Ir para conteúdo

4X4 do Atacama até Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara,

O Uyuni é mais fácil que parece. Claro, problemas podem acontecer...assim como em qualquer lugar. Você tem que estar preparado.

Até meu nokia coletou alguns pontos de gps. Muitas pessoas já fizeram por conta a travessia.

Pegando relatos na internet e pontos de gps você faz a rota...

Fiz o tour completo neste mês. Não usei meu carro pq não é um 4x4 senão teria feito sozinho. Ir com seu carro e contratar um guia seria o mais prático sim. Cobram uns 50 dólares por dia, neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa! tudo ótimo!

tirando um pneu rasgado numa estrada de terra e muita pedra que eu fui me meter....

e mais alguns amassados no carro... mas isto a gente dá um jeito.

 

no resto foi tudo tranquilo.

Voltei de arequipa para porto alegre em tres dias. 1600km de arequipa até san pedro atacama sem dormir....

e de san pedro para porto alegre... 2350km com 3h de cochilo no carro mesmo.

 

no total foram +- 8500km.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Interessante tópico

 

Sobre algumas questões, não é possível alugar carro no Chile e ir para a Bolívia, é proibido pela Legislação Chilena. O que eu acredito que possa ser feito é alugar na Argentina e ir à Bolívia. Eu já aluguei carro na Argentina e fui até o Chile (Atacama)

 

Agora tem algumas informações erradas...

 

NÃO é necessário ter carteira internacional para dirigir no Chile, ::dãã2::ãã2::'> Argentina ou Bolivia, no caso do Chile só é necessário se vc ficar mais de 30 dias

 

Disseram que GPS não pega no meio do salar de Uyuni;;; ::dãã2::ãã2::'> só se for gps de celular, que não é GPS é outra coisa porque não usa satelite. Se for um GPS de verdade (Garmin, ou outros) ele triangula sinais de satélite e pega sim muito bem no Deserto, Oceano, em qualquer lugar. Só em caverna que não pega :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia a todos,

 

Esteri indo ao Atacama no final do ano e gostaria de alugar um 4X4 em Calama pra fazer os passeios em San Pedro e depois ir até o Salar de Uyuni retornando À Calama posteriormente. Gostaria que alguém me ajudasse a sanar algumas dúvidas:

 

1) É necessário guia para quais passeios ou viagens?

2) Posso ir com carro alugado do Chile à Bolívia?

3) Que tipos de documentos tenho que ter comigo além da habilitação?

 

Muito obrigado,

 

Foi ? Como Foi? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Que show de viagem heim ::cool:::'> ::otemo::

 

Nem me fale, tô morrendo de ansiedade.

E boa parte das informações são tuas. Desde já agradeço ::otemo:: e na sequência vou te fazer mais umas perguntinhas

 

show Geovanih ::otemo::

 

Se der certo em julho quero voltar ao Atacama, mas indo por Assunção e pela RN 81 para conhecer. Tu vai de 4x4?

 

Legal, pra mim não vale a pena entrar no Py, vou pelo Chaco mesmo. Não tem receio de entrar no paraguay?

Eu tinha, pela falta de informação. Em março encarei, desci de Ciudad del Este até Encarnacion; foi super tranquilo, passei por umas barreiras policiais na boa e lá a estrada tb é melhor que as daqui.

 

E sim vou 4x4, uma sw4 2001 gasolina ::quilpish::::love:: . Minha segunda expedição com ela, em 2011 fui a patagônia

 

Abraço,

Geovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...