Ir para conteúdo

Roteiro Pronto-Rumo à Bolívia- Out/13


Posts Recomendados

  • Membros

::tchann:: Hola Amigos ::tchann::

 

Estou muito feliz em compartilhar finalmente o meu roteiro! Quero agradecer a todos que contribuíram para a conclusão do mesmo.Passagens compradas, mochila sendo organizada e coração batendo forte ::love:: e aberto para esta terra tão especial que irei conhecer em breve :wink: Quando pensei em fazer esta trip cheguei a cogitar a possibilidade de fazer 2 ou 3 países, mas depois repensei e achei melhor ir somente p Bolívia.

::otemo:: Minha trip será de 22 dias:

 

:arrow: 4/10- 8:35 h- Rio ( Santos Dumont - voando Gol)- Santa Cruz ( Viru-Viru) 13:15h

 

:arrow: 04/10- 16:00- Santa Cruz ( Viru-Viru) para Sucre ( Voando Amaszonas)

 

04/10- Sucre 16:40h

 

- Hospedagem:( Hostel Amigo ou Hostel Watasi Masi)

 

- 05/10- Locais que quero ir : Museu Casa da Liberdad, Igreja de San Francisco, Mirante, Primeira Universidade da América latina, Parque cretáceo, Mercado Campesino, Praça central, Museu Sacro.

 

-06/10 Ir até Tarabuco ( dica da Maria Emilia) para a feira indígena, valeu ::cool:::'>

 

 

:arrow: 07/10- Sucre-Potosí ( média de 2:30 de viagem)

 

 

::cool:::'> 06:30 h- Empresas de autobus: Alonso de Inanãnez,Real audiencia, Transtin del Rey, Turismo Emperador

 

 

07/10- Potosí- ( 9:00 h)- ( Hostel La Casona, bem recomendado aqui ::cool:::'> ) Hostel Maria vitória

 

 

-Pretendo conhecer a casa de La Moneda, o Mirador, Mercado, Ir a igreja San Lorenzo, convento San Francisco e guardar energias para o dia seguinte ::tchann::

 

08/10- Potosí- Fazer o passeio a Mina Cerro Rico

 

 

:arrow: 09/10- Potosí- Uyuni ( média de 6:30 de viagem)

 

 

Saída: 11:30- autobus- Empresa Diana Tours ou 12:00-Emperador

 

 

09/10- Uyuni- chegada :18:30h

 

Chegarei irei a um Hostel p passar à noite e vou tentar fechar o pacote com alguma agência neste dia:( Li que tem muitos hostels prx a estação)

Agências recomendadas aqui: Colque, Cordilheira, Blue Line, Relâmpago etc. Pelo comentado aqui, tem que contar com a sorte de encontrar um "motô"( motorista) maneiro, pois as agências se diferem pouco nos quesitos do passeio ::tchann:: que Deus me ajude;

 

:arrow: 10/10- Salar de Uyuni

11/10-

12/10

 

:arrow: 12/10- Uyuni- La Paz ( média de 12 horas de viagem)- Horário do ônibus- 20:00h ou 21:00? :?:

 

Ao fechar o pacote do Salar irei comprar tbém a passagem p La paz , uma prevenção para não ficar na mão caso não tenha passagens no retorno do Salar ::tchann::

 

:arrow: 13/10- La Paz- Copacabana ( média de 3 horas de viagem).

 

 

::cool:::'> Irei para terminal do Cemitério, pelas várias opções para Copa.

 

 

13/10 Copacabana ( creio que chegarei até umas 11:00h)- Possíveis hospedagens:Hostel Brisas del Titicaca, Utama, Hostel Lago Sagrado,Hotel Mirador

 

:idea: Pontos que quero conhecer:Observatório astronômico, Catedral de Copa ,Museu del poncho,

 

 

:arrow: 14/10 Copacabana - Isla del sol ( pegarei o barco ás 8:00h)

 

 

- 14/10 Isla del sol ( Parte norte)

 

- 15/10 Parte sul e Isla de la luna

 

 

:arrow: 16/10-Isla del Sol - Copacabana ( pela manhã)

 

 

:arrow: 16/10- Copacabana- talvez eu vá até Puno... :? mas irei pensar e repensar esta ideia.

 

 

:arrow: 17/10- Copacabana -La Paz ( pela manhã -9:00)

 

 

:arrow: 17/10 a 26/10-La Paz- Possíveis hospedagens: Hostels: Torino, Copacabana,El Carretero - Se tiver pique irei andar pelas Calles principais neste dia. ::hein:

 

Locais que quero ir:

:idea: Plaza Murillo, Plaza de San Francisco,Parque Urbano Central, Parque Mirador Laikakota, Mirador Killi Killi,Mirador El Montículo, Museu da Coca,Museu de Instrumentos, Igreja de San Francisco, Mercado das bruxas, Museu de Metais preciosos pré-colombianos, Catedral de Nossa Senhora da Paz, Museu Histórico Militar,Museu Casa de Murillo

:idea: Vale de la luna,

:idea: Chalcantaya

:idea: Tiwanaku

 

:arrow: 26/10- La Paz- Santa Cruz ( voo as 8:00) ( El Alto-Voando BOA)

26/10- Santa Cruz- às 12:50:h-( Viru Viru)- ( Voando Gol)

 

 

:arrow: 26/10- Rio de Janeiro ( Galeão) 20:41h ::otemo::

 

::tchann:: Amigos, qualquer sugestão será bem-vinda!!!! Agradeço mais uma vez todas as informações que recebi através deste site. ::tchann:: Abraço a todos!

 

sites bem legais: ::otemo::

 

http://www.visitbolivia.org

http://www.lapaz.bo

http://www.turismoycultura.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá LYS, perfeito o roteiro! Também namoro esta viajem a bastante tempo e fui da mesma opinião que vocês. Embarco no dia 15 de dezembro e fico até 07 de janeiro. Espero poder contar com suas dicas fresquinhas, pode ser. Eu pretendo fazer basicamente o mesmo que você, só que contrariando um pouco à maioria dos roteiros, penso em pegar uma condução de Sta Cruz até La Paz para início de percurso para fazer minha compras aí. Me add no face pra gente manter contato, o meu é Aline Oliveira (alinelof@yahoo.com.br) Bjoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá LYS, perfeito o roteiro! Também namoro esta viajem a bastante tempo e fui da mesma opinião que vocês. Embarco no dia 15 de dezembro e fico até 07 de janeiro. Espero poder contar com suas dicas fresquinhas, pode ser. Eu pretendo fazer basicamente o mesmo que você, só que contrariando um pouco à maioria dos roteiros, penso em pegar uma condução de Sta Cruz até La Paz para início de percurso para fazer minha compras aí. Me add no face pra gente manter contato, o meu é Aline Oliveira (alinelof@yahoo.com.br) Bjoo

 

 

Oi Aline ::tchann:: , pode deixar...eu irei fazer o relato da minha trip aki, espero ajudar muitos como eu também fui ajudada... posta o seu roteiro quando tiver com ele pronto tá. bjs ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...