Ir para conteúdo

Croácia - festas -Hvar, Novalja, Split - 7 dias - (dicas, fotos)


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Gabi, td bem?

 

Eu to indo visitar uma amiga na Turquia e comecei a pesquisar algum país pra visitar depois e a Croacia me chamou atenção, embora seja dificil reunir informação...

Vc sabe me dizer se em Maio é movimentado por lá? Eu iria sozinha, então queria saber se os albergues e a época do ano são propricios pra se conhecer gente...

Quais lugares vc considera imperdiveis? Pois acho q só terei 5 dias por lá...

É um lugar caro?

 

Muito obrigada!!!

 

Oi Alana td bm?

Então, mó final de maio e inicio de junho de 2013 vai ter o Spring Break em Novalja, mas não sei se é legal quando se esta sozinha, deve ser mais divertido quando esta com amigos né.

Mas como já tem o Spring Break, provavelmente o clima já esta mais quente então as praias e ilhas estão mais movimentadas, mas realmente eu não tenho certeza, pois fui em julho.

Qualquer albergue da pra conhecer gente! Quando estávamos em Hvar, apareciam pessoas falando que estavam viajando sozinha e se poderiam ir pros bares e baladas com a gente!

 

Bom, você vai passar apenas 5 dias né? Eu iria para Split, Hvar, Dubrovnik! Mas pesquise mais sobre Hvar nessa época do ano, pois eh uma lha mto famosa e movimentada no verão, em maio nao sei como é.

Split e Dubrovnik tem uma parte história e turística maior do que Hvar, então acho que em qualquer época do ano deve ser legal conhecer.

Um passeio que eu nao fiz e me arrependi foi os Lagos Plitvice, que ficam mais próximos de Zadar.

 

Caso vc encontre informações de que Hvar nao é tão legal em maio, inclua os Lagos!!

 

Nao achei a Croácia cara nao! Aproveite pois em maio a moeda ainda será kuna,,apenas em julho vai mudar para euro, e nao se sabe se os precos ficararam mais caros... Marcando hostel com antecedência saem um ótimo preco! E comida e bebida nao eram absurdos de caros, comparando com Mykonos, na croacia era barato!!

Espero ter ajudado!

 

Ps: em Split, vi muito anuncio de pubcrawl, e eh fácil de fazer amizades durante!

 

 

Nossa...perfeito esse post!

Vou com uma amiga em maio para europa e passaremos pela Croácia (Zagreb, Split e Dubrovnik .... taaaalvez Hvar)

E minha dúvida era bem essa....EM maio será que rola Hvar?

Pensamos em ficar: uma dia e duas noite em Zagreb, dois dias e três noites em Split (talvez indo um dia pra Hvar) e um dia e duas noites em Dubrovnik. Dúvida: na tua opinião ficarias mais dias em Split ou Dubrovnik?

Se puderes ajudar..thanks

 

Abs

Rachel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gabi, td bem?

 

Eu to indo visitar uma amiga na Turquia e comecei a pesquisar algum país pra visitar depois e a Croacia me chamou atenção, embora seja dificil reunir informação...

Vc sabe me dizer se em Maio é movimentado por lá? Eu iria sozinha, então queria saber se os albergues e a época do ano são propricios pra se conhecer gente...

Quais lugares vc considera imperdiveis? Pois acho q só terei 5 dias por lá...

É um lugar caro?

 

Muito obrigada!!!

 

Oi Alana td bm?

Então, mó final de maio e inicio de junho de 2013 vai ter o Spring Break em Novalja, mas não sei se é legal quando se esta sozinha, deve ser mais divertido quando esta com amigos né.

Mas como já tem o Spring Break, provavelmente o clima já esta mais quente então as praias e ilhas estão mais movimentadas, mas realmente eu não tenho certeza, pois fui em julho.

Qualquer albergue da pra conhecer gente! Quando estávamos em Hvar, apareciam pessoas falando que estavam viajando sozinha e se poderiam ir pros bares e baladas com a gente!

 

Bom, você vai passar apenas 5 dias né? Eu iria para Split, Hvar, Dubrovnik! Mas pesquise mais sobre Hvar nessa época do ano, pois eh uma lha mto famosa e movimentada no verão, em maio nao sei como é.

Split e Dubrovnik tem uma parte história e turística maior do que Hvar, então acho que em qualquer época do ano deve ser legal conhecer.

Um passeio que eu nao fiz e me arrependi foi os Lagos Plitvice, que ficam mais próximos de Zadar.

 

Caso vc encontre informações de que Hvar nao é tão legal em maio, inclua os Lagos!!

 

Nao achei a Croácia cara nao! Aproveite pois em maio a moeda ainda será kuna,,apenas em julho vai mudar para euro, e nao se sabe se os precos ficararam mais caros... Marcando hostel com antecedência saem um ótimo preco! E comida e bebida nao eram absurdos de caros, comparando com Mykonos, na croacia era barato!!

Espero ter ajudado!

 

Ps: em Split, vi muito anuncio de pubcrawl, e eh fácil de fazer amizades durante!

 

 

Nossa...perfeito esse post!

Vou com uma amiga em maio para europa e passaremos pela Croácia (Zagreb, Split e Dubrovnik .... taaaalvez Hvar)

E minha dúvida era bem essa....EM maio será que rola Hvar?

Pensamos em ficar: uma dia e duas noite em Zagreb, dois dias e três noites em Split (talvez indo um dia pra Hvar) e um dia e duas noites em Dubrovnik. Dúvida: na tua opinião ficarias mais dias em Split ou Dubrovnik?

Se puderes ajudar..thanks

 

Abs

Rachel

 

Oi!

Então, realmente nao sei sobre Hvar em maio. Mas como já eh mais quente nessa época deve ser bom sim. Nao fui pra Zagreb pq falam q nao tem praticamente nada lá. Se fosse vc, eu tiraria Zagreb e incluiria Hvar, Lagos ou Zadar.

Tente ir pra Hvar sim, soh de conhecer a cidade e as ilhas perto, já vale ;)

Ou, tire Zagreb e aumente o tempo em Split ou Dubrovnik. Nao fui ora Dubrovnik, infelizmente nao deu pra encaixar no roteiro, ,as queria mto ter ido. E Split é bem bonito, então nao sei qual recomendar para ficar mais tempo. Mas acho que duas noites em cada um deles eh suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GabiF, estou indo com uma turma de amigos no final de maio, e colocamos os dias do Spring Break na Croácia(de 29 de maio até 03 de junho), que será em Novaija, mas estou com uma duvida, pois queriamos conhecer Hvar e Dubrovnik, será que vale a pena conhecer as outras cidades já que a festa será localizada em Novaija???

 

o que voce indica? passar uns dias em Novaija e depois conhecer o resto das cidades ou ficar somente em Novaija???

 

agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
GabiF, estou indo com uma turma de amigos no final de maio, e colocamos os dias do Spring Break na Croácia(de 29 de maio até 03 de junho), que será em Novaija, mas estou com uma duvida, pois queriamos conhecer Hvar e Dubrovnik, será que vale a pena conhecer as outras cidades já que a festa será localizada em Novaija???

 

o que voce indica? passar uns dias em Novaija e depois conhecer o resto das cidades ou ficar somente em Novaija???

 

agradeço desde já!!!

 

Oi!!

 

Ah acho legal vc conhecer outras cidades da Croácia tbm, já que está lá né!! Novalja fica ao norte (5 horas de viagem de Split de ônibus), e lá "mais perto" tem Zadar e os Lagos, que não consegui visitar pq faltou tempo,mas me arrependo mtooooo de não ter ido!

Hvar é famosa pelas ilhas, baladas e luxo, e como em Novalja tem paisagens liiindas tbm, e baladas mtoooo melhores, eu dispensaria Hvar e iria para outro local, como os que eu falei àcima ou Split, Dubrovnik (mas essas 2 cidades estão mais distantes de Novalja).

Mas caso vc faça questão de ir para Hvar, tente passar ao menos 1 noite em Split e conhecer o bairro antigo (q fica dentro de um castelo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Meu roteiro sera:

 

dia 18 de maio Frankfurt,

19 a 21 Berlim,

22 a 24 Praga,

25 e 26 Munique,

27 a 29 - Fazer a rota até Novalja na Croácia, passando por várias cidades, Alugamos um carro,

de 30 de maio a 2 de junho - Novalja,

3 a 5 de junho - volta de carro passando pela Itália, em destino a Suiça,

6 e 7 - Suiça, provavelmente Interlake,

8 e 9- Estrada pela França, até Frankfurt onde pegaremos o voo para o Brasil,

 

se alguém estiver nesses locais na mesma data, é só avisar..... já reservamos a maioria dos albergues e hotéis,

 

 

 

Valeu, ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Gabi, td bem? antes de mais nada gostaria de dizer que o seu post é sensacional, parabéns!

Estou partindo para um pequeno mochilão Croácia, Espanha no mês de maio 2013, tenho somente treze dias para a viagem, minha intenção na Croácia é:

Dubrovinik- 07 maio

Split- 08 maio

Hvar- 09,10 maio

 

Minha dúvida é, seria o ideal primeiro Croácia e depois Espanha, ou vice e versa, rs...parece uma pergunta banal, mas sabe que isso influencia um pouco, um forte abraço e obrigado,

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gabi, td bem? antes de mais nada gostaria de dizer que o seu post é sensacional, parabéns!

Estou partindo para um pequeno mochilão Croácia, Espanha no mês de maio 2013, tenho somente treze dias para a viagem, minha intenção na Croácia é:

Dubrovinik- 07 maio

Split- 08 maio

Hvar- 09,10 maio

 

Minha dúvida é, seria o ideal primeiro Croácia e depois Espanha, ou vice e versa, rs...parece uma pergunta banal, mas sabe que isso influencia um pouco, um forte abraço e obrigado,

Daniel.

 

Oi Daniel, td bm? Muito obrigada :)

 

Então, caso vc fosse fazer Croácia e Grécia, eu aconselharia primeiro Grécia, depois Croácia, mas este não é o seu caso neh.

Quanfo eu fui, fiz primeiro Espanha e depois Croácia, pois fiz o voo SP-Madrid.

Mas realmente acho que não há muita diferença em qual fazer primeiro, pois os 2 países são estilos bem diferentes, então vc nao vai ficar comparando muito a Espanha com a Croácia (se fosse Croácia e Grécia, ai sim vc iria comparar bastante hehe).

Bom, mas ter feito Espanha antes foi muito bom, aproveitamos a parte cultural e de festas na Espanha depois apenas praia, sol e festas na Croácia.

Fiz Madrid, Barcelona (1 semana) e de lá fui para a Croácia (1 semana).

 

Beijos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...