Ir para conteúdo

Mochilão Peru-Bolivia Inverno 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Ah riquao! Pelas fotos do Vale da Lua e do Vale da morte não parece a mesma coisa não!! Mas é uma dica que faz muito sentido. Até pq dizem que quando chega no Chile fica tudo muuuuito caro pra quem está acostumado com os preços camaradas bolivianos. Vou sentar com as meninas e decidir essa parte. O salar é uma parte que eu não tiraria nunca, foi uma das grandes motivações da viagem!

 

Acabei diminuindo bastante o roteiro hoje, mas a minha preocupação agora são os trajetos muito longos, como estava te falando antes Rafa. Vou até dar uma olhada nesse roteiro do Dri, quem sabe eu não acabo parando em Nazca (logo eu que disse que foi o lugar mais fácil de cortar do roteiro! hahahaa)

 

Tirei Potosi.

E resolvi (se possível, ainda não consegui averiguar a possibilidade) ir direto de São pedro do Atacama pra Arequipa (Tirando Sucre riquao!), só que esse me parece um caminho não muito usual e bem longo.. Então ainda não sei se vou conseguir. Se alguém tiver informação sobre isso me avisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Eu faria um pouco diferente...

Sua chegada é em Lima e a sua despedida também...

Mudaria isso, ida e volta por La Paz.

 

 

Poisé, só vou por Lima pq tenho um amigo que mora lá e vou passar algumas semanas fazendo um curso de espanhol antes ou depois do mochilão, ainda não defini.

Então acabou que Lima virou meu HQ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No fim das contas, como ficou teu roteiro até agora? hehe

E ah, acho que san pedro -> arica -> tacna -> arequipa vc consegue fazer de boa. vai ser longo e cansativo, mas faz parte, acontece.

 

Na boa, Potosí eu fiquei meio assim de ir desde o começo. Dizem que é muito triste ver o pessoal trabalhando nas minas. uma coisa sub humana mesmo. :S

Sucre, apesar de falarem que é uma graça, não sei se vale a parada. Devo fazer la paz - uyuni no período da madrugada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cortou Potosí? Digamos que é a cidade grande mais próxima a Uyuni, então se você vai ao Salar na minha opinião poderia passar lá, mas é você quem sabe. Até pelo fato de poder dizer que esteve na cidade mais alta do mundo, não sei se isso importa muito, mas eu acho legal esses lances de mais alguma coisa do mundo... rsrsrs - besteira minha, mas é verdade, Potosí está a mais de 4000 mil metros de altura acima do nível do mar. Tanto que alguns amigos não ficaram bem lá, eu não tive problemas e adorei a cidade. E realmente, como dito anteriormente, eu fiz o passeio as minas de Potosí e devo dizer que é muito triste, isso imaginando que a parte que conhecemos seja 'mais preparada' para receber esses passeios turísticos, fico imaginando a realidade de quem realmente trabalha com aquilo diariamente, mas é o tipo de passeio que te dá uma chacoalhada saca?! Te faz refletir sobre o estilo de vida que você está acostumado.

 

Sugiro postar o roteiro, como está agora na sua cabeça, para que possamos ajudar melhor levando em consideração o que quer ver e o que já cortou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
eu fiz o passeio as minas de Potosí e devo dizer que é muito triste, isso imaginando que a parte que conhecemos seja 'mais preparada' para receber esses passeios turísticos, fico imaginando a realidade de quem realmente trabalha com aquilo diariamente, mas é o tipo de passeio que te dá uma chacoalhada saca?! Te faz refletir sobre o estilo de vida que você está acostumado.

 

Eu concordo com vc riquao, geralmente até procuro esse tipo de passeio, vivo dizendo que todo mundo tem que conhecer os campos de concentração na Europa e tudo o mais. Só que foi realmente por falta de tempo e ter que cortar algumas coisas, as minhas amigas também não estão tão afim desse passeio.. Aí acabou sendo cortado. Mas é como eu venho me dizendo o tempo todo, até chegar lá e fazer, nada é definitivo, então o roteiro ainda pode mudar, como vem mudando.

 

Sugiro postar o roteiro, como está agora na sua cabeça, para que possamos ajudar melhor levando em consideração o que quer ver e o que já cortou.

 

No momento o roteiro se resume:

 

Lima

Aguas Calientes

Cuzco

Puno

La Paz (ônibus noturno para Uyuni)

Uyuni

São Pedro do Atacama (essa parte do transporte até Arequipa que ainda está um pouco confusa, provavelmente vamos de ônibus noturno até Arica e de lá para Arequipa)

Arequipa

Ica > Huacachina

Lima

 

 

De ontem para hoje já surgiu um outro problema, que uma dessas minhas amigas cismou que quer ir para Huaraz, pq tem uma prima lá. Então ainda estou organizando isso na história toda.

Ajuda?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal Nanda. Assim já parece bem mais viável.

Agora sugiro distribuir os dias que você tem entre os lugares, levando em conta o tempo que pretende ficar em cada lugar e os deslocamentos necessários.

 

Posso te ajudar com relação a parte boliviana da sua viagem e Cuzco/Aguas Calientes no Peru, que é o que eu conheço.

 

Dicas:

- O deslocamento no trecho La Paz - Uyuni dura em torno de 12h de ônibus, no meu caso foram 15h.

- No Uyuni é possível você fechar um pacote com uma agência de passeios para ir ao Salar, depois Parque Eduardo Avaroa (com seus desertos e lagunas) e desembarcar em San Pedro do Atacama. O legal é que você percorre um trecho da viagem 'passeando'.

- A agência do Uyuni, que eu fiz o passeio, me convenceu a alugar um saco de dormir, paguei barato, mas não foi necessário, todos os lugares que eles te levam para dormir (já inclusos no pacote) tem camas com cobertores a vontade, mas por favor leve em consideração que vai viajar no inverno, eu fui no verão e era frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De ontem para hoje já surgiu um outro problema, que uma dessas minhas amigas cismou que quer ir para Huaraz, pq tem uma prima lá. Então ainda estou organizando isso na história toda.

Ajuda?!

 

O Dri me sugeriu isso. Huaraz deve ser animal. Mas confesso que nao cheguei a cogitar muito. É muito lindo, isso é indiscutível, mas são trilhas e mais trilhas.

O ruim tbm é que fica meio afastadinho, não? Pelo o que andei lendo, rola muita trilha pro lado de lá, aí vai mais do gosto de vcs assim... se curtem isso ou não. esse relato foi o que te falei do pessoal que fez o norte do peru + equador. mochilao-mashi-peru-e-equador-em-33-dias-t51425.html

Só acho que pra colocar Huaraz vcs teriam que aumentar os dias de viagem, sem dúvidas. ou então ir só até la paz. enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Resolvido!! Não vamos mais precisar ir para Huaraz, então o roteiro permanece aquele, e as dúvidas permanecem as mesmas já que não tive tempo de pesquisar mais no final de semana..

 

Lima

Aguas Calientes

Cuzco

Puno

La Paz (ônibus noturno para Uyuni)

Uyuni

São Pedro do Atacama (essa parte do transporte até Arequipa que ainda está um pouco confusa, provavelmente vamos de ônibus noturno até Arica e de lá para Arequipa)

Arequipa

Ica > Huacachina

Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 140&type=3

 

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 140&type=3

 

fotos da minha viagem pelo peru e bolivia se quiserem infos é só chamar. abraços e boa trip

 

Caro Almir, infelizmente não consegui abrir suas fotos... Talvez estejam fechadas para quem não é seu amigo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...