Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou planejando uma viagem para Las Leñas para o inverno deste ano. Inicialmente o período que estou escolhendo é de 12 a 19 de Agosto. Da turma que irá passar a semana lá esquiando, apenas 1 nunca esquiou (e aparentemente irá querer aprender snowboard).

 

Tenho algumas dúvidas. Esta época é boa? Esquiei apenas no cerro catedral e cerro bayo até hoje, e lembro que no cerro catedral com apenas 3 dias sem neve (agosto) a base da montanha era terra/grama com um pouco de neve em alguns cantos... muita pouca neve!

 

Li que em Las Leñas, com um tempo ruim, o teleférico para o topo da montanha fica fechado muito fácil. Então acho que tenho que ponderar entre: Começo de agosto (mais neve, porém mais risco de pegar uma semana ruim onde nem todos os meios estão liberados) e setembro (menos neve mas é possível ir ao topo com mais facilidade, pegando pistas mais legais). Como tem gente que irá aprender nesta semana, queria saber qual o real risco de irmos no final de agosto e a base da montanha estar ruim? (Vi que as pistas de iniciante existem apenas na base).

 

Eu também ainda não consegui preço de aulas de esqui/snowboard por lá... Alguem sabe me dizer?

 

Outra dúvida que tenho é que eu gostaria de talvez tentar um esqui fora de pista por lá, que até onde eu li é o ponto forte desta estação. Ano passado ja me arriscava em algumas pistas vermelhas e parece que tem um esqui fora de pista de nivel vermelho muito bom por lá (caminho gigante, com neve virgem). Alguém já se arriscou? Li que é necessário um guia e também alguns equipamentos obrigatórios, como um localizador em caso de avalanche... Quanto custaria uma brincadeira dessas? :)

 

Para quem estiver curioso, segue o mapa das pistas de Las Leñas com alguns caminhos fora de pista. Notem o caminho fora de pista em vermelho (eu definitivamente acho que ainda não tenho skill para um caminho preto... quem sabe 2007! ;D).

 

http://www.laslenasvacations.com/images/las_lenas_trailmap_2.jpg

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
quote:Originally posted by tanaraf

 

Oi, sou nova aqui, me interessei muito pelas dicas e gostaria, se possível, de algumas informações. Na realidade, sou semi novata no ski, conheço catedral e cerro castor em ushuaia. Gostaria de ir a outra estação este ano e estava pensando em chapelco. Quero ir para Argentina e, se alguém puder me recomendar uma pousada ou hotel não muito caro, mas que não seja muuuiiito básico(digamos assim!) Se puderem me dar outras dicas, se tiverem algum contato lá com um transfer ou coisa assim. Se quiserem alguma informação sobre cerro castor ou ushuaia, estou à disposição. Obrigada


id="quote">
id="quote">

Oi, Tanara....

Conheço várias estações no Cone sul, e este ano pretendo ir a Ushuaia ou Las Leñas que ainda não conheço... Chepelco realmente é uma estação muito boa, posso te dar algumas dicas de lá sim, e gostaria de algumas informações sobre ushuaia, se vc quiser pode me adicionar no MSN assisoliv@hotmail.com (Alias ja tem um monte de gente que me comunico pelo MSN parafalar sobre esqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by efpiva

 

Olá pessoal,

 

Estou planejando uma viagem para Las Leñas para o inverno deste ano. Inicialmente o período que estou escolhendo é de 12 a 19 de Agosto. Da turma que irá passar a semana lá esquiando, apenas 1 nunca esquiou (e aparentemente irá querer aprender snowboard).

 

Tenho algumas dúvidas. Esta época é boa? Esquiei apenas no cerro catedral e cerro bayo até hoje, e lembro que no cerro catedral com apenas 3 dias sem neve (agosto) a base da montanha era terra/grama com um pouco de neve em alguns cantos... muita pouca neve!

 

Li que em Las Leñas, com um tempo ruim, o teleférico para o topo da montanha fica fechado muito fácil. Então acho que tenho que ponderar entre: Começo de agosto (mais neve, porém mais risco de pegar uma semana ruim onde nem todos os meios estão liberados) e setembro (menos neve mas é possível ir ao topo com mais facilidade, pegando pistas mais legais). Como tem gente que irá aprender nesta semana, queria saber qual o real risco de irmos no final de agosto e a base da montanha estar ruim? (Vi que as pistas de iniciante existem apenas na base).

 

Eu também ainda não consegui preço de aulas de esqui/snowboard por lá... Alguem sabe me dizer?

 

Outra dúvida que tenho é que eu gostaria de talvez tentar um esqui fora de pista por lá, que até onde eu li é o ponto forte desta estação. Ano passado ja me arriscava em algumas pistas vermelhas e parece que tem um esqui fora de pista de nivel vermelho muito bom por lá (caminho gigante, com neve virgem). Alguém já se arriscou? Li que é necessário um guia e também alguns equipamentos obrigatórios, como um localizador em caso de avalanche... Quanto custaria uma brincadeira dessas? :)

 

Para quem estiver curioso, segue o mapa das pistas de Las Leñas com alguns caminhos fora de pista. Notem o caminho fora de pista em vermelho (eu definitivamente acho que ainda não tenho skill para um caminho preto... quem sabe 2007! ;D).

 

http://www.laslenasvacations.com/images/las_lenas_trailmap_2.jpg

 

Abraços!

 


id="quote">
id="quote">

efpiva...~

infelizmente não conheço ainda las leñas, mas ja conheço um pouco de estações para fazer uma analise...

Agosto é o melhor mês na minha opnião para a pratica de esqui no Sul, ja tem neve consolidada, não tem tanta gente, ja não tem tantas nevascas, é mais barato.. etc. etc. setembro, ja pode-se ter períodos maiores sem nevar, ficando então com pistas muito duras.. congeladas.

Segue aí um site com informações de todos os centros de esqui inclusive preços das aulas de Las Leñas http://www.interpatagonia.com/laslenas/escuela_p.html

Pelo que sei, Las leñas não é uma boa estação para iniciantes... tem pouquíssimas pistas verdes, e as que tem são muito na base... Como vc ja deve ter sentido, as boas pistas para desenvolver a arte são as azuis, que permitem boa velocidade sem tanto esforço como as vermelhas... qaudo estamos esquiando, vamos a pistas vermelhas ou pretas apenas eventualmente, mas esquiamos mesmo nas azuis.

Espero que tenha ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by tete nogueira

 

Oi Assis,

 

Em primeiro lugar, parabéns pelo tópico, e pela sua disponibilidade a todos que te pedem ajuda. Eu e meu marido iremos ao Chile e Argentina na segunda quinzena de agosto. Eu já fui em dezembro, e por isso dessa vez decidi ir no inverno. O objetivo não será somente esquiar, pois nunca nos aventuramos na prática de tal esporte. Sei que no começo levaremos mesmo são muitos tombos. Mas a diversão será garantida. Continuando, como queremos tb conhecer a região dos lagos e depois atravessar a fronteira com a Argentina e conhecer Bariloche, te pergunto: essa seráuma boa época para irmos, pois ouvi falar que chove bastante? Dá pra fazer outros passeios igualmente interessantes? Vc teria alguma dica de hospedagem em Pucon e Puerto Varas? Vale a pena alugar carro para conhecer a região? Pôxa, quantas perguntas, mas te agredeço toda a ajuda que vc puder me dar. Adianto que estã muito difícil alterar a data de ida (12-08), colocando mais pro final de agosto, já que iremos com milhas. Grande abraço.


id="quote">
id="quote">

Ivana...

Vamos por partes...rs

A época é muito boa, melhor só na primeira quinzena de agosto, mas na segunda ainda neva razoavelmente, não deixando as pistas muito tempo sem neve fresca, e não chove bastante, obviamente depende da altitude, pois qdo neva nas partes altas, cai uma fina neblina nas partes baixas.

Nesse roteiro tem os melhores passeios, que obviamente depende de gosto, eu por exemplo não gosto da travessia dos lagos, que é cara, tem paradas prolongadas.. mas há quem goste, mas se é pra sugerir, vamos lá.

Vá de avião para Bariloche(As mulheres adoram aquela cidade!), passe o tempo que achar conveniente, de lá, vá de onibus a Puerto Varas(ou se avião a Puerto Montt)indo logo a Puerto Varas, lá, alugue um carro e faça a volta pelo Lago Lanquihe (nem sei se a grafia é essa), passando pelo Vulcão Osorno (pode dar uma esquiada lá e se for esquiar use o dia pra esquiar só pra isso), passe pelos Saltos Petruihe (Acho que errei novamente a grafia) e pare em váios pontos do lago, com vista belíssimas... como na cidade de Frulillar.

Entregue o Carro, e de lá siga para Pucon onde só conheço o Gran Hotel (muito bom), tendo lá a estação nas enconstras do Vulcão Vila Rica, tendo ainda várias termas (Huife p.ex.), tracking, rafing, etc. e de lá.. vá pra Santiago a partir de Temuco, ou de Bus (www.turbus.com) ou se trem (www.efe.cl).

Bem, é muita coisa... obviamente vc vai querer mudar isso, então pode me adicionar assisoliv@hotmail.com e de lá posso te dar mais informações.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Hoje fui com alguns amigos ao skipark (http://www.skipark.com.br/) em São Roque, a 40min de carro pela Castelo Branco, em São Paulo. O lugar é legal, e ainda da para matar um pouco a saudade do esqui!

 

Não é a mesma coisa, mas da para praticar, se assemelha bastante. Achei legal porque uma das pessoas que nunca esquiou, que quer ir conosco em Agosto para Las Leñas/Chapelco, pode ir junto. Já da para ver se a pessoa vai ter gosto pela coisa ou se não vai gostar... É bom saber disso antes de chegar lá! ;)

 

Uma dúvida sobre Las Leñas: As pistas de iniciante ficam na base... Qual o real risco de ficar sem neve na base? É igual a Cerro Catedral ou é bem mais dificil?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Assis,

 

Obrigada pelas dicas. O único problema é não estou conseguindo a volta por Santiago, somente a ida. Explico, é que estamos utilizando milhas do Programa Smiles. que por sinal, está uma droga. Então, vou ter q fazer o roteiro começando em Santiago e terminando em Bariloche e Buenos Aires. As minhas dúvidas se resumem basicamente ao clima da região na época da viagem. Mas como já fui na primavera, acho que vai ser legal ir agora no inverno. Eu e meu marido nunca esquiamos, e por isso queríamos aproveitar outras atrações dessa bonita região do Chile, apesar do friiiiiio. Vou lhe adicionar, sim, no MSG, para podermos conversar melhor. Só mis uma dúvida:vc é cearense? Eu sou, mas estou morando em Brasília há quase 03 anos. Grande abraço.

 

Ivana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by tete nogueira

 

Oi Assis,

 

Obrigada pelas dicas. O único problema é não estou conseguindo a volta por Santiago, somente a ida. Explico, é que estamos utilizando milhas do Programa Smiles. que por sinal, está uma droga. Então, vou ter q fazer o roteiro começando em Santiago e terminando em Bariloche e Buenos Aires. As minhas dúvidas se resumem basicamente ao clima da região na época da viagem. Mas como já fui na primavera, acho que vai ser legal ir agora no inverno. Eu e meu marido nunca esquiamos, e por isso queríamos aproveitar outras atrações dessa bonita região do Chile, apesar do friiiiiio. Vou lhe adicionar, sim, no MSG, para podermos conversar melhor. Só mis uma dúvida:vc é cearense? Eu sou, mas estou morando em Brasília há quase 03 anos. Grande abraço.

 

Ivana


id="quote">
id="quote">

Ivana...

Eu ja fiz este Roteiro, Saindo de Santiago e Indo até Bariloche no ano passado.. mas com muitas paradas... 15 dias ao todo.. foi muito bom... passei em quatro estações (Tambem... sou tarado por esqui..rs)

Ahh Moro em Fortaleza a 17 anos.. mas sou de Campina Grande - Pb (terra do forró) rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

marcelo_med89 escreveu:

 

 

Fala Assis... Este ano vou de novo para o Chile com uns amigos e queria saber o que vc acha da neve esse ano, com sua enorme experiencia... Vc acha que na ultima semana de junho teremos tanta neve quanto no ano passado? Entre Chillan e Valle Nevado, em termos de quantidade de neve apenas, qual vc acha q eh mais garantido ter neve nessa semana?

Valeu.

Ps: Vc acabou comprando os esquis no ano passado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz,

também concordo: Chapelco e San Martin de Los Andes são muito legais, bom para iniciantes e a cidade é linda.

Divirta-se,

Alessandro

 

 

quote:Originally posted by Assis Oliveira

 

Luiz,

Você esqueceu de informar a data da viagem, mas deve ser julho...

Recomendo Chapelco, que é bem mais barato, os pacotes ja incluiem a passagem aérea a partir de B. As. a cidade é muito bonita(San Martin de Los Andes).

Abraços.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...