Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

James_Bond

Encontrei um site com alguns pontos antes de escolher entre uma maquina com pilha ou a bateria, bem interessante...

 

Pilha ou Bateria

Categoria:

Câmera Digital

 

Apesar de não influir na qualidade da imagem, o tipo de alimentação das câmeras digitais é um ponto importante na hora de escolher que câmera comprar e esse é um fator que deve ser levado em conta para evitar aborrecimentos e arrependimentos.

 

Em primeiro lugar hoje em dia, todos sabemos que além de mais prático, é também ecologicamente correto utilizar as pilhas e baterias recarregáveis já que elas possuem elementos químicos nocivos ao meio ambiente.

 

Mas qual é a melhor opção? Baterias ou pilhas recarregáveis? Há quem diga que as baterias são melhores porque sua carga dura mais e também há quem defenda que as pilhas recarregáveis são a melhor opção por serem mais baratas, mas a verdade é que a escolha vai depender das preferências e necessidades de cada usuário.

 

A seguir, explicamos as características e vantagens de cada um desses tipos de fonte de energia para câmeras digitais.

Bateria: são mais leves e duram mais.

 

As baterias de lítio têm maior durabilidade de carga, vida útil, em geral, mais longa e não costumam criar um ciclo vicioso quando recarregadas muitas vezes. Também têm a vantagem de serem mais leves e recarregarem mais rapidamente, além de obterem um desempenho mais satisfatório quanto à resposta/recarga do flash.

 

Preferidas por quem valoriza portabilidade, por serem mais leves, as baterias de lítio têm como desvantagem a dificuldade de serem encontradas para reposição em caso de uma emergência.

Pilhas recarregáveis:

 

As pilhas recarregáveis são os modelos mais comuns de alimentação de máquinas fotográficas digitais. Apesar da desvantagem de pesarem mais e tardarem mais a serem recarregadas, as máquinas que possuem esse tipo de fonte de energia contam com a facilidade de que as pilhas podem ser encontradas facilmente em, praticamente, qualquer local no eventual caso de que sua carga acabe no meio de um evento ou de uma viagem.

 

Inclusive podendo se utilizar pilhas não recarregáveis alcalinas ou comuns em casos extremos de emergência.

É importante saber:

 

* Lembre se de que ficar vendo as fotos tiradas no visor da câmera também consome bastante energia, seja a sua máquina alimentada por pilha ou por bateria.

* Com uma bateria de lítio pode-se tirar cerca de 300 a 350 fotos e com pilhas recarregáveis entre 100 e 150 fotos, mas isso pode variar muito dependendo da marca e modelo da câmera, das baterias e das pilhas.

* As pilhas e baterias apresentam em sua composição metais considerados perigosos à saúde humana e ao meio ambiente como mercúrio, chumbo, cobre, zinco, cádmio, manganês, níquel e lítio e por isso depois que sua vida útil chega ao fim, devem ser descartadas em locais apropriados como em mercados e lojas especializadas onde se encontram recipientes para isso.

* Compre pilhas e baterias somente em revendedores autorizados, o uso de produtos falsificados pode resultar em vazamentos e eventual dano de sua câmera digital.

* Se a pilha apresentar vazamento, remova-a imediatamente, evitando contato direto com o fluído.

 

Tanto as baterias como pilhas recarregáveis são excelentes opções não só pelo aspecto ecológico, por ajudarem a diminuir o descarte de resíduos no meio ambiente, como econômicas, já que podem ser recarregadas várias vezes.

 

Fonte: http://shopping.uol.com.br/guia/baterias-x-pilhas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Sobre a duração da bateria...

 

Alguém pode me dar referencias?

 

Em uso, quantas horas?

 

Ou seja, com uma carga de bateria, quantas fotos consigo bater OU quanto tempo de filmagem em FULL HD?

 

A t4i dura em torno de 600 a 800 fotos com a bateria nova. Recomendo que compre uma sobressalente. Nunca tive problemas de ficar sem carga na bateria.

Filmagem não posso dizer pq raramente filmo direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pensador... Como assim sobressalente?

 

 

Luciana, Eu vou optar por uma T3i, T4i ou t5i...

 

Logo, se vier bateria, vou usar bateria... Ma,s nem sei como são essas, se tem opção p/ pilhas!

 

 

Mas, eu estou puto que a T4I saiu de linha...

 

Não esquenta, tem pouca diferença entre a t4i e a t5i, pra mim só cosmetica. Nas lojas ainda acha a t4i.

Ela vem bateria e não aceita pilha não.

Sobressalente é vc comprar uma bateria avulsa pra ficar com 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olha, vou comprar no Paraguai...

 

Veja o que aconteceu com meu primo...

 

Eu trouxe um SSD da OCZ pra ele, ano passado..

 

E deu problemas, após garantia da loja no Paraguai,

 

Mas, entramos em contato com a OCZ (San Jose - California - EUA) e conseguimos a troca...

 

Chega quarta agora, ja está no Brasil. Foi enviado para RMA...

 

Ou seja, se eu conseguisse uns dois anos da Canon, para RMA, seria ótimo..

 

Não quero gastar 1.800 numa camera e ter problemas com ela, em menos de 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...