Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alessando, estou indo na sexta-feira dia 02/09, e como vou para Valle, Portillo, Termas de Chillan e Bariloche, na Volta vou ter um bom nível de comparação, para vários pontos, como preços, condições de neve, etc.

Na volta coloco tudo aqui, se não for possível colocar por lá mesmo.

 

Quanto a alugar equipos fora da estação, é preciso ter cuidado, principalmente qdo é a primeira esquiada... as botas tem que realmente se ajustarem muito ao pé, para não machucar ou ficar folgada, porém a diferença do preço do aluguel em Valle nevado é grande.

Sugiro que se optar por alugar em santiago, o faça no compromisso de se houver algum problema, poder fazer a troca pelo transfer que normalmente é feito pela Ski-total p. ex. e qdo for alugar, levar uma meia grossa, que será usada, e teste bem a bora, para ficar justa, não permitindo que o calcanhar se desloque pra cima qdo forçado a esse movimento.

Qdo passar por vale, verei os preços e publicarei.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas.

 

Mas afinal o que eu preciso saber sobre equipamentos para iniciantes?

 

Quanto aos custos, na realidade fiz confusão nas contas. Vai sair R$6000 pro casal: (preços para duas pessoas)

 

US$ 1701 - Pacote 1 semana Puerta del Sol (intermediario)

US$ 40 - Diaria promocional no Plaza San Francisco-Santiago (5*)

US$ 75 - Diaria Hotel Atton-Santiago (4*)

US$ 72 - Seguro saúde

US$ 30 - Taxi Aero/Hotel/Aero

US$ 70 - Traslado Hotel/VN/Hotel

US$ 364 - Equipamentos (a preços de VN)

 

Com mais uns extras pra bebidas não inclusas vai sair por uns R$6000.

 

Na realidade nas minhas pesquisas não vi grande diferença no custo total pra VN e outras estações. O que o pacote é mais caro se economiza na passagem.... além disso o voo é direto e o transfer tem só 1 hora e meia.... com pouco tempo fica "caro" passar muito tempo em voos e conexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by Haigh

 

Obrigado pelas dicas.

 

Mas afinal o que eu preciso saber sobre equipamentos para iniciantes?

 

Quanto aos custos, na realidade fiz confusão nas contas. Vai sair R$6000 pro casal: (preços para duas pessoas)

 

US$ 1701 - Pacote 1 semana Puerta del Sol (intermediario)

US$ 40 - Diaria promocional no Plaza San Francisco-Santiago (5*)

US$ 75 - Diaria Hotel Atton-Santiago (4*)

US$ 72 - Seguro saúde

US$ 30 - Taxi Aero/Hotel/Aero

US$ 70 - Traslado Hotel/VN/Hotel

US$ 364 - Equipamentos (a preços de VN)

 

Com mais uns extras pra bebidas não inclusas vai sair por uns R$6000.

 

Na realidade nas minhas pesquisas não vi grande diferença no custo total pra VN e outras estações. O que o pacote é mais caro se economiza na passagem.... além disso o voo é direto e o transfer tem só 1 hora e meia.... com pouco tempo fica "caro" passar muito tempo em voos e conexões.


id="quote">
id="quote">

 

Caro Haigh...

Talvez vc ja tenha fechado o pacote com Vale Nevado e aí o que vou dizer seja não tenha significado, mas... pelo que conheço de estações do Chile, não acho Valle Nevado uma estação boa para se passar uma semana. Acho mais adequada para passar poucos dias, até em função da proximidade com santiago. As razões são: Como Valle Nevado é uma estação muito alta (Até 3600 metros), apesar do iniciante não esquiar nas pistas mais altas, mesmo a mais baixa já é bastante alta, portanto com ar um tanto quanto rarefeito e como fazemos muito esforço qdo estamos aprendendo, há um certo desgaste físico.

É uma estação sem Arvores, com a paisagem monótona, onde os Hoteis ficam encravados num pequeno Platô, sem um bosque ou uma área para um passeio noturno, ficando a noite restrita a um dos 5 restaurantes.

Pessoalmente gosto muito de Termas de Chillan, que tem nessa época um preço menor que Valle (US$ 1050 por pessoa no sétimo piso - transfer ao Hotel incluso- Meia Pensão), com 50% de desconto para a segunda pessoa no Gran Hotel que é o Melhor Hotel de ski na America Latina, tendo ainda piscinas sulfurosas, naturais.

Quanto ao deslogamento, tem um vôo para Chillan, com saída a tarde, que casa com o horário de chegada do vôo do Brasil que chega as 12:30.

Qualquer duvida, estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Cheguei de Bariloche na sábado dia 27.

Quando entrei no forum estava querendo conhecer a região de Mendonza e esquiar Penitentes pois estava querendo gastar pouco. Tinha outras opções como Las Lenas. Eu adoro esportes camados "radicais" e sabia que gostaria de esquiar mas tinha dúvidas se minha mulher gostaria.

Após várias conversas com o Assis decidi que iria para Bariloche, pois se minha mulher não gostasse do esqui teríamos outras opçoes.

Fiquei no Hotel Premier que apesar de ser barato o café sempre o mesmo (chocolate quente ou café com leite com 4 paes) e o banheiro é minúsculo, mas o fato é que vc só usa o local para dormir.

Já no primeiro dia fomos esquiar no Catedral, segui todas as dicas que o Assis passou. O pacote que comprei na agência LS Travels de Bariloche dava direito a 4 horas de aula de esqui, duas pela manhã e duas a tarde. Mas durante a primeira aula prestei bastante atenção em um instrutor que dava aulas particulares (exatamente como está nas dicas), bem o resultado foi que desci todas as pistas para iniciante e peguei uns pedaços das pistas azuis e só tomei dois tombos. Sei que cada pessoa tem o seu tempo (tando que minha mulher desistiu do esqui e nem fez a aula da tarde) mas o que quero passar é que se vc lê as dicas e observar os mais esperiente (roubando umas aulas) fica muito mais fácil.

No final do dia estava com um sorriso de orelha a orelha e com os joelhos doendo. Se não fosse minha mulher esquiaria todos os dias, mas como ela não gostou passamos o resto da semana fazendo outros programas.

Com certeza vou planejar uma semana somente para esquiar.

Se vcs precisarem de qualquer informação estou a disposição.

 

PS: A neve, para marinheiro de primeira viagem, estava ótima.

 

1 abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, pessoal.. ja estou em Santiago, e com carro alugado.... atravessando a cidade pra todo lado.. Ontem estive na Viña Concha e Toro, gostei mais não muito.. esperava mais, afinal, a visita se resume a bodega, onde estão armazenados os vinhos nos Barris de Carvalho... não mostra nada das parreiras.. isso é comum em todas, mas tb não mostra nada do processo de fabricação.

Valor é 6.000 pesos por pessoa.

Dirigir em Santiago não é difícil, mas com várias construções o transito em algumas partes fica caótico.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alessandro,

 

No pacote que contratei estava incluido o translado para a estação equipamento e acesso as pistas de iniciante com 4 horas de aula coletiva 2 pela manhã e 2 à tarde por 120 pesos. Aconselho a pegar somente duas horas de aula pois vc pode aprender rápido ou não gostar. Se vc quiser descer a montanha inteira em pouco tempo é melhor pegar aulas particulares.

 

1 abraço

 

quote:Originally posted by Abbarbosa

 

Lourival,

vou passar pelo mesmo "teste"... rs... não se minha esposa vai curtir esquiar... espero que dê tudo certo.

Uma curiosidade, quanto custa essa aula de 4 horas de esqui e o que esta incluído?

 

Valeu,

Alessandro


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...