Ir para conteúdo

Mochilao Bolívia e Peru - Dezembro/12 e Janeiro/13


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

narina, se o salar tiver muito alagado, o único lugar que fica fora é a ilha pescado, que na verdade é uma montanha cheia de cactos no meio do salar. na boa, eu nao deixaria de fazer o passeio só por isso. sem contar que com o salar alagado é a vista mais bonita dele, então acho que vale o passeio nessa epoca sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Legal Aletucs. Pelo que eu li, achei que seria um pouco de viagem perdida. Mas eu vou repensar novamente este roteiro. Eu inicialmente iria de moto, mas as distâncias ficaram um pouco pesada pela quantidade de dias que tenho, então acho que vou optar por esse roteiro que é bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ju e Ale,

 

Eu e meu marido estamos saindo do Rio dia 27/12 e chegaremos em Santa Cruz 12hs. Vamos ficar até dia 10/01.

Nosso planejamento inicial é bem parecido com a rota da Ju. Quem sabe nos encontramos pelo caminho.

Queremos passar a virada do ano no Lago Titicaca. Pois li que lá é mágico e tranquilo.

Ale, vc que conhece bem estas bandas, estamos com dúvida se conhecemos Puno ou Arequipa, o que acha? Nossa intenção é voltar de Cuzco direto para Santa Cruz, mas ainda não sabemos se tem voo, vc tem alguma dica? ::essa::

 

Abraços :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz essa trip esse ano.

*Compre roupas em Potosi, tem uma ruazinha proxima ao mercado municipal, pergunte ao recepcionista do seu hotel que ele te indica exatamente onde é.

*Evite comidas estranhas em lugares estranhos, o piriri é certo.

*NÃO FAÇA A TRAVESSIA DO DESERTO COM O THIAGO TOUR

*LEVE MUITA AGUA PARA O DESERTO. MUITA. São 3 dias de travessia e eles regulam sua água até vc morrer de sede.

*Se quiser economizar, fique só 2 dias em San Pedro de Atacama lá é CARO

*Passe um dia em Arica, é lindo e vale a visita com calma

*Se estiver chovendo nao se alongue em Arequipa

*Dê preferencia ao Hostel WildRover, tem em Arequipa, Cusco e La Paz. O preço é bom, a comida espetacular e tem as melhores nights de todos ;) essa é uma otima dica

*Se for chegar a algum lugar numa sexta feira, lembre-se de fazer o check in na cidade anterior com pelo menos 2 dias de antecedencia.

 

 

*Leia meu blog, lá tem quase tudo o que precisa saber. Ainda estou na metade do relato por lá, mas vale para ter uma outra visão dessa trip.

passeandoporai.tumblr.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Galeraaaaaaaaaaaa!!!! TUDO NOVO

 

Consegui mais alguns dias com isto vamos fazer outra rota...

Preciso de saber se estou indo pelo caminho certo, afinal meu prazo está acabando!!!!!!!

 

Dia 19/12 - 12:10hs - Santa Cruz

-Ir direto para La Paz, vamos de avião - Aclimatação.

Dia 20/12 - La Paz

- comprinhas pela manhã - ida para Copacabana por volta de 11 da manhã

Dia 20/12 - Copacabana (4 dias)

- Comprar passagem para Puno

- Passeio na Ilha do sol

- Subir no Mirante para ver a vista e comer uma truta (trucha) por Bs.15,00 (menos de R$5,00) assistindo ao pôr do sol no lago Titicaca.

- Catedral de Nossa Senhora de Copacabana.

Dia 24/12 - Puno (2 dias)

- Fazer o passeio pelas Ilhas Flutuantes de Uros

- Ilhas Taquile

- Porta de Hayu Marca

Dia 26/12 - Cusco (8 dias)

- City tour

- Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

- Aguas Calientes – Machu Pichu

- Huayna Picchu

- Comprar passagem de avião para Santa Cruz

- Comprar passagem para Aguas Calientes, Machu Picchu.

- Ir para MACHU PICCHU

- Conhecer Valle Sagrado (Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero)

- Fazer City Tour (Saqsaywaman, Q’enqo, Puca-Pucara, Tambomachay)

- Andar pela cidade para conhecer as principais atrações e costumes do povo

- Plaza de Armas

- Museu Koricancha

- Centro Histórico

- Mercado Municipal

- Mama África Pub

- Pedra dos 12 ângulos

Dia 04/01 - La Paz (5 dias)

- Passeio Tihuanaco

- Passeio Puma Punku

- Passeio Chacaltaya,

- Plaza Murillo,

- Mercado das Bruxas e de artesanato

 

Queria muito conhecer Uyuni, mas acho que não vai dar tempo!!!

 

E Aí, o que acharam?????????? ::mmm:::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

*Não se alongue em compras em La Paz, o artezanato até é mais barato, mas a qualidade é inferior aos outros lugares. Dê preferencia para comprar essas coisas em Pisaq (indo para MacPic) e em Aguas Calientes! Comprei minha mochila cargueira lá em La Paz, paguei menos de 1/3 do valor que ela custa no Brasil!!

*Eu comprei um pacote de 2 dias 1 noite para MacPic, foi ÓTIMO, se quiser te indico a agencia, não tenho nada a reclamar, pelo contrário.

*Se gostar de aventura, faça o vôo de parapente em Cusco. É espetacular!!! http://www.parapentecusco.com (pergunte pelo Edgar)

*O mercado das bruxas é tipo o mercadão de madureira especializado em macumba. Nas ruas de cima encontrará lojas de instrumentos musicais e muitas lojas para roupas!

*Em La Paz não deixe de ir ao hard Rock Café, ao bairro de Miraflores, e pergunte pela feirinha que fica próximo de lá, é uma graça! ótimo para almoçar tbm!!

*Compre as passagens internas pela BOA.

 

Se quiser, há passeios bate-volta até o salar, vale a pena. Se for o caso, diminua a estadia em Cusco, pois dá para fazer tudo o que quer por lá na metade do tempo que ficará! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...