Ir para conteúdo

Japão em outubro/2013 - HELP!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Preciso de ajuda na elaboração do meu roteiro. Estarei indo em outubro, e ficarei lá 22 dias. Pesquisei bastante e fiz esse roteiro com os lugares que achei mais interessante, mas estou em dúvida se a distribuição de dias e o número de cidades está proporcional. Quero conhecer bastantes lugares, mas também não quero fazer nada corrido. Vou fazer todo o deslocamento de trem (JR PASS).

 

O que vcs acham? Tem alguma cidade interessante que deixei passar? Ou devo enxugar o roteiro para aproveitar mais algumas cidades específicas?

 

Desde já agradeço se puderem me ajudar. Depois eu prometo um relato detalhado. :wink:

 

Dia 1 – chegada em Tokyo

 

Dia 2 – Tokyo

 

Dia 3 – Tokyo

 

Dia 4 – Tokyo (Nikko)

 

Dia 5 - Tokyo (Kamakura)

 

Dia 6 - Tokyo - Ise - Nagoya

- Viajar de manha de Tokyo p/ Ise (Ise Shrines). À tarde: Ise - Nagoya (passar a noite)

 

Dia 7 - Nagoya - Takayama

- Viajar de manha para Takayama, passar a tarde explorando Takayama.

 

Dia 8 - Takayama - Kanazawa

- Ficar em Takayama até o fim da tarde. Depois seguir para Kanazawa.

 

Dia 9 - Kanazawa

- Passar o dia inteiro na cidade.

 

Dia 10 - Kanazawa - Kyoto

- Kanazawa - Kyoto de manha. Passer o resto da tarde e da noite explorando Kyoto.

 

Dia 11 - Kyoto

 

Dia 12 – Kyoto

 

Dia 13 - Kyoto (bate-volta para Nara)

 

Dia 14 – Kyoto

 

Dia 15 - Kyoto - Monte Koya

- Passar a noite no templo.

 

Dia 16 - Monte Koya - Osaka

- Passar a manha no M. Koya. Depois do almoço, pegar o trem para Osaka e aproveitar o resto do dia.

 

Dia 17 - Osaka - Hiroshima

- De manha cedo, viajar de Osaka a Hiroshima (aproveitar o resto do dia em Hiroshima)

 

Dia 18 – Hiroshima - Miyajima - Nagasaki

- Acordar cedo e pegar o trem para Miyajima. No final da tarde, pegar o trem p/ Nagasaki (ilha de Kyushu). Passar a noite lá.

 

Dia 19 - Nagasaki

- Passar o dia todo em Nagasaki.

 

Dia 20 - Nagasaki - Tokyo

- Passar o dia em Nagasaki. Pegar o trem para Tokyo à tarde.

 

Dia 21 – Tokyo

 

Dia 22 – Tokyo – aeroporto (retorno para Brasil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá,

Gostei do seu roteiro acho que a quantidade de dias para cada lugar tbm está boa. ::cool:::'>

Notei que vc deixou a região do Monte Fuji totalmente de fora.

e Nagasaki é um destino um pouco duvidoso... conheço gente q foi e disseram q não tem nada e museu da bomba vc já vai ver em Hiroshima.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Aviajanda.

Sou um japones que moro neste país.

 

Eu vi seu roteiro (pelo q. percebi vc. gosta mt. de coisas tradicionais) e escrevo algumas sugestões minhas.

 

1ª parte: Tokyo

O Tokyo é muito grande e uma cidade mista de coisas modernas e tradicionais. Se vece quiser uma das partes, 2 dias são bons (mas muito corrido. p.q. no 1º dia, avião chega no aeroporto Narita inicio da tarde e vc. chega no Tokyo só noite. Portanto vc. aproveita muito pouco neste dia)

 

2ª parte: Tokyo (Nikko e Kamakura)

Nikko é uma cidade bem tradicional e tem natureza muito bonita, principalmente as folhas avermelhadas nesta época (outubro). Só que um pouco longe do Tokyo e vc. perderá algum tempo para validar seu JR-PASS (se for 1º dia de uso), será uma viagem meio corrida.

Quanto a Kamakura, eu não acho necessário p.q. vc. vai p/ Kyoto. E ainda, como Komakura não está no "eixo-principal" (tem que fazer a baldiação) vc. perde muito tempo no transporte. Se fosse vc. eu faria deixar esse dia p/ Tokyo ou Nikko.

 

3ª parte: Ise, Nagoya

Nagoya nõ tem nada interessante. (a não sei q. tem algum motivo particular) Ise é muito bonito e eu acrescentaria Toba (a cidade vizinha) mas 1 dia p/ fazer tudo isso é impossível.

 

4ª parte: Takayama, Kyoto

Takayama é uma cidade bem interessante, p/ quem quer "vida do interior do Japão antigo" apezar de local ficou muito "turistico". Só que vc. perde algum tempo de trajeto Nagoya-Takayama. Não esqueça passar numa padaria que o padeiro tem "o melhor do mundo" e saborear Baguett e Croassantt.

É boa ideia de passar Kanazawa p/ sair de Takayama.

 

5ª parte: Kyoto

Eu gosto desta cidade mas não sei se precisa 5 dias. A cidade tem muitos templos mas a partir de 4º ou 5º, tudo fica igual e as entradas não são baratas. Existem 2 montanhas perto de Kyoto, um é Koya-san e outro é Hiei-san. Eu sugeria os dois.

Apezar de época de folhas verumelhas de Kyoto é novembro, vá a Sagano e Arashi-yama. Existe um trenzinho que passa numa paisagem muito bonita que sai de Arashi-yama.

Nara é uma cidade bonita nesta época e vc. gastará 1/2 dia só p/bricar veados no monte Wakakusa. Deixe mais um dia e sai p/Osaka direto.

 

6ª parte: Osaka, Hiroshima

Osaka é minha favorita, mas não tem muita coisa para turistas estrangeiras. Se voce pernoitar fique no hotel ou albergue da região de Namba ou Shiten-no-ji.

Hiroshima tem monumento da bomba A e Miyajima. mas cidade em si não tem nada. Se tive tempo desce do Shin-kansen no Kurashiki. Uma cidade antiga e conservada.

 

7ª parte: Nagasaki

Eu nasci na ilha de Kyushú, não muito longe de Nagasaki. Mas não vejo motivo p/voce estica até Nagasaki depois de Hiroshima, a não sei q. tem algo especial.

Uma sugestão: Vc. pega o trem-bala de Tokaido na ida ou na volta. Então na outra, pega o trem de Chúou-honsen passa por Nagano e Yamanashi, e se gostar desce no Nakatugawa, Shiojiri ou Koufu.

 

Se tiver dúvidas só escrever. Boa viagem.

 

T.Komorita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bem? Dicas de viagens sempre depende muito do perfil da pessoa correto?

 

Vejo que você vai para Tokyo, legal! Lá tem muitas baladas boas como a antiga Lexxgton Queen em Roppongi (agora se chama NewLex) se quiser ver o site e as fotos, tem muitos modelos brasileiros lá - http://www.newlex-edo.com/index2.html

Lá toca muito Hip Hop e tem gente do mundo inteiro.

Tem tbm a Ageha, toca trance! http://www.ageha.com e tem o clubpure, esses são os mais badalados. Por mais que vc não goste de balada, lá tem a torre eifel Japonesa, é fake, mas é bem bonita a noite...rs

Ainda em Tokyo não deixaria de conhecer Harajuku, onde as pessoas se vestem diferentes e também o parque da Universal Studios.

 

Agora se você gosta de calmaria, sua lista está perfeita. Em Takayama tem um lugar que você sobe de teleférico e tem uma vista espetacular! Eu já fui no verão e era muito frio lá em cima na montanha. Achei um link que fala sobre o local - http://madeinjapan.uol.com.br/2008/12/12/inverno-no-japao-turismo-pelas-montanhas-de-gifu/

 

Osaka - Cidade das compras e baladas! Ok, vc não gosta de balada certo? Então tem castelos, o aquário de Osaka e restaurantes. Os Shoppings de lá são muito bons, principalmente o Takashimaya em frente a estação de Namba (marque esta estação pq fica em frente a maior galeria de compras e shoppings de Osaka). Lá existe então esta galeria com centenas de lojinhas de produtos japoneses, shoppings com roupas de grife e restaurantes.

 

Lá próximo, ainda em Osala existe um bairro chamado America Mura (bairro de americanos) e vale muito a visita. Tem lojas com vendedores americanos e africanos que acham despercebidos que são americanos rsss......lá é um lugar "largado do japão" se quiser ver, tem muitos vídeos de lá. A noite é bem badalado e tem balada e bares noturnos. Tem uma pracinha também que é o ponto de referência de America Mura.

 

Se precisa do mapa do metro de Osaka, acesse esse site e clique em turismo no Japão http://www.empregosnojapao.net.br

 

 

Tem tanto lugar ainda pra falar, mas não me recordo bem, mas assim, esses lugares que eu te falei, são lugares diferentes, pois no Japão tudo é muito parecido ok? Espero que vá e goste....

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

Gostei do seu roteiro acho que a quantidade de dias para cada lugar tbm está boa. ::cool:::'>

Notei que vc deixou a região do Monte Fuji totalmente de fora.

e Nagasaki é um destino um pouco duvidoso... conheço gente q foi e disseram q não tem nada e museu da bomba vc já vai ver em Hiroshima.

:wink:

 

Olá, Nandadodi!

 

Também estava em dúvida quanto à Nagasaki, estava achando meio contramão, provavelmente vou cortar mesmo. Quanto ao Monte Fuji eu pretendo incluir, acho que vai ser uma pena deixar de fora. Ainda estou montando o roteiro, eu gostaria de dicas de quem já foi, acho que conta muito. Obrigada pelas dicas! Ah, vou ler o seu blog sobre sua viagem à Noruega em busca da Aurora Boreal, acho que vai ser meu próximo destino depois do Japão, conto com suas dicas valiosas ::cool:::'>

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, T.Komorita

 

Obrigada pelas dicas preciosas, com certeza vou levar em conta ao refazer meu roteiro. Tinha dúvida sobre algumas cidades, se valiam a pena ou não, e se alguma coisa ia ficar muito repetitiva, mas já estou conseguindo ter uma ideia melhor de como montar um itinerário bacana. Com certeza vou ficar mais tempo em Tokyo, eu pretendo ficar mais uns 2 ou 3 dias no final da viagem, pois vou entrar e sair por Tokyo, mas acho que esqueci desse "detalhe" importante na minha mensagem acima.

 

Já que vc se dispôs a ajudar, vou te perguntar, vc acha que terei problemas de comunicação em algum desses lugares? Quando fui à China passei uns perrengues por causa do idioma, mas ouvi dizer que no Japão isso é mais tranquilo.

 

Depois vou mandar outra mensagem com as modificações no roteiro, conto com sua ajuda! ::sos::

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Carros!

 

Sou chegada numa balada sim, mas quando viajo eu costumo ficar meio cansada pra sair à noite. Desta vez talvez eu aproveite um pouco a noite, acho que vou ficar um tempo razoável por lá, então, vai dar tempo. Também gostaria de conhecer lugares diferentes, acho que em 22 dias vai dar pra ver bastante coisa. Vou considerar esses lugares que vc falou, se lembrar de mais me conta, ok?

 

Nao sou chegada a hip hop, sou mais chegada a rock, conhece algum lugar bom por lá? Essa balada trance me interessou, quem sabe? Vou relembrar minha adolescência anos 90 :D

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo......."Já que vc se dispôs a ajudar, vou te perguntar, vc acha que terei problemas de comunicação em algum desses lugares? Quando fui à China passei uns perrengues por causa do idioma, mas ouvi dizer que no Japão isso é mais tranquilo."

 

Na vesdade, todos os japoneses aprendem o idioma americano na escola. Mas não praticam, muitos não sabem usar. Se voce precisa de usar ingles com os japoneses, escolha palavras simples e fale devagar. E ainda, procure pessoas mais jovens (estudantes que usam uniforme escolar) ou aqueles que estam acustumados com turistas estrangeiras como funcionários de estações e de postos de informações turísticas.

Leve um dicionário de bolsa de lingua Inglesa-Japonesa. Se voce mora em SP, encontra-se na livraria da Pç. da Liberdade.

As informações do sistema transporte do Japão estão indicadas em alfabeto além de complicado carigrafia japonesa (tem +/-1300 letras).

Muitos brasileiros-nipónicos (nisei e sansei) trabalham no Japão. No aeroporto Narita, quem trabalha na parte de carga de bagajem são brasileiros, na maioria. No último caso, grite "Alguem me ajude!!!"

A melhor maneira para comunicar com as pessoas em qualquer lugar do mundo é UM SORRISO bem gostoso.

E use e abuse as palavras: "Kon-nitiwá"(boa tarde), "Onegai shimásu"(por favor) e "Arigató"(obrigado).

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal! Aqui estou eu para pedir ajuda mais uma vez :oops:

 

Depois de muita pesquisa, refiz meu roteiro levando em conta as dicas valiosas que recebi aqui no mochileiros. Conto com a opinião de vocês de novo...

 

Roteiro 1:

Dia 1 – chegada em Tokyo (validar o JR PASS no aeroporto)

Dia 2 – Tokyo

Dia 3 – Tokyo

Dia 4 – Tokyo

Dia 5 - Tokyo

 

Dia 6 - Tokyo – Fuji Five Lake (Fujigoko)

Sair cedo de Tokyo para Fujigoko - 2 horas de viagem (ônibus)

 

• Lake Kawaguchiko

• Fujiyoshida Sengen Shrine

• Fuji-Q Highland

 

Dia 7 - Fuji Five Lake (Fujigoko) - Takayama

• Oshino Hakkai (manhã)

À tarde (depois do almoço), sair para Takayama (4,5 hrs de viagem – JR PASS). Passar a noite em Takayama.

 

Dia 8 - Takayama

- Passar o dia inteiro na cidade.

• Takayama's old town

• Higashiyama Walking Course

• Hida Folk Village?

• Matsuri no Mori ?

 

Dia 9 - Takayama – Shirakawa-go (50 min de onibus)

- Passar o dia em Shirakawa-go (Ogimachi Village), voltar para Takayama no final do dia.

 

Dia 10 - Takayama – Kanasawa (2,5 hrs, JR PASS)

• Kenrokuen Gardem e Seisonkaku Villa

• Omicho Market

• Nagamachi (Samurai Distrito)

 

Dia 11 – Kanasawa – Kyoto (2 hrs, JR PASS)

• Ficar em Kanasawa durante o dia se valer a pena. Ou ir para Kyoto bem cedo e aproveitar o resto do dia por lá.

 

Dia 12 – Kyoto

Dia 13 – Kyoto

Dia 14 – Kyoto

 

Dia 15 – Kyoto – Nara (45 min, JR PASS) – Osaka (57 min, JR PASS)

- Sair cedo de Kyoto, passar o dia em Nara, depois seguir para Osaka à noite (pernoite).

 

Dia 16 - Osaka

Dia 17 - Osaka

Dia 18 – Osaka – Monte Koya

- Ir bem cedo e voltar no final do dia para Osaka ou passar a noite no templo?

 

Dia 19 – Osaka – Kurashiki (2:00 hrs, JR PASS) – Hiroshima (58 min, JR PASS)

- Sair cedo de Osaka, passar o dia em Kurashiki e seguir para Hiroshima (pernoite).

 

Dia 20 – Hiroshima – Tokyo (4:50 hrs, JR PASS)

- Passar o dia em Hiroshima (monumento da bomba A e Miyajima). Voltar para Tokyo.

 

Dia 21 – Tokyo

 

Dia 22 – Tokyo – Nikko (verificar se o templo estará em reforma)

 

Dia 23 – Retorno para Brasil

 

Que tal? :?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii, sou eu de novo :oops::oops::oops:

 

Neste roteiro, eu incluí Ise e Toba, e tirei 2 dias de Tokyo (ficando no total 4 dias em Tokyo). Mantive um dia apenas para Nara, mas pretendo ficar um dia inteiro, será que ainda é pouco? Tirando o Templo Todaiji e o parque de Nara, tem mais algo interessante por lá ?

 

Obrigada mais uma vez pela paciência... ::hãã::

 

Dia 1 – chegada em Tokyo (validar o JR PASS no aeroporto)

 

Dia 2 – Tokyo

 

Dia 3 – Tokyo

 

Dia 4 – Tokyo

 

Dia 5 - Tokyo

 

Dia 6 - Tokyo – Fuji Five Lake (Fujigoko)

 

Sair cedo de Tokyo para Fujigoko - 2 horas de viagem (ônibus)

 

• Lake Kawaguchiko

• Fujiyoshida Sengen Shrine

• Fuji-Q Highland

 

Dia 7 - Fuji Five Lake (Fujigoko) - Takayama

 

• Oshino Hakkai (manhã) – 20 min ônibus partindo de Fujisan Station

 

À tarde (depois do almoço), sair para Takayama (4,5 hrs de viagem – JR PASS). Passar a noite em Takayama.

 

Dia 8 - Takayama

- Passar o dia inteiro na cidade.

 

• Takayama's old town

• Higashiyama Walking Course

• Hida Folk Village?

• Matsuri no Mori ?

 

Dia 9 - Takayama – Shirakawa-go (50 min de onibus)

- Passar o dia em Shirakawa-go (Ogimachi Village), voltar para Takayama no final do dia.

 

Dia 10 - Takayama – Kanasawa (2,5 hrs, JR PASS)

• Kenrokuen Gardem e Seisonkaku Villa

• Omicho Market

• Nagamachi (Samurai Distrito)

 

Dia 11 – Kanasawa – Ise (via Nagoya – 4,5 hrs, JR PASS cobre parte da viagem)

Ise Shrines, Oharaimachi, Meoto Iwa, Edo Wonderland Ise (?).

 

Dia 12 – Ise – Toba (15 min, JR PASS) – Nara (comprar Kintetsu tickets)

- Passar o dia em Toba, ir para Nara no final do dia.

 

Dia 13 – Nara – Kyoto (45 min, JR PASS)

- Passar o dia em Nara, ir para Kyoto no final do dia.

 

 

Dia 14 – Kyoto

Dia 15 – Kyoto

Dia 16 – Kyoto

 

Dia 17 – Kyoto – Osaka (30 min, JR PASS)

Dia 18 - Osaka

Dia 19 - Osaka

Dia 20 – Osaka – Monte Koya

- Ir bem cedo e voltar no final do dia para Osaka ou passar a noite no templo?

 

Dia 21 – Osaka – Kurashiki (2:00 hrs, JR PASS) – Hiroshima (58 min, JR PASS)

- Sair cedo de Osaka, passar o dia em Kurashiki e seguir para Hiroshima (pernoite).

 

Dia 22 – Hiroshima – Tokyo (4:50 hrs, JR PASS)

- Passar o dia em Hiroshima (monumento da bomba A e Miyajima). Voltar para Tokyo.

 

Dia 23 – retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...