Ir para conteúdo

Mini-mochilão 6 dias (Itália/Suíça) partindo de Madri


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Pretendo realizar um mini mochilão em abril (o meu primeiro!).

Irei aproveitar uma visita ao meu pai que mora na em Madri para conhecer algumas cidades na Itália e Suíça em 6 dias. Infelizmente não consigo mais dias. :cry:

Tenho consciência que será algo BEM corrido e que consequentemente deixarei de conhecer muitas coisas nestas cidades.

 

Meu objetivo é focar em 2 cidades:

- Roma (pretendo mesmo dar uma volta pela cidade e conhecer pelo menos 1 museu, caso dê tempo)

- Lauterbrunnen (uma vila no meio dos Alpes suíços)

 

Gostaria também de dar um pulo em Florença por ficar no caminho.

 

Em anexo está uma planilha de custos que elaborei com base em pesquisas pela internet.

Gostaria de saber, pela experiência de vcs, se os meus gastos serão realmente estes ou se subestimei algum aspecto da viagem.

 

Outra dúvida minha é se realmente é vantagem comprar essas passagens de trem pelo site RailEurope. Achei a taxa de serviço deles meio salgada e não sei se é possível comprar na hora ou pelo menos com uma antecedência (pelo site da Trenitalia) de uns 3 dias sem pagar tanto.

A mesma dúvida vai para os trens suíços. É possível comprar as passagens na hora sem pagar tão mais caro?

 

Por fim, gostaria de saber se em Madri a imigração é rigorosa com a quantia mínima de $$ que o viajante precisa levar.

Irei ficar na casa do meu pai e pretendia trocar reais por euros com ele, pois ele viajará ao Brasil logo em seguida. Caso seja possível, pretendo levar apenas 577 euros (o mínimo que eles pedem) ou um pouco mais que isso.

 

Em anexo, segue a minha planilha de custos junto com o itinerário da minha viagem.

 

http://img4.imageshack.us/img4/3558/planilhadecustos.jpg

 

Desde já agradeço ao mochileiros.come aos seus usuários pela ajuda q vcs já me deram até agora no planejamento desse "mini-mochilão".

 

abraço!

 

Henrique Nogueira

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...