Ir para conteúdo

Japão em outubro/2013 - HELP!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi aviajanda!

 

Mudou todo seu roteiro né? rs

 

Apesar da mudança, não foi nada muito radical né? Tudo ligado a natureza....tranquilidade! Se é o que busca, acho que está ok! Ficou ótimo.

 

Você vai para Osaka certo? Como havia pedido uma dica de balada rock, conheço a San & Dave que toca rock em dias de semana, mas no final de semana na minha época tocava dance e house ( site está em manutenção, mas tem vários vídeos no youtube para você conhecer a casa - http://www.samanddave.jp/)

 

A de trance é a Ageha, se quiser ver um vídeo ta ai!

 

Como vai pra Osaka, pode conhecer também a Universal Studios (não me lembro se já tinha dito no outro post).

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, tudo bem?

Vi seu novo roteiro e gostei. Se voce quer ver a parte tradicional e natureza do Japão, está muito bom. (não falo "tranquilidade" porque, pelo jeito que vejo da correria desta viagem)

Único ponto que me preocupo é do Dia-7: Acho interessante voce faz circuito de Mt. Fuji-Fuji Goko-Oshino gokai-Fuji Yoshida mas este percurso é para 1 dia inteira. E estes lugares ficam o lado oposto (se usar o termo "oposto=URA" os pessoas do Yamanashi ficam bravos) e daí para pegar Sinkan-sen ir para Nagoya-Takayama voce tem que ir até estações Numazu ou Fuji. Mas não sei se voce encontra a condução fácil.

E ainda, no Shinkan-sen voce pega "Kodama" ("Hikari" só pára na Numazu e Fuji não) relativamente fácil mas não tem tren toda hora entre Nagoya-Takayama. Talvez, voce tem que deixar mais 1 dia para este trecho.

Nesta época (outubro/novembro) no Japão, principalmente em Mt. Fuji, Takayama e Kanazawa custuma fazer frio.

 

Boa sorte.

 

T.Komorita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá minha cara amiga!

 

Bom, estou pretendendo ir ao japao tbm conhecer este belo país e sua cultura, portanto não sei se vc fez, mas vc tem alguma base de inicio de gastos? Pois sei que em viagens sempre se gasta um pouquinho mais, mas, derrepente ja se tendo uma base seria legal... Uns 10 mil dá pra fazer um roteiro como o seu?! Ou se alguem puder ajudar tbm rsrs que esteja por aí ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para Felipe.

 

As perguntas não foram direcionadas a min, mas dou algumas informações sobre o custo.

A viagem para Japão, os que custam mais caro são: hospetagem, transporte e compras.

- Hospedagem barata (mas não muito) custa +/-US$25 por dia c/ café. No último caso dorme no Lan-House. Tem Tatame, bebidas quentes e aquecimento.

- Transporte: passagem de tren-bala de Tokyo-Osaka custa +/-US$250 a 300. Por isso é vale a pena comprar JR-Pass mas nem todo lugar tem sistema de transporte da JR. Não serve para trens de empresas particulares (principalmente em grandes cidades) e maioria dos ònibus (principalmente no interior). Só pra ter uma ideia, a passagem mais barata do metrô é +/-US$1,50.

- Alimentação: se voce não come aquele bifão de Kobe todo dia, as comidas saem baratas, relativamente. As refeições mais simples: Lamen, Gyu-don, Karé saem +/-US$7~8, US$8~10 na Mac e Bento das Lojas de conveniencias, US$5~7. Ou vai no supermercado no fim de tarde e compre comidas de "promoção".

- Compras: Akihabara é um paraiso de turistas estrangeiros mas os preços de eletronicos nas grandes lojas não são baratos comparando c/ Maiami e New York. Para pecinchar, entre nas ruas pequenas e procure as lojas mais desorganizadas.

 

T.Komorita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, T.Komorita!

 

Eu mudei de novo meu roteiro, cortei Ise e Toba pois achei que ia ficar muito corrido, foi difícil escolher o que excluir, mas não adianta querer conhecer tanta coisa com a quantidade de dias que vou ficar lá.

 

Pesquisando pela internet eu pensei que ia ser menos tempo entre M. Fuji e Goko-Oshino, mas agora que vc me alertou, vou repensar isso.

 

Acho que com as informações que tenho já dá para fechar um roteiro muito legal. Obrigada pela ajuda!

Agora estou escolhendo a hospedagem. Vc sabe dizer se em Tokyo a rua Nihonzutumi Taitou-Ku é uma boa localização ? :oops:

 

Valeu! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Felipe

 

Acho que o amigo T.Komorita já respondeu bem sua pergunta, e foi bom vc perguntar porque confirmou o que eu já tinha pesquisado sobre os preços por lá. O que pesa mais é o transporte, o JR PASS pra 21 dias custa mais ou menos 590 dolares, é meio salgado mas compensa. Em Tokyo, devo me hospedar num hostel que custa 4800 ienes (R$ 112,00 por quarto duplo com banheiro compartilhado, ou seja, 56 reais por pessoa). O quarto é bem simples, mas parece limpo e organizado (http://www.newkoyo.jp/prices.html). O custo total depende muito do estilo da sua viagem, de onde vai se hospedar, comer, etc.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aviajanda

 

O bairro "Nihon-zutumi" fica na parte extremo do Taito-ku ("Ku" equivale um município), residencial e não tem pontos turísticos por perto e meio "ruim" em termos de transporte.

Do aeroporto Narita, voce deve pegar o trem do JR-Narita-sen (não Keisei-denntetu=particular), desce na estação Minami-senjú, pega o metrô Hibiya-sen sentido ao Ueno, desce na estação San-no-wa ...... e (tem ainda) anda ou pega taxi até Nihon-zutumi. Se seu hostel for "Ebisu-ya" tem uma distancia +/-800m.

Para sair deste bairro, único jeito é volta até San-no-wa e pegar o metrô Hibiya-sen (tem outro maneira é pegar ônibus e ir até Asakusa mas tem uns 2km).

O metrô Hibiya-sen passa Ueno (um dos centros comerciais e pontos turísticos), Akihabara, Tukiji (onde tem o mercado de peixe famoso) e depois passa lado sul meio longe do centro de Tokyo.

Por este motivo eu recomendo voce reserva hostel nos outros bairros mais fácil de locomoção como: Ueno, Asakusa, Iriya, yanaka.

Eu não posso indicar hosteis mas dá uma olhada nos sites: www.agoda.jp/asia/japan/tokyo, www.bokking.com/...../tokyo/taito ou www.smile-asakusa.com

 

Boa sorte

 

T.Komorita (se tiver outras dúvidas mande-me mail para toru.k@hotmail.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aviajanda

 

Sobre Mt. Fuji:

- Para escalar a montanha só permtido no período de verão (julho e agosto). Mas na minha opinião, a Mt. Fuji é melhor ver de longe.

- Fuji-goko é um conjunto de 5 lagos em volta da montanha. Infelizmente a região da montanha não tem a rede de ferrovia e voce deve ir de carro ou de ónibus.

- A maneira mais fácil de chegar um dos lagos é: Pegar o trem da JR da estação Shinjuku ir até Ótuki e prgar outro trem da "Fuji tozan densha" até a estação Fuju-yoshida. Daí o lago Kawaguchi-ko é perto e tem ónibus para Oshino-hakkai.

- Para voltar, voce pode retornar a Tokyo ou de Ótuki vai para Koufu e prgar a linha Minobu até a estação Fuji onde pode pegar Shinkan-sen.

Desse jeito pode chegar até Nagoya no mesmo dia.

 

T.Komorita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aviajanda,

 

Morei perto do tokyo por um bom tem tempo.

Qualquer lugar que vc fique hospedada que seja perto da estação de metro ou trem em tokyo é bom, pois vc consegue ir a qualquer lugar de trem ou metro.

 

Não sei se vc pensa em ir a Yokohama, perto de tokyo, mas é muito bacana, principalmente sakuragityo -minatomirai. Lá tem o predio mais alto do Japão.

Muitos dos meus amigos espanhois dizia que parecia barcelona por ser uma cidade de porto.

 

Em tokyo eu sugiro:

1- Odaiba(muito bonito, shoppings, turismo);

2- Asakusa (bairro tradicional);

3- Harajuku (aos domingos, tem os caras estranhos);

4- shibuya (jovens e tem a estátua de cão akita hachiko);

5- shinjuku (a noite tem muitas opçoes, karaokes, bares);

6- akihabara (eletronicos e cosplay);

7- roppongi (baladas);

8- Ueno (parque de ueno, feiras);

9- tsukiji (mercado de peixe, comer sashimi);

 

Perto tbm de tokyo, tem Kamakura, tem a famosa estátua de buda, entre outras coisas antigas do japao.

 

Abraço!!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, T.Komorita

 

Obrigada pelas dicas de Tokyo, vou procurar outro hostel nesses bairros que vc falou. O hostel que escolhi parece bom e barato, mas deve ser porque a localização não é tao boa. Bem que eu tava achando 4800 ienes muito barato para Tokyo! Nao quero perder muito tempo com deslocamento, entao, vou pesquisar outro hostel, ainda que seja mais caro.

 

Em Fuji não pretendo escalar o monte não ::mmm: , vou ficar só pelos lagos tirando fotos (se o tempo colaborar, dizem que tem muita neblina). Acho que vou ter que ficar mais tempo lá pois estou muito a fim de ir em Fuji-Q Highland, andar naquela montanha russa...

 

Eu li que o JR nao compensa para Fujigoko (parece que nao cobre todo o percurso e a viagem é demorada), e que tem um ônibus direto saindo de tokyo -Shinjuku Station (Keio Highway Bus Terminal). Mas ainda não vi todos os detalhes, nao sei se é isso mesmo. Pelo que vc escreveu, eu pegaria um JR e depois outro trem nao coberto pelo JR PASS, nao é? De todos os deslocamentos esse parece ser o mais "complicado", vou levar tudo anotado ::otemo::

 

Obrigada mais uma vez, já que vc ofereceu seu email, vou fazer mais umas perguntinhas... :oops:

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...