Ir para conteúdo

Intercâmbio na Nova Zelândia - 3 meses


Posts Recomendados

  • Membros

Sim, turmas com não mais de 14 alunos e eles diversificam entre as turmas dos mesmos níveis, para não ficaram muitas nacionalidades iguais. Em minha sala nunca peguei mais que 3 brasileiros...

 

O tempo é um problema. Dizem lá que todas as estações do ano podem ocorrer em um único dia e é quase verdade isso. O tempo pode nascer ensolarado, ter chuva a tarde e dar tempo para praia depois das cinco da tarde. Peguei dias ruins assim só no começo de dezembro, depois só tempo bom até fevereiro. No inverno sei que o negócio fica feio por lá, com dias fechados por semanas. Não precisei nem comprar guarda chuva ;)

 

Baladas e pubs só se entra se tiver 18 ou mais, mostrando sempre obrigatoriamente o passaporte. Não se entra de bermuda, chinelo, tênis de esporte... isso mais para os pubs. Se é uma baladinha maior, eles exigem estar vestindo uma camisa, uma roupa mais de acordo... Todas as quartas é dia do estudante, então as bebidas são mais baratas. Maioria das baladas não cobram nada para entrar, as que cobram, é por volta de 10/15 dólares.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 semanas depois...
  • Membros

ILHA SUL!! A melhor parte!

 

DEFINITIVAMENTE você tem que ir para QUEENSTOWN se você estiver na Nova Zelândia.

 

Passei meu intercâmbio em Auckland e no último mês viajei com amigos para a ilha sul, mas especificamente para Queenstown.

Compramos a passagem pela internet. Existe um site que vende passagens mais em conta.

Encontre aqui: http://grabaseat.co.nz/

 

Existem duas empresas que operam vôos para Queenstown, a Air New Zealand e a Jetstar. A Jet é mais simples do que a Air, mas acredito nem vale a pena se preocupar com comodidade em um voo que dura pouco, se não me engano, duas horas.

Pesquise muito as passagens e compre com antecedência, principalmente em feriados e finais de semana. Paguei 100 dolares mais caro por não ter comprado um dia antes! Você pode pagar com seu Travel Money Card!

 

Outra dica: já tenha alugado um carro quando chegar na ilha Sul. Isso você pode fazer pela internet sem medo e sem maiores problemas. NÃO alugue carros por sites de intermediários. Eles cobram taxas e mais taxas e podem acabar com seu orçamento. PAGUE o seguro que cobre a viagem inteira! Para encontrar empresas de aluguel, digite no Google Maps: RENTAL CAR e nome do seu destino. Vão aparecer todas as lojas que alugam carro e muitas possuem site. Faça sua reserva online!

 

Acomodação: reserve com antecedência também. Isso garante preços mais baixos e evita perder tempo na procura de um quarto. Recomento o YHA novamente, que fica de frente para "praia" no lago de Queenstown. http://www.yha.co.nz/

 

Caso vá viajar para cidades vizinhas, também faça a reserva antecipada, pois muitas cidades ficam longe uma das outras e caso você se atrase na estrada, você fica sem um quarto, já que os hotels tem sua recepção fechada a noite. Dormir no carro também vale! Dormi todos os dias no carro, mas tem o risco de pagar multa! SIM, é proibido dormir no carro se não estiver em um estacionamento permitido.

 

Dica: reserve um dinheiro para Queenstown. Existem infinitas atividades para se fazer na cidade e em outras cidades da ilha sul!

Vá para Milford Sound

Vá para Franz Joseph Glacier

Vá Fox Glacier

Viaje de carro e se surpreenda com a paisagem

Visite o centro de Queenstown

Pule de Bungy em QUEENSTOWN site: http://www.bungy.co.nz/

curta cada momento! hahaha

 

Fui no verão e acredito que no inverno, com a neve, seja uma experiência melhor ainda.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Vicbomb, beleza?

NZ tem várias opções de esportes, principalmente os radicais. Em todos os lugares tem esporte.

Se destaca no BungyJump, no Skydive, rafting, esportes na neve, esportes na água, Asa-delta, enfim, na NZ você respira esporte. ahah

Fiz somente rafting, mas pretendo voltar para fazer todo o resto no inverno! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Henriqueteza, achei muito bacana seu relato e o fato de você estar colaborando tanto com a galera.

Sabe, o meu caso é um pouco diferente... Estou me organizando pra fazer o intercâmbio para Auckland em Julho/2015 (4 semanas), porém, ainda não vou ter feito 18 anos e acho que nesse caso, só ficando em casa de família mesmo. Já olhei em algumas agências, até agora a Kaplan parece a melhor (concordo com você sobre a estrutura dos prédios, parece que lá o conforto é maior). Fiz o pedido de orçamento hoje, então ainda não tenho noção do preço. Você havia comentado sobre a distância das casas de família até a escola e do alto custo com passagem (isso me preocupou). Por acaso você sabe os valores?

 

Obrigada,

Jessica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá.

 

Menores de 18 só podem ficar em casa de família mesmo e geralmente estas casas ficam em bairros longe da escola.

Os valores das passagens não me recordo, mas é bem considerável se tiver que usar todos os dias.

Como já comentei, você compra o HOP card e recarrega ele com a quantia que você pode por, porém existe um outro cartão que alguns amigos meus utilizavam. É um cartão de preço único (por exemplo NZ150) e você poderia utilizar quantas vezes precisar, incluindo vários ônibus e trajetos. Também não me recordo o preço.

 

 

Se tiver já o local da casa de família, vale a pena tentar fazer o trajeto no site abaixo. Ele informa horários, trajetos e valores.

 

http://www.maxx.co.nz/journey-planner.aspx

 

Coloque como destino: 10 Titoki St, Parnell, Auckland 1052, Nova Zelândia (PARADA 7197 ou 7198, são as mais próximas e ficam na parte de trás da Kaplan).

 

Fiz algumas simulações de trajetos da kaplan até bairros mais distantes e os preços variam de NZ 7,50 até NZ10. Sendo assim, pôr mês gastaria de 250 até 300. Lembrando que isso varia muito da localidade.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...