Ir para conteúdo

Londres, Paris, Amsterdam e Portugal - dez/12 e jan/13


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera do Mochileiros,

Antes de fazer nossa viagem, meu noivo e eu pesquisamos muito por aqui e tivemos muitas respostas do pessoal, por isso volto aqui hoje para relatar nossa viagem de "pré-lua-de-mel".

 

Nossa primeira viagem internacional juntos, nosso primeiro mochilão, nossa primeira eurotrip, enfim, era tudo novo para nós e estávamos (eu estava) muito ansiosos. Depois de muuuuuuita pesquisa (comecei a pesquisar e fazer roteiros em janeiro, para viajar em dezembro!) elaboramos um roteiro interessante para nós dois e fomos atrás de infos, cotações, reservas...

Optamos por 3 capitais, próximas, de fácil transporte entre elas e dividimos os dias. Fomos para Portugal, pois minha mãe mora lá e fazia 2 anos que não nos víamos, nem meu noivo conhecia ela ao vivo, reservei 8 dias para matarmos as saudades e viajarmos pelo país.

 

Bom... vamos ao relato.

 

Dias 15 e 16/12 - Porto Alegre > Lisboa > Londres

Saímos de Porto Alegre, com a TAP, no sábado (15/12), com destino Lisboa, para conexão para Londres. Vôo tranquilo, serviço de bordo muito bom, refeições agradáveis... só elogios. Aterrissamos em Lisboa no horário e fomos para a imigração, como nossa conexão era de menos de 2 horas, o policial informou que deveríamos ir direto para a área de embarque e só precisaríamos do "carimbo" na volta. O vôo para Londres foi tranquilo e rápido comparado às quase 12 horas sobre o oceano. Chegamos em Londres pelas 16:30h (hora local), depois de pegarmos nossas malas (eu: uma mala grande com cerca de 22 kgs, o noivo (Leandro): uma mochila cargueira com 15 kgs), fomos para a temiiiiida imigração. ::ahhhh::

A mulher que nos atendeu fez algumas peguntas: quanto tempo em Londres? Para onde iríamos depois? Já havíamos estado na Europa? Nessa ultima, a minha resposta foi sim, pois já havía visitado Portugal em 2008 e ficado por 18 dias. Ela me olhou desconfiada e perguntei se ela queria ver meu passaporte antigo, onde havia o carimbo de entrada e saída, ela pediu para olhar. Pediu ainda as passagens de avião de volta para o Brasil e as passagens de trem de saída de Londres. Tudo entregue e visto, ela carimbou nossos passaportes e quase pulamos de alegria! Finalmente, estávamos em Londres e com 5 dias para passear! ::mmm:::hahaha::

Pegamos um metrô do aeroporto de Hearthow até a estação Paddington que ficava próxima ao nosso hotel. Saímos da estação e uma chuva torrencial caía na rua. Munidos de muita vontade de chegar ao hotel para um banho relaxante, enfrentamos a chuva e chegamos ao hotel em cerca de 10 minutos.

Ficamos no Caring Hotel (http://www.caringhotel.co.uk), fiz a reserva pelo booking.com e pagamos 395 Libras para 5 noites com café da manhã. O hotel é ótimo, o único porém é que não tem elevador, mas o quarto e o banheiro tem tamanhos bons, calefação eficiente, café da manha simples mas gostoso e muito bem localizado, próximo a 3 estações de metrô. Super indico!

20130116102822.JPG

 

Chegamos no hotel, banho e bora pra rua que a chuva tinha dado uma trégua.

Fomos caminhar pelas ruas próximas ao hotel, comemos no Burger King e fomos num Pub ali próximo mesmo, não lembro o nome mas era bem legal.

 

Dias 17/12

Acordamos por volta das 8h, tomamos café e saímos para explorar! Eu havia feito um roteiro diário com as atrações que gostaria de visitar, portanto ja sabia para onde ir.

Compramos o Oyster nas máquinas de autoatendimento da estação e carregamos com um passe para 7 dias. Primeiro destino: BIG BEN!

20130116104108.JPG

 

Não vou descrever os pontos turísticos, todo mundo pode pesquisar no Mochileiros ou no Google e ver como eles são! hehehe

Caminhamos ali por perto, muitas fotos... Big Ben/Parlamento, London Eye, Westminster Abbey, St. James Park...

No St. James Park encontramos muuuuitos esquilos! Lindos, fofos e vem comer na sua mão! Um deles chegou a subir pela minha perna para ver o que eu tinha na mão!

Peguei uma bolachinha que havíamos comprado mais cedo no mercado, coloquei na mão e:

20130116104027.JPG

 

Atravessamos o St. James, com muuuita calma, olhando tudo, sentamos no sol... Ah! Esqueci de dizer, neste dia o sol tava liiiiiiiiindo em Londres! Acho que foi pela nossa chegada ::lol4::

Quando chegamos ao outro lado do parque, nossa intenção era ver o Palácio de Buckingham, sem a "frescura" de troca de guarda e tal, mas adivinha? Por um descuido, chegamos no exato momento da troca da guarda. Nos posicionamos um pouco longe da multidão e aproveitamos que estávamos ali, para conferir a tradição. Não achei imperdível, na real, só vimos porque já estávamos ali mesmo, mas não mudaria a programação de algum dia para especialmente ver a troca, não vale a pena.

Pegamos novamente o metrô e fomos para o Museu de História Natural.

20130116105104.JPG

 

Muuuuuuuuuuuito legal! Vale a pena! É enoooorme e muito divertido! Me senti criança novamente olhando os dinossauros! ::lol4::

Cansado e com fome, decidimos voltar para o hotel, pois meu pé estava doendo muitooooo por causa de uma bolha desgraçada que apareceu no meu dedinho. Precisávamos almoçar, tomar um banho e eu NECESSITAVA de outro sapato. O Leandro teve a "brilhante" idéia, olhando o mapa, de atravessarmos o Hyde Park caminhando, já que o hotel ficava do outro lado do parque e nem é tão longe assim (nas palavras dele). Quase tive de ser carregada no colo de taaaaanta dor no pé, mas não reclamei, me concentrei e segui em frente. Quando cehgamos do outro lado do parque, ainda estávamos a umas 10 quadras do hotel! ::dãã2::ãã2::'> Sorte que saímos na frente da estação de metrô... não pensei nem meia vez e já entrei logo na estação, pois não aguentaria caminhar mais 10 quadras.

Comemos no Mc Donalds e fomos pro hotel. Banho, um soninho para recuperar as forças, curativo no pé para não doer (tanto) e bora pra rua que estamos em Londres, a terra dos Pubs!

Por indicação de uma amiga do Leandro que mora em Londres, fomos no O'neills em Chinatown. SUPER RECOMENDADO!!!! O pub é grande, tem música ao vivo, o atendimento é ótimo e a comida/bebida também. Comemos nosso primeiro fish and chips! Que coisa deliciosaaa! Pedimos 1 para nós 2, já que almoçamos tarde e não tínhamos tanta fome. Bebemos algumas cervejas novas, conheci a "cider" (cidra) e adoreeeei!

Passeamos um pouco pela Piccadilly Circus e por Chinatown e voltamos para o hotel, pois no outro dia teria muito maaais! Voltamos para o hotel por volta da meia noite, de metrô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 18/12

Acordamos pelas 8:30h, tomamos café e rumamos para o metrô, hoje era dia de Trafalgar Square e Museu Britânico!

Tiramos algumas fotos na Tragalfar Square e tomamos um café aproveitando o solzinho, já que o dia tava mais frio que o anterior. ::Cold::

20130116110534.JPG

 

Próxima parada: Museu Britânico! Lindo, enorme!

Como não somos muito "chegados" às artes, as vezes não sabíamos o que era/significava determinada estátua/obra, então o Leandro dizia: vou tirar foto disso aqui, parece importante, depois procuro no Google para descobrir o que é ::lol4::::lol4::

20130116110836.JPG

 

Depois de muito caminhar pelo museu, fomos às compras!!!!!!

Primark, LillyWhites, bugigangas... que delícia e que cansativooooo!

Voltamos para o hotel exaustos, cheios de coisinhas novas e, o melhor de tudo, muito baratas!

Novamente, banho e uma descansadinha nas pernas. Nesta noite, decidimos ir num pub pertinho do hotel, beeem tradicional, só com "nativos". hehehehe

 

Dia 19/12

Fomos até a St. Paul's , tiramos algumas fotos e fomos até a Torre de Londres. Na "minha" programação, nós visitaríamos a Torre de Londres, mas chegando lá, decidimos visitar a Tower Bridge e só passear por fora da Torre de Londres. ehehheeheh Acho que foi uma ótima trocar, adorei a vista de cima da Tower Brigde!

20130116112012.JPG

 

Caminhamos um pouco pela margem do Tâmisa, pegamos o metrô e fomos para a London Eye.

Já havíamos comprado os ingressos com antecedência, combinados com o Madame Toussauds, pela internet. Só retirei os ingressos, sem fila, sem espera ::otemo::

Almoçamos ali mesmo, em um chinês com buffet livre. Muuuuito bom e comemos como se não houvesse amanhã! hahaha

Antes de entrarmos na London Eye, tem um filminho em 4D. Emocionante! Adoramos!

Subimos na London Eye, sem fila, o único porém é que o dia estava "enferrujado", chovendo um pouco... Mas valeu a pena os Reais investidos! A vista é linda, você vê Londres de todos os lados, os prédios históricos! Lindo! Vale a pena!

20130116112655.JPG

 

Nesta noite fomos a Covent Garden, que lugar legal!

Indicado por amigos, fomos no Porterhouse, um pub muito divertido, com uns 7 andares. No último andar (mais embaixo), tinha uma banda tocando ao vivo. Divertido demais! Dançamos, bebemos e nos divertimos! Indico!

 

Dia 20/12

Acordamos mais tarde, porque a noite anterior foi muito divertida ::hahaha::

Primeira parada do dia: Madame Toussauds! Como já havíamos comprado os ingressos junto com a London Eye, foi só entrar, apresentar os ingrssos da London Eye e trocar pelas do Madame Toussauds.

Eu adorei! Achei as estátuas muito parecidas! E tem de tudo! Atriz/ator, cantor(a), políticos, esportistas... tudo! Fotos engraçadas e muuuuitas risadas!

20130116130918.JPG

20130116131007.JPG

 

Passamos pelo Museu do Sherlock Holmes, mas só tiramos foto com a estátua que tem na saída da estação. Pegamos o metrô e fomos para Abbey Road.

Mil fotos, 500 vezes atravessando a rua, fotos do estúdio... tudo muito legal. Saber que os caras tiraram a foto lá... demais!

Entramos no pátio do estúdio para tirar uma foto, o Leandro subiu os degraus, fez pose e eu cliquei... quando olho pro lado tem um gigante me olhando pela janela com cara feia e me xingando! Não pode tirar foto ali! hahahahahahha

20130116131433.JPG

 

Depois da Abbey Road, fomos para o Imperial War Museum. Legal, mas não achei tanto assim.

Almoçamos por lá, no restaurante do museu, uma delícia! Comi uma torta de frango com cogumelos muuuito boa!

O museu tem um acervo grande de material da 1ª e 2ª Guerras Mundiais, uma ala sobre o holocausto... legal. Mas estávamos tão cansados que não tava achando graça de nada nessas horas! hahaha

20130116132003.JPG

 

Voltamos pro hotel e descansamos para a última noite em Londres :(

Nessa noite, fomos tirar fotos dos pontos turísticos à noite. Big Ben, London Eye... lindo! Lindo! Lindo!

Depois decidimos ir novamente no O'neills que havíamos ido há 2 dias... nos "perdemos" e descemos na estação errada. Sem problemas, tem O'neills em várias partes de Londres. Andamos um pouco e chegamos na Carnaby Street, rua que queríamos visitar, mas acabamos deixando para uma próxima vez. Sem querer, chegamos lá! Fomos no O'neills mais próximo, comemos novamente fish and chips ::otemo::::love:: Bebemos algumas e voltamos pro hotel.

Hora de arrumar as malas e deixar tudo pronto pro check out Sniff Sniff

 

Dia 21/12

Último dia em Londres :(:(:(

Fizemos check out no hotel, fomos até a estação St. Pancras, deixamos as malas em um "locker" e fomos visitar o Emirates Stadium, o estádio do Arsenal. Na "programação" inicial, iríamos ver o Museu de Ciência, mas desistimos e fomos pro estádio. Adoreeei! Lindo! Valeu a pena a troca.

20130116133032.JPG

 

Voltamos para St. Pancras, almoçamos um sanduíche, pegamos nossas malas e fomos pegar o trem. Faltavam 40 minutos e o embarque estava encerrando! ::mmm: Por pouco não perdemos o embarque... mas deu tudo certo. Gastamos as últimas libras na área de embarque da estação, com chocolates, águas e chicletes. O trem saiu exatamente no horário e a viagem foi muito confortável, só tivemos um pouco de dificuldade para colocar a minha mala (que era maior) no espaço reservado para isso.

 

Londres deixou saudades! Voltaremos! Com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 21/12 (continuação em Paris)

Chegamos em Paris por volta das 17 horas, nosso hotel ficava exatamente em frente à estação Gare d'Austerlitz! O hotel chama Libertel Austerlitz, o hotel é bom, mas o quarto e o banheiro são minúsculos, quase não tivemos espaço para as malas. Como só ficaríamos no quarto para dormir, não foi realmente um problema para nós. O café da manha foi muito bom e os funcionários muito educados. Reservei diretamente pelo sito do hotel e paguei antecipado, 342,90 Euros para 5 noites com café da manhã.

Já havíamos me avisado, o metrô de Paris tem cheiro muito ruim de xixi, muitos mendigos e não tem escadas rolantes e/ou elevadores. Foi difícil pro Leandro carregar a mochila dele e a minha mala (ele quem acabou carregando minha mala na viagem toda hhihihihihih). Fora o cheiro do metro e um pouco de sujeira nas ruas, Paris é linda e romântica! ::love::

Largamos nossas coisas no hotel e fomos ao Louvre, que quartas e sextas fecha somente as 22 horas. Chegamos ao Louvre e logo compramos o Paris Museum Pass para 4 dias, pois sairia mais barato do que pagar separadamente. O Pass é válido no Louvre então aproveitamos para visitá-lo naquela noite. Olhamos as principais obras... Monalisa, Vênus de Milo, Vitória de Samotrácia, alguma coisa na parte egípcia, grega... enfim, demos umas voltas e depois de 2 horas estávamos exaustos. Resolvemos procurar um lugar para jantar e voltar para o hotel.

20130116155140.JPG

 

Dia 22/12

Dia de ir para Versailles! ::hahaha::

Tomamos café no hotel e uma senhora muito simpática, funcionária do hotel, perguntou se nós tínhamos guarda-chuva para ir visitar Versailles pois estava chovendo muito. Como a nossa resposta foi negativa, ela rapidinho buscou um dela e nos deu como um presente de Paris! A simpatia em pessoa, Sra. Catherine!

Pegamos o RER, usamos o presente pois quando chegamos chovia muito e estava muuuuuito frio!

Sem palavras para descrever aquele lugar! Divino!

Ah! E está incluso no Pass! ::otemo::

20130116155630.JPG

 

Pensa num frio quando saímos! Queríamos visitar os jardins, mas o vento, a chuva e o frio não nos deixaram! Tava MUITO frio! ::Cold::

20130116155800.JPG

 

Voltamos para Paris e fomos a Notre Dame. Antes de irmos até a catedral, decidimos almoçar em um restaurante nas ruelas próximas. Que almoço gostoso! :D

Com a barriga cheia, fomos até a catedral, entramos sem fila, olhamos e fotografamos tudo. Meu noivo quis subir, porém eu tenho medo de altura e sou bastante sedentária, sabia que serias uns 500 degraus até chegar lá, achei melhor deixar ele subir sozinho. Enquanto o Leandro subia, tomei um café ao lado da catedral, passeei pelas ruas próximas pesquisando os preços dos souvenir e depois sentei em um banco apreciando a arquitetura. Ele ADOROU ter subido, disse que valeu cada degrau!

20130116160658.JPG

 

Caminhamos mais um pouco e voltamos para o hotel. Banho, descansadinha e bora pra noite!

Nesta noite fomos no Hard Rock Paris! Ótima comida, ambiente e atendimento!!!!!!!! Padrão Hard Rock!

 

Dia 23/12

Primeira parada: Ponte das Artes. Lugar de colocar nosso cadeado e jogas as chaves no Sena! E assim fizemos!

20130116161204.JPG

 

Que seja eterno enquanto dure!

Seguimos andando até a Champs Élysées, passamos pelo Jardim de Tuleries e Praça da Concórdia. Decidimos caminhar por ali, havia uma feira de natal com muitas coisas que pareciam muito gostosas para vender... Pela metade da avenida a fome bateu, estando por ali, o mais barato foi McDonald's hehehehehehe Assim que enchemos a "pança", continuamos andando até o Arco do Triunfo. O Pass também incluia a subida no Arco. Enooooooooooorme! Muito maior do que eu imaginava!

20130116161808.JPG

 

Próxima parada: Pantheon. Incluído no Pass. Só fomos porque estava incluso no Pass, se tivesse que pagar, não valeria a pena.

Decidimos ir andando até o hotel, pois NO MAPA parecia pertinho! hahahahahah Era caminho que não acabava mais, mas chegamos.

Banho, sono, noite, janta, hotel.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...