Ir para conteúdo

Mochilão Janeiro América do Sul! Ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, tudo bem?

Meu nome é Gustavo e, apesar de novo aqui no Mochileiros, desde 2008 que frequento o fórum, desde quando fiz um 'pequeno' mochilão pelo nordeste e precisei de algumas dicas, mas como a viagem era algo mais 'direcionada', não precisei de grandes trocas de informações!!

 

Porém, dessa vez, vou fazer um mochilão, a princípio sozinho, pela a América Latina no período de Janeiro... estou só na espera de sair alguma promoção bacana de passagem pra poder fechar direitinho a ida e a volta. Porém, montei basicamente um roteiro aqui, de acordo com grandes informações que tirei daqui, e conversas com amigos também que fizeram a viagem semelhante!

 

Por favor, peço que vocês, que tiverem mais experiência, possa ainda mais enriquecer informações e sugestões a se fazer.

O roteiro é, a principio:

 

Saida:

1o dia Belo Horizonte (03/01/2013) para Campo Grande de aviao -

Campo Grande para Corumba de Onibus (R$82,00)

Corumba para Porto Quijarro e Trem da Morte

2º:Sta Cruz de la Sierra (sao acho q 15h d viagem no trem da morte... mas é moh doido... eh o q falam,e nao fica caro tb)

3º:La Paz - Cidade - descansar e tentar ter uma boa aclimatação...

4º:La Paz - Vale de La Luna + Chacaltaya

5º:La Paz - Downhill em Coroico

6º:La Paz - Partida para Copacabana

7º:Copacabana - Lago Titicaca - Ilha do Sol

7º:Puno - Ilhas Flutuantes

8º:Cusco - Vale Sagrado

9o Cusco - Descansar e ir a algumas baladas

10o Cusco

11º a 14º:Trilha Inca

15º:Cusco - Partida para Arequipa

16º:Arequipa

17o: Arequipa

18º:San Pedro Del Atacama

19º a 21º:Salar Uyuni

22º:Uyuni - Partida para Potosi

23º:Potosi

24º:Potosi - Partida para Sucre

25º:Sucre - Partida Para Sta Cruz de la Sierra

26º:Sta Cruz de la Sierra - Avião para Belo Horizonte

 

 

 

Me disseram que fazer o percurso san pedro - uyuni sairia mais barato comprando o pacote da bolívia... procede mesmo? Alguém sugere alguma mudança?

Teoricamente tenho 30 dias para fazer o mochilão.. e deixei 4 dias de 'segurança' caso goste de mais um lugar... e deseje ficar mais!! e aí?

Aguardo respostas!!!

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daí Gustavo, tudo certo?

 

Cara, teu roteiro tá mais ou menos parecido com o que estou programando para o final do ano.

Não sei te dizer quanto a Uyuni por causa do pouco tempo de viagem que vou ter, vai ter que ficar para uma próxima.

Também incluí o downhill em Coroico na minha viagem.

 

To me programando para sair dia 25/12 e voltar dia 13/01, passando o ano novo em algum lugar entre corumbá e macchu picchu hehehe

Se te interessar nas datas e estiver afim de se juntar na viagem é só me dar um toque, a princípio também vou fazer a viagem sozinho.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...