paga somente pela atividade?

 

Tentei contato com eles, mas não recebi resposta. :(

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

Muito legal seu relato! Tenho uma viagem na próxima semana para Santiago.

Mas tenho uma dúvida ... por exemplo, se eu quiser praticar só o tubing ou outros esporte "non ski" devo pagar o "ticket" de entrada + valor da atividade?

Ou tem uma entrada específica onde se paga somente pela atividade?

 

Tentei contato com eles, mas não recebi resposta. :(

 

Obrigada!

 

 

Oi!

Se vc quiser só brincar no tubing, ñ tem problema, vc só paga o valor dessa atividade, q é de 8000 pesos. O mesmo vale p/ as outras atividades. Vc só paga o Ticket dia (13000) se for usar as pistas.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

20120910034336.JPG

Escultura interessante.

 

 

 

20120910034752.JPG

Vista do Cerro Santa Lúcia

 

 

20120910035216.JPG

Mote con Huesillos. Mto saboroso.

 

 

20120910035541.JPG

Cerro Santa Lúcia.

 

 

20120910035756.JPG

Tirando onda na neve...heheheh...esquiei de primeira na pista de farellones, s/ precisar de aula!

 

 

20120910040026.JPG

Tubing. Mto divertido!

 

 

20120910040240.JPG

Diversão garantida!

 

 

20120910040833.JPG

Vestiário do Estádio Nacional de Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

20120910044402.JPG

Estádio Nacional de Santiago

 

 

20120910044758.JPG

Troca de guarda

 

 

20120910045126.JPG

Valparaíso

 

 

20120910045713.JPG

Vista de Valparaíso

 

 

20120910045913.JPG

Ainda Valparaíso

 

 

20120910050108.JPG

Pausa p/ o almoço. Salada maravilhosa do Juan Maestro

 

Falta ainda Viña del Mar e as fotos lindas do avião. Depois eu termino de postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...