Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Pessoal.. Hoje foi um dia interessante... fui a Portillo, e depois de rodar 160 km, cheguei a um posto dos Carabineiros para ser informado que a Ruta estava fechada... putz... imagina a raiva e decepção, nevando bastante... etc. etc... imadiatamente resolvi ir para Valle Nevado, como estou com carro alugado, voltei a Santiago e rumei para Valle, chegando lá as 14:30... ou seja com 2,5 horas de esqui, mas mesmo assim fui lá.. só pra começar a "matar o verme". Moral da história.. 6 horas de viageme 2 hs de esqui..pode?

amanhã..ao diabo com Portillo, vou a Valle Nevad, pq hoje tive que ficar em El Colorado, pq tinha havido uma avalanche proximo a Valle Nevado e a ruta estava cerrada, ou seja, Preciso de uma resadeira baiana!!!

Ahhh esqueci de contar que ontem fui multado por excesso de velocidade... 134 km/h e aqui retem a carteira.. uma coisa de louco, portanto tive que "pagar" a multa na hora (se é que me entendem!!! - aqui tb tem disso!)

Estou providenciando uma baiana internética para rezar de lá mesmo..rss pra eliminar a urucubaca, mas até que está Legal!

 

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

Acompanho o fórum há algum tempo... estou indo para Pucon no dia 10/09 (sábado) com uma rápida passagem por Santigo / Valle Nevado. A ski total cobrou 70.500 pesos para fazer o transporte com aluguel de equipamentos e roupas e mais o ticket dos lifts. Isso seria mais ou menos 132 dólares por pessoa. Tá isso mesmo? Achei muito caro. Alguém tem uma noção?

Creio que em Pucon esse valor deve cair um pouco...

 

Obs: Assis, tá muito frio em Santiago? Como estão as condições em Valle Nevado (de pista e preços)? Torço para que aproveite ao máximo a viagem!

 

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by daniele_taveira

 

Pessoal,

Acompanho o fórum há algum tempo... estou indo para Pucon no dia 10/09 (sábado) com uma rápida passagem por Santigo / Valle Nevado. A ski total cobrou 70.500 pesos para fazer o transporte com aluguel de equipamentos e roupas e mais o ticket dos lifts. Isso seria mais ou menos 132 dólares por pessoa. Tá isso mesmo? Achei muito caro. Alguém tem uma noção?

Creio que em Pucon esse valor deve cair um pouco...

 

Obs: Assis, tá muito frio em Santiago? Como estão as condições em Valle Nevado (de pista e preços)? Torço para que aproveite ao máximo a viagem!

 

Um abraço a todos.


id="quote">
id="quote">

 

Daniele...

Segue os preços:

Transfer para Vale Nevado 8500 pesos

Equipo na skitotal 14000.. mas dá pra levar por 11000

Skipass em Vale 18000 pesos

skipass em El Colorado 16000 pesos

Roupa: não sei.. mas deve ser de 8000 a 10000 pesos

Dica.. compre as lugas... encontram boas por 15000 pesos (couro) na Bolsa del Ski (Av. Las Condes)

 

portanto estão te cobrando caro demais... como coloquei em cima, tem uma grande quatidade de locadoras na Av. Las condes, que é o caminho para Vale Nevado, ou na Apoquindo 4900 perto de uma das lojas da skitotal tem outras locadoras com preços na faixa de 10.000 pesoss o equipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou saindo de Termas de Chillan em direção ao Sul (P. Varas). Em Vale peguei neve fresquinha, com estrada bloqueada por excesso de neve e tudo mais, mas deu pra passar e esquiar 2 dias por lá, já aqui encontrei neve pisada, mas que depois de meio dia melhora bastante... como ja conheço as pistas deu pra aproveitar bem. Como sabem, esta estação é meio metida a besta, com muita gente fresca hospedada no Gran Hotel... mas que o bicho é bom isso é... embora tenha caído um pouco a qualidade da comida, que era magnífica, hoje está muito boa ainda!

A estação tem equipamentos lentos, mas compatível com o fluxo de pessoas, que nesta epoca é baixo, não formando fila em nenhum lugar, e tem uma boa estrutura para noviços, com pistas muito fáceis, diferente de El Colorado p. ex.

Tem brasileiros demais por aqui, acho que 70% bem mais que a 5 anos a 7 anos qdo vim pela primeira e segunda vez.

Os preços de aluguel de esqui aqui é na faixa de 16000 pesos, mas como pode-se colocar na conta do hotel e não se paga IVA, acaba ficando 15% mais barato.

Pessoalmente acho uma excelente estação, tanto pelo fato de ser in/out (Sai-se e chega-se esquiando do Hotel), como pelo fato de ter uma piscina de águas termais sulfurosas, que dá um relax depois de um dia de esqui. Não há comparação com o fato de precisar de pegar um transfer, com 1,5 a 2 horas de ida e outro tanto de volta, depois de um dia inteiro de esqui, qdo estamos mais "quebrados que arroz de terceira"

Ainda tem várias atividades aprés-ski para preencher o tempo... não ficamos parados!

 

Quanto aos preços de uma maneira geral, concordo com a opnião das pessoas daqui... o Chile está realmente caro, principalmente alimentação!

Agora vou para P. Varas e depois Bariloche... de lá contarei as novidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já pedi pra Mãe Diana rezar pela tua temporada...rrrrrssssss....mas não dá mole...ela disse que vai dar tudo certo, e que é pra vc não exceder a velocidade permitida nas Rutas, não tirar fino dos novatos nas pistas verdes, não esquecer o protetor solar nem o CD de Bariloche ( pra mim!)...são recomendações dela!Rrrsss....

 

Abraços a todos que estão com vc! Júnia e Charles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by Júnia Pimenta

 

Já pedi pra Mãe Diana rezar pela tua temporada...rrrrrssssss....mas não dá mole...ela disse que vai dar tudo certo, e que é pra vc não exceder a velocidade permitida nas Rutas, não tirar fino dos novatos nas pistas verdes, não esquecer o protetor solar nem o CD de Bariloche ( pra mim!)...são recomendações dela!Rrrsss....

 

Abraços a todos que estão com vc! Júnia e Charles


id="quote">
id="quote">

 

Junia... acabou a maré de azar desde que cheguei em Chillan...rss obrigado pela reza..rs

Mas vamos às novidades...

Primeiro gostaria de informar que a viagem de trem de Santiago para Chillan é muito boa, a estação é primeira e se concecta a uma estação do metro (linha 1), o trem é muito bom apesar da aparencia externa... fui de preferente... é uma beleza... tranquila.. vale a pena!!!

Chillan estava sem nevar a 3 dias, mas na semana anterior tinha nevado quase 2 metros... portanto com neve até a tampa! e como é bom esquiar numa estação in/out onde vc não perde tempo com transfer, e qdo volta é só tirar a roupa e entrar numa pescina termal... só sentindo pra entender!!!

Depois de 3 dias excelentes.. descemos a P. Varas, onde aluguyei um carro, e fiz um circuito horário pelo lago Lanquille (sei lá se esse é a grafia certa!), sentido que recomendo, pois não deve-se perder um Javali assado de um restaurante Alemão que fica perto de Porto Octay, o nome (que vc não vê pois não tem placa... nem precisa) é Espanta Passaro (em Espanhol naturalmente), só se sabe pq tem um espantalho na frente, se voce fizer o circuito anti-horário, passará por lá muito tarde. O almoço custa 7500 pesos por pessoa, com um buffet excelente e bebidas incluso, barato para os padrões chilenos... meninos.. comi até dizer chega! de lá saí meio triste (de tanto comer), e continuei circundando o lago, por estradas de rípio ou asfalto, parando e tirando fotos em lugares lindos, como Frutilar (antes do almoço), do lago com os 3 vulcões dominando a paisagem (Pontiagudo, Osorno e Calbuco), até chegar perto de ensenada, onde tem a entrada para conhecer o Osorno de perto... sobe-se 13 km, 7 dos quais asfaltados e chega-se numa pequena estação de esqui, onde tem os lifts para subir mais (se quiser), para tem-se uma vista muito boa do imponente vulcão e do lago embaixo.

Continuando o circuito chega-se a Encenada, que dá acesso ao que achei de mais bonito... os Saltos de Petruehe (Não sei se escreve assim.. tá de memória)... mas é uma coisa linda... uma sequencia de quedas, cujas águas azuladas dão um toque mágico.. e haja foto!!!

pode-se daí dar uma esticada até o lago Todos os Santos.. só pra ver o bicho.. mas nada demais! e aí volta-se a P. Varas fechando a volta em digamos 8 horas mais ou menos.

Vale a pena alugar um carro.. uns 25000 + 8000 de combustível.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em Bariloche... depois de atravessar os Andes por terra... não achei muita coisa... o Passo é bem baixo e portanto dá pra ver neve.. mas nada demais!

Minhas impressões de Bariloche... a Cidade é 10... Barata, com muitas opções.. o paraiso do mulheral que adora comprar... quanto a estação.... bem.. a estrutura é excelente.. falta é neve... altura e condição topográfica de uma boa estação.. pois o resultado é uma estação com muitos lifts e poucas e péssimas pistas, e sendo muito baixo (altitude), sofre de um mal tremendo para uma estação... falta de neve... e não tem canhão que resolvva... a temperatura não ajuda.

Digo isso, conhecendo a grande maioria das estações da América do Sul, e tendo visitado 4 estações num espaço de 10 dias, com 3 estações com muita neve e bariloche fraquíssima!

É claro que qdo neva, fica muito boa... indiscutível, o problema é que neva pouco.. então mesmo num ano de muita neve nas outras.. aqui falta neve nas pistas inferiores, e a condição das superiores deixa a desejar.

A impressão que btive, é de uma estação com muiiita estrutura, mas com uma manuteñção de pistes deficiente e problemas de neve.

Outra coisa são as filas.... estamos em setembro, com pouca gente na estação, e ainda forma-se filas de 50 a 60 metros em alguns lifts mais procurados, e isso não vi em nenhum outro lugar.

Mas afinal, é o paraiso das mulheres, das comprar, com preços de tudo quase pela metade das outras estações... então.. como quem manda são elas mesmo... Bariloche lota!!!

 

Então vai uma dica... a alternativa é San Martin de Los Andes(Chapelco), tem compras, tem opções (não tanto como), não tem filas em nada, e tem uma estações muito melhor! e me desculpe os fâs de Bari

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Uma dica interessante....

 

Quando estiver em uma estação, ou em um hotel, procure colocar o máximo de despesas na conta do hotel, pois, sendo estrangeiro, o IVA é descontado, assim, por exemplo, um aluguel de equipamentos se for colocado em na conta do hotel, qdo do fechamento terá um desconto de uns 17%.

Existem estações (termas de Chillan por exemplo) que até o lanche que se fas nas cafeterias, aulas de esqui, passeios de moto de neve ou de trenó, podem ser lançados na sua conta do hotel, e na saída, vc terá o desconto do IVA, desde que pague em dolar, em espécie ou no cartão.

Para isso, é importante ver o que é necessário para que as contas sejam passadas para as contas..ou seja, ter o cartão do hotel, ou outra indentificação.

Mas vale a pena...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...