Membros Gustavo Neves Postado Outubro 16, 2012 Membros Postado Outubro 16, 2012 Fala pessoal, tudo bem? Meu nome é Gustavo e, apesar de novo aqui no Mochileiros, desde 2008 que frequento o fórum, desde quando fiz um 'pequeno' mochilão pelo nordeste e precisei de algumas dicas, mas como a viagem era algo mais 'direcionada', não precisei de grandes trocas de informações!! Porém, dessa vez, vou fazer um mochilão, a princípio sozinho, pela a América Latina no período de Janeiro... estou só na espera de sair alguma promoção bacana de passagem pra poder fechar direitinho a ida e a volta. Porém, montei basicamente um roteiro aqui, de acordo com grandes informações que tirei daqui, e conversas com amigos também que fizeram a viagem semelhante! Por favor, peço que vocês, que tiverem mais experiência, possa ainda mais enriquecer informações e sugestões a se fazer. O roteiro é, a principio: Saida: 1o dia Belo Horizonte (03/01/2013) para Campo Grande de aviao - Campo Grande para Corumba de Onibus (R$82,00) Corumba para Porto Quijarro e Trem da Morte 2º:Sta Cruz de la Sierra (sao acho q 15h d viagem no trem da morte... mas é moh doido... eh o q falam,e nao fica caro tb) 3º:La Paz - Cidade - descansar e tentar ter uma boa aclimatação... 4º:La Paz - Vale de La Luna + Chacaltaya 5º:La Paz - Downhill em Coroico 6º:La Paz - Partida para Copacabana 7º:Copacabana - Lago Titicaca - Ilha do Sol 7º:Puno - Ilhas Flutuantes 8º:Cusco - Vale Sagrado 9o Cusco - Descansar e ir a algumas baladas 10o Cusco 11º a 14º:Trilha Inca 15º:Cusco - Partida para Arequipa 16º:Arequipa 17o: Arequipa 18º:San Pedro Del Atacama 19º a 21º:Salar Uyuni 22º:Uyuni - Partida para Potosi 23º:Potosi 24º:Potosi - Partida para Sucre 25º:Sucre - Partida Para Sta Cruz de la Sierra 26º:Sta Cruz de la Sierra - Avião para Belo Horizonte Me disseram que fazer o percurso san pedro - uyuni sairia mais barato comprando o pacote da bolívia... procede mesmo? Alguém sugere alguma mudança? Teoricamente tenho 30 dias para fazer o mochilão.. e deixei 4 dias de 'segurança' caso goste de mais um lugar... e deseje ficar mais!! e aí? Aguardo respostas!!! Até mais! Citar
Membros robertodebona Postado Outubro 16, 2012 Membros Postado Outubro 16, 2012 Daí Gustavo, tudo certo? Cara, teu roteiro tá mais ou menos parecido com o que estou programando para o final do ano. Não sei te dizer quanto a Uyuni por causa do pouco tempo de viagem que vou ter, vai ter que ficar para uma próxima. Também incluí o downhill em Coroico na minha viagem. To me programando para sair dia 25/12 e voltar dia 13/01, passando o ano novo em algum lugar entre corumbá e macchu picchu hehehe Se te interessar nas datas e estiver afim de se juntar na viagem é só me dar um toque, a princípio também vou fazer a viagem sozinho. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.