Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

É um relato um tanto quanto pessoal, porque quero guardar bem os detalhes dessa viagem para consultas futuras. Mas se servir de ajuda para alguém, ficarei bastante feliz ::otemo::

 

 

Sou do interior de SP e fui para Toledo-PR estudar. Como a cidade fica próxima de Foz do Iguaçu, não pude deixar de ir conhecer. A minha tia que estava me acompanhando nos primeiros dias de adaptação na nova cidade, foi comigo.

 

Pegamos um ônibus de Toledo até Foz do Iguaçu, ao chegar na rodoviária, rachamos um táxi com um garoto que vinha no mesmo ônibus que nós. Ele ia para o aeroporto, nós para um hostel chamado Paudimar Campestre (http://www.paudimar.com.br/) que ficava a caminho do aeroporto.

Chegamos no hostel, deixamos as malas e como era cedo (11:00), decidimos ir naquele mesmo dia conhecer as Cataratas Brasileiras. Pedimos informações na recepção e nos foi explicado direitinho, como faríamos para ir até o Parque Nacional; deveríamos pegar um ônibus alimentador, para chegarmos até a Av. Das Cataratas, lá teríamos que pegar o ônibus Aeroporto/Parque Nacional. É muito rápido o percurso e logo chegamos no Parque Nacional.

Quando descemos do ônibus uma Guia, veio até nós falando em Espanhol, mas quando eu disse que éramos brasileiras, ela pediu desculpas e disse que tinhamos cara de estrangeiras ::lol4:: . Fomos até a bilheteria, apresentamos nosso RG, comprovando que somos brasileiras (porque estrangeiro paga mais caro), e pagamos R$24,00.

 

Fomos as primeiras a entrar no ônibus. A primeira parada do ônibus era para quem fosse fazer o Macuco Safari (passeio de barco), nós não íamos, porque faríamos o passeio no dia seguinte pelo lado Argentino. A segunda parada era pra quem fosse fazer a trilha até as Cataratas, descemos nessa. E a última parada era nas Cataratas.

A trilha é pequena e sem dificuldades, é bem legal, porque vai dando emoção ver as Cataratas de longe. Algumas fotos da trilha:

DSC08643.JPG.37e75e33a57d099a97e80676ace27146.JPG

DSC08651.JPG.32b772e93c7b0d03b13215e71c0323eb.JPG

DSC08653.JPG.2a8739aaac47977939fd271da18ed993.JPG

DSC08657.JPG.649e33688e2f1588869ba0e0a8734f56.JPG

 

 

Ao chegar na passarela me deu uma sensação muito boa. Era quase inacreditavel pra mim que eu estava lá, o que me fazia ter certeza de que não era um sonho, era os respingos que caíam em mim ::dãã2::ãã2::'>

DSC08658.JPG.f4245f1220a1720f11a1a33f1c933ff2.JPG

DSC08665.JPG.ff9f267a8faa347cf8b28933dd281ff9.JPG

 

Depois subimos pelo elevador, o que é bem legal, porque te dá outros anglos de visão. Mas, eu diria que o melhor mesmo é a passarela rsrsrs. E terminamos o nosso passeio. Pra voltar, pegamos o mesmo ônibus. De noite não fizemos nada.

DSC08678.JPG.f13fb8574842b2429f97e5d5f85b05ec.JPG

 

No dia seguinte acordamos cedo, porque compramos o passeio pelo hostel para ir até as Cataratas Argentinas. Pagamos R$35,00 no transporte, R$70,00 no passeio de barco (fizemos o simples, sem a parte do Jeep) e R$50,00 na entrada do parque. Esse dia estava chovendo, não muito forte, mas era aquela chuvinha que não para, que fica o dia inteiro.

Junto com a gente na van, estavam uma mulher e o filho dela. Eles eram peruanos e super gente boas. Ficamos com eles durante todo o passeio pelo lado argentino.

O Motorista também era muito legal. Ainda não sei o nome verdadeiro dele, mas ele nos disse que se chamava Antonio Bandera ::otemo::

DSC08686.JPG.ae0b72e82fb881b6558b6f35582d8f4d.JPG

DSC08690.JPG.09955b406a417bc67396b3c36ce0bfd8.JPG

Uma curiosidade é que os peruanos pagaram mais do que a gente para entrar no parque, a explicação: O Peru não faz parte do Mercosul.

Chegamos no parque, pegamos um trenzinho até a estação central. De lá fizemos uma trilha até o passeio de barco. Eu tive dificuldades nessa trilha, porque meu tênis escorregava muito. Além disso, depois do passeio, tem um bom número de degraus para subir. Mas, o passeio é bem legal, vale a pena. Fomos nas cataratas brasileiras e argentinas. Aconselho a levar, uma troca de roupa, porque lá se molha MESMO.

Depois voltamos para a estação central e de lá pegamos um trem para a estação Garganta do Diabo. Outra caminhadinha, essa sem dificuldades, exceto pelo meu tênis que escorregava. E então a Garganta do Diabo. Não tenho nem palavras, é impressionante!! Acho que por estar chovendo o nível de água era grande, o que a deixava mais incrível.

DSC08723.JPG.18091f6272a21e6863b3fe553556a16e.JPG

DSC08720.JPG.4b2614811041c4ea359f96e8930d70ff.JPG

Fizemos o mesmo caminho da volta, mas o trem teve um pequeno problema e voltamos uma parte caminhando. Ao chegar na entrada, trocamos de roupa pois estávamos encharcadas pela chuva e pelo passeio de barco.

Não estava incluso no passeio, mas pedimos para o motorista nos levar no Duty Free. Como nós 4 estávamos de acordo, ele nos levou. Compramos algumas coisas e voltamos para o Brasil. Um detalhe que lá só aceita cartão de Crédito e não de Débito. Mas também aceita dinheiro e esse pode ser em Peso Argentino, Dólar ou Real. E voltamos para o Hostel.

 

No dia seguinte novamente acordamos cedo. Pegamos o ônibus alimentador, depois o ônibus Aeroporto/Parque Nacional, dessa vez no outro sentido, descemos no TTU e lá pegamos um pra Itaipu. Nós queríamos fazer o circuito especial, mas como eu tinha que pegar o ônibus de volta, fizemos apenas a visita Panorâmica, que também é legal e vale a pena.

DSC08750.JPG.9554c153ba34c83c96a4b7e2092d0883.JPG

DSC08757.JPG.38ba972864a26150838da6bee280d7d3.JPG

 

Uma obs sobre o hostel: É, muito gostoso, bem acolhedor e amplo. Tem campinho de futebol, piscina, mesas de jogos e um barzinho com comida boa e barata. O café da manhã é ótimo. O hostel oferece passeios e o pessoal que trabalha lá é super bacana. O único problema, eu diria, é o fato de que o ônibus alimentador que se pega para chegar até o hostel, funciona só até as 18:30. O que prejudica, quem gosta de sair a noite. Pois você pode até ir andando, mas é um lugar muito escuro e com poucos moradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...