Ir para conteúdo

Califórnia 11 dias: LA + Vegas e Grand Canyon


Posts Recomendados

  • Membros

Bem aqui segue o roteiro de viagem que eu e minha família planejamos para o feriado da semana Santa do ano que vem , em abril. Vamos estar viajando em 3 motoristas e como gostamos de dirigir e de natureza o foco mesmo desse nosso passeio são as estradas e os caminhos haha! :D

 

Nossa maior dúvida é com relação a volta do Grand Canyon para Los Angeles pois teremos um dia inteiro para voltar 700km e chegar em LA em bom tempo para pegar o voo de volta para o BR! Não sabemos o quanto isso é loucura ou não. Qual opinião de vocês? Temos medo de poder acontecer algum imprevisto, como congestionamento na chegada em LA e daí já viu né.. perdermos o voo ou coisa do tipo. Essa foi a dúvida que postei no tópico do Grand Canyon também!!

 

Também estamos curiosos com relação ao tempo, abril será que ainda é muito frio e há risco de neve nessa regiões?

 

Roteiro:

45m8.jpg

http://goo.gl/maps/ZMUKh roteiro sem Santa Maria (mais provável)

 

 

 

http://goo.gl/maps/5uY0g roteiro via Santa Maria (menos provável)

dias 01 -chegada a noite em LA

dia 02 – LA - Parque Disney

dia 03 – LA – Beverly Hills, Hollywood, Pier, rodeo drive e afins.

dia 04 – LA – Não sabemos ainda se fazemos mais um programa por LA ou tocamos a viagem e acrescentamos um pernoite em algum outro local.

Dia 05 - saída pela US-01 até Ventura (112km) OU seguir mais até Santa Maria (270km). para depois rodar até Ridgecrest , com passagem pelo Green Horn Mountain park e o Lake Isabelle (mais 380km de Ventura (via rotas 33, 166, 178) ou 360km de Santa Maria (rotas 166 e 178), onde pernoitaremos. Vai depender do nosso pique escolhermos qual caminho fazer no dia, esse é o dia que julgo ser o mais puxado de viagem como passeio.

dia 06 - Sair de Ridgecrest rumo ao Death Valley (200km) e depois chegada em Las Vegas (mais 190km).

dia 07 – Vegas

dia 08 - Vegas

Dia 09 - saída de Vegas passando pela Hoover dam e seguindo até Williams via rota 66 (381km)

dia 10 - visita ao Grand Canyon

dai 11 - Saída bem cedo de Williams rumo a Los Angeles (700km) pela I-40 mesmo para pegarmos nosso voo de volta para o Brasil e para a realidade. Esse dia também é puxado, mas já não como turismo, mas sim de viagem mesmo.

 

E aí está o nosso roteiro... puxado e corrido como sempre, mas não conseguimos ter férias longas então não temos muitas opções.

Opinem por favor! Qualquer dica de quem conhece já passou por essas rotas ajuda, já que nunca fomos para lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Guilherme, tudo bem?

 

Então, vamos a tua primeira dúvida... Eu acho MUITO pesado e arriscado vocês fazerem 700km em um dia, principalmente quando envolve Los Angeles. O caos impera por lá hehehe Entre 17h e umas 20h fica intransitável qualquer ponto da cidade, horas e horas em engarrafamentos, então acho que deixar este trajeto para o último dia é quase loucura!

Uma pequena sugestão é alterar as cidades, como por exemplo, deixar Los Angeles para os últimos dias, assim, se tu deixares de visitar alguma coisa é o de menos, pois o vôo tu não perdes já que vai estar por perto...

Uma pergunta... O que há em Ventura e por que Ridgecrest (ignorância total minha nestes pontos!)? Não fica muito pesado fazer tudo isso em um único dia? Tá certo que as estradas são boas por lá, mas a gente tem vontade de parar muitas vezes, para abastecer, comer, tirar fotos e tal. Já fui 2x para a Califórnia e estou planejando a terceira viagem agora e tentamos sempre fazer uns 200km por dia, se não não dá tempo de conhecer as cidades em si!

Para ter um roteiro bem mais folgado, talvez fosse uma boa trocar todo esse teu "dia 05" por Palm Springs, conhece? Eu adoro esta cidade! Ela fica no meio do caminho entre Los Angeles e Las Vegas, tem um outlet próximo com ótimos preços, muita coisa legal pra conhecer na cidade, além de excelentes hoteis (posso te indicar um se quiseres!)

Outra coisa, caso alteres a ordem e vá para Los Angeles depois, te indico de ficar em Redondo Beach. Nenhum guia fala sobre ela, mas é uma pequena praia próxima à Los Angeles, lindinha, com um pier muito legal e super perto do aeroporto. Toda a vez que vou procuro ficar nesta cidade no último dia para curtir um pouco do pier e não ficar na loucurada de Los Angeles!

Bom, espero ter tirado um pouco das tuas dúvidas e por favor, fique a vontade para qualquer questionamento, dúvida etc! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Guilherme

Acabei de voltar de uma viagem a 5 parques nacionais, mais Las Vegas. Realmente teu roteiro está bem corrido. Por que não ir direto de LA a Las Vegas? Lembre-se que 7 e 8 de abril é 2ª e 3ª feira, e muitos shows e espetáculos não rolam nesses dias, principalmente às segundas-feiras(se for o caso de vcs planejarem algum show). Eu saí de Las Vegas em direção ao Grand Canyon logo cedo(8 horas), parei na Hover Dam(vc gasta 1 hora no máximo), peguei uma parte da Rota 66, parando diversas vezes, e cheguei no final da tarde em Tusayan, bem na entrada do Grand Canyon. Veja que Williams fica a 60 milhas da entrada do parque(1 hora de viagem). Você, que só tem 1 dia por lá, gastará 2 horas indo e vindo. Em Tusayan fiquei no Red Feather Lodge, hotel muito bom e que tinha uma diária muito em conta(coisa de uns U$ 80,00). Reservei direto no hotel. Você também pode se hospedar dentro do parque, na Village, que tem 2 ou 3 hotéis bons. Em Tusayan tem um restaurante mexicano que é muito bom.

 

Um dia só acho que é pouco para a beleza toda do Grand Canyon. A melhor parte a ser visitada é o South Rim, cuja entrada é por Tusayan. Ali, o passeio se divide em 2 partes. A primeira, você faz de carro, que é a Desert View Drive. Entrando no parque, vai pegar a direita. Dá umas 30 milhas . Eu saí cedo e fui logo parando nos pontos de observação, que estavam quase vazios. A medida que o dia avança, vai ficando mais cheio e barulhento, e aquele lugar merece um silêncio respeitoso, pois é de uma beleza ímpar. essa parte vc faz toda de carro, indo até a Desert View, que é onde tem a torre de observação e lojinhas, of course. gastei mais ou menos umas 4 horas nesse trajeto.

 

Já a outra parte só é feita de onibus, que saem do Visitor Center. e vai até Hermits Rest. Vc pode descer dos onibus, curtir o visual, andar em trilha fácil até o próximo ponto se quiser, e pegar o ônibus que vem depois. Para mim, esta parte é a mais bonita. Logo na village, perto do El Tovar, há uma trilha muito espetacular(não fiz), que desce muito e exige um preparo físico razoável. Esta parte do passeio , curtindo bem todos os pontos, leva entre 3-4 horas. Durante a semana , como não é época de férias, o parque fica mais vazio.

 

Como os demais companheiros que já se manifestaram, também acho muito arriscado(e estressante) vc planejar a entrega do carro para o mesmo dia. Qualquer contratempo mínimo fará vc perder o voo. melhor é chegar no dia anterior, descansar legal, jantar de despedida e tchau.

 

Abs e boa viagem. Estou a disposição

 

Kenneth Fleming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...