Ir para conteúdo

Mochilão Peru-Bolivia Inverno 2013


Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Nanda, meus relatos são:

 

um-pouquinho-do-chile-por-duas-mochileiras-julho-2010-12-dias-t56232.html#p592468

nosso-primeiro-mochilao-bolivia-e-peru-em-julho-2009-16-dias-agora-com-fotos-t55608.html#p586678

 

Não sei como faz pra colocar na assinatura. Se alguém souber, eu agradeço ::otemo::

 

Olha...difícil falar, hein? rs. Depende muito do que você curte.

Eu não cortaria SPA. Achei legal conhecer o Geyser, as lagunas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nanda, pois é! hahahaha ele tá meio enxuto mesmo, é que depois de viajar muito correndo por alguns outros lugares, percebi que essa correria e não conhecer nada não é bem meu estilo de viagem. Um pessoal tem me dado uma força lá no meu tópico, aí to fazendo umas adaptações. a trilha salkantay mesmo eu já tirei e etc. então dificilmente serão 39 dias, esse número deve cair um pouco. Sucre falam que é muito lindinha! Vamos ver como eu fecho mesmo meu roteiro. Fico numa correria grande durante a semana, mas vamos ver se consigo dar uma trabalhada nele no fds. E com certeza vamos nos esbarrar no começo! :D

To pensando em ficar uns dias bons em cusco. dizem que a cidade é sensacional, uma das melhores e mais lindas do mundo. quero curtir bem muito, tirar minhas fotos e gravar meus videos sem uma preocupação excessiva com o tempo e essas coisas. hehehe vcs só tem 20 dias mesmo pra fazer essa trip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Rafaela,

Na verdade eu vou ficar 06 semanas fora do Brasil, mas pretendo passar pelo menos 2 delas em Lima (na casa de um amigo) fazendo um curso de espanhol. E acho que vc está certa em aproveitar, essa foi uma sensação que tive quando fui para a Europa, que queria ver tudo e acabei não vendo quase nada. O problemas é que as minhas amigas que, infelizmente, só tem 20 dias. Então estou tentando fazer o tempo render o máximo possível. Acho que durante o curso ou mesmo depois vou tentar viajar para o outro lado do Peru (Huaraz, Trujillo, Cajamarca e Piura).

 

Pelo que andei lendo hoje Tacna e Arica não tem muita coisa, elas são mais passagem de São Pedro do Atacama até Arequipa. Será que não existe uma outra forma de fazer esse trajeto? Ou de ônibus direto ou de avião (teria que pegar o ônibus até Calama e de lá para Arequipa). Ou então simplesmente pegando um ônibus atrás do outro e passar o dia inteiro viajando..

Se alguém já tiver feito isso ou mesmo pesquisado, me ajudem!

 

Rafaela, vi que vc vai para Calama, pelo que pesquisou tem muitos ônibus, quanto tempo de viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Problema resolvido.

 

No Uyuni, você pode ir a qualquer agência e combinar de fazer o passeio de 3 dias. Esse passeio inclui o Salar do Uyuni no 1º dia (com parada no cemitério de trens) e os 2 últimos são basicamente dentro do parque nacional Eduardo Avaroa, você passará por várias lagunas, entre elas a Laguna Colorada e seus flamingos, Laguna Blanca e Laguna Verde que estão aos pés de um vulcão, que do outro lado deste vulcão é o deserto do Atacama. Eu não conheci pessoalmente, mas durante a minha trip, vi bastante de deserto do lado boliviano (dentro do Eduardo Avaroa) e o pessoal que veio do Chile disse ser praticamente a mesma coisa. Na minha opinião é o suficiente.

Levando em conta que serão 20 dias viajando, 3 no deserto tá legal.

 

Ah, um dos pontos marcantes desse passeio no deserto é a parada na Arbol de Piedra, é sensacional.

 

Outra coisa, Sucre é sim muito legal, só fiquei um dia lá e me arrependi, aproveite bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, ir pra muitos lugares sem conhecer nada de verdade é foda...

Ah, que o máximo! Huaraz deve ser animal. tem um relato aqui no mochileiros de um pessoal que foi pro norte do peru e depois seguiram viagem acho que subindo pra colômbia, enfim, bem legal. tenho o link salvo em casa, depois posto pra vc aqui.

 

é, a galera que eu vi que passou por essas duas cidades realmente foram só pra ir a Arequipa mesmo. acho que deve ter um voo saindo de calama pra arequipa sim. teria que dar uma pesquisada. aí tu teria que ver se o preço compensa e tal. dependendo, acho que deve vale a pena. tu ganharia um tempo bom.

Inclusive, o relato do Sorrent, que o Dri colaborou, tem falando sobre esse trajeto. pois ele saíram de san pedro e foram ao peru por este caminho. a diferença é que acho que foram pra nazca antes de chegar a arequipa. depois da uma conferida lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi proteu! Obrigada pela ajuda!

É sempre bom saber que podemos viajar mais tranquilas!

Você acha que são muitos lugares para apenas 20 dias? Essa é a minha maior dúvida..

E se fosse tirar, o que deveria ser cortado?

 

Oie!

 

Seu roteiro está bom... rsrs...

Apesar de ter grandes distâncias entre uma cidade a outra...

Essa distância você pode percorrer dormindo em um passeio noturno muy confortable bus carretero... rsrs

 

Eu faria um pouco diferente...

Sua chegada é em Lima e a sua despedida também...

Mudaria isso, ida e volta por La Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...