Ir para conteúdo

Viagem sem grana..... pode????


Posts Recomendados

  • Membros
Antes só...

 

O problema aí são as más companhias.

 

Chupim na minha aba, não.

 

O que diz o estatuto:

 

Artigo 2º

As pretensões sempre tem que caber no bolso, se o bolso é raso, a pretensão acompanha.

Fonte: Cris Negrabela em algum post que li no fórum.

 

Claro que se um cara não tem dinheiro e vai viajar, de alguma forma vai ser às custas de alguém, a não ser que ele vá a pé, mas esse custo nem sempre representa um prejuízo para quem compartilha. Ex.

 

Na rodovia, pedindo carona, e não abordando os motoristas nos postos, que geralmente causa desconforto. Quem para é porque quer dar carona e espera do outro no mínimo uma boa companhia.

 

No destino, se for turístico, as pessoas estão acostumadas a hospedar. Uma espécie de Couchsurfing às avessas. Perguntando aqui e ali, me hospedei em Olinda com 20 dinheiros.

 

OI celio! me diz uma coisa esse estatuto afinal tem quantos artigos ou paragrafos? :lol:

Couchsurfing eh bacana.... afinal quem hospedar as pessoas ate nao ta perdendo nada.... pelo contrario encontrou um amigo mesmo que seja em troca de conhecimentos ou ideias..... Mas que moeda nova eh essa? 20 dinheiros.... :mrgreen:

A ultima moeda corrente que foi conheci foi a Dilma$.

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Um amigo meu contou sobre uma viagem que ele fez com a esposa e um casal de amigos para uma praia do nordeste.

Esse casal não tinha dinheiro pra quase nada, quase nem para a comida.

Meu amigo contou que eles pouco saíam das dependências do hotel e na hora do almoço e da janta, com bastante frequência comiam bolacha água e sal.

Isso causou um grande constrangimento para este meu amigo. Me disse que percebeu que a mulher do cara estava faminta e acabou pedindo um prato de petiscos para que todos comessem juntos... :shock:

 

Viajar que nem mendigo é brabo, né? Mais fácil então escolher um destino que se possa custear razoavelmente as despesas sem passar vontades, sobretudo com alimentação, ou até quem sabe diminuir a quantidade de dias.

 

Cada um decide o que é melhor pra si. Brabo é o caso desse meu amigo ter ido viajar com um casal de "mendigos" hehehehe. ::lol4::

Gente! se arrependimento matasse eu ja tava morto.... ate da uma certa depressao ficar lendo uma coisa desta ainda mais neste site que eh somente ALEGRIA.... daqui a pouco o silney vai me tesourar por passar depressao pra todo mundo....

Mas coitado desse pobre casal... fiquei com muita dó.... mas as vezes foi falta de planejamento mesmo.... De qualquer forma o casal que convidou devia ter avisado, a gente vai gastar mais ou menos tanto dinheiro.... topa?

Nao vamos chamar de mendigos.... isso machuca.... Vamos la gente.... Bola pra frente e muita ALEGRIA.... Vamos viajar entao.... que o REVEILLON ta chegando... EBAAAAAA..... ::otemo::::love::::otemo::::love::::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Olá Crazy.

 

Em algum fórum da vida acabei aprendendo este "Dinheiro" e o estatuto mesmo só com estes dois artigos está completo. É tudo que um mochileiro precisa.

Agora, bolacha de água e sal, aí é ford.

Isto me fez lembrar quando cheguei em São Paulo. Um bom tempo à base de pão e água, até cortarem a água.

Viajar nem pensar, e para combater a crise de abstinência "viajística", fim de semana ia até a Dutra e ficava sentado numa sombra vendo a viajem dos outros.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Gente vou contar.. Fui até a praia do sono, pra lá de paraty..longe da civilização..

Eu bebi menos do que bebo isso com um cara na barraca do lado com 3 garrafas de wisky...

fiquei 3 dias só ,comi um pão tomei um café fumei menos pra fazer uma super trilha pra chegar as cachoeiras, uma chamada saco bravo.antes passamos por antigos e antiginhos,uma praia chamada ponta negra aonde não tem onda nenhuma e as crianças brincam sozinhas na água, tava tendo até competição de corrida de canoa das crianças..As crianças brincam sozinhas nas trilhas meio distantes de casa... Um lugar QUE FICO eterno em meu coração..PARAÍSO.

 

ENFIM..fiquei 4 dias e fui comer somente no último dia,mas isso por que eu bebi o dia inteiro e quando bebo não sinto fome, e fui pra lá de excursão e conheci um rapaz que estava indo sozinho também, e ele levou bastanteq coisa pra comer, acho que ele ficou com dó e me deu um miojo (nesteq intervalo comi miojo, algumas bolachas que ele me deu)..Mas eu realmente nao estava com fome.. Claro que ajudou bastante e eu economizei pra beber e ele sabia disso...ahe um bolo deq chocolateq antes da trilha...

 

Mas eu quando bebo nao fico com fomeq mesmo..

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Rapazeada, está se criando uma falsa polêmica de se o certo é viajar com ou sem grana. Se viaja como se pode. Depende das suas prioridades e da sua perspectiva. Pra mim, por exemplo, experimentar a estrada está menos em realizar determinadas atividades turísticas e chegar a este ou aquele lugar, mas muito mais as relações que travo com o ambiente (incluindo as pessoas). Nesse sentido, além de permitir prolongar a jornada e gastar com aquilo que se quer, viajar "no aperto" tem tb o papel de proporcionar experiências que vc dificilmente teria contando com as verdinhas pra "facilitar" o caminho. É outra coisa pegar carona e ficar ali no bate-papo com o/a motorista, fazer comida ou artesanato, sair pra vender e daí entrar em contato com as pessoas na rua, coletar sobras nas feiras e mercados dialogando com os vendedores, fazer couchsurfing e compartilhar do cotidiano de outra pessoa. Com as frutas e legumes que coleto ou compro (a preços baixíssimos) nos mercados, fazia certos pratos que se tornavam tão sagrados, que geralmente prefiria comê-los mesmo quando havia boas oportunidades de comer outras coisas menos rústicas.

 

Além do que todo esse ambiente de desafio por si só é uma coisa a parte e um exercício mental e espiritual poderoso. Nada melhor que o perrengue! Se vc não tem muita pressa, mesmo que a grana acabe e não queira provar o gosto agridoce do perrengue, vc sempre pode parar num lugar e trabalhar em algo temporário ou fazer voluntariado. Então de repente até sobra uma graninha pra alguns luxos, se for algo mesmo relevante pra pessoa. Tipo comer no restaurante aquele prato típico, fazer um passeio pra aquela ilha fantástica que só dá pra ir com um barco, ou pegar um city tour pelo centro histórico de uma cidade com as explicações de um bom guia.

 

De fato, se o cara quer viajar sem grana, mas no mesmo conforto de quem planeja bem suas economias, aí vai terminar fazendo M. Por exemplo, como o cara vai viajar e querer curtir a night na bebedeira sem ficar na aba. Aí vai ter de sacanear alguém... Realmente detesto esse tipo de rato de estrada, mas aí é já é uma outra perspectiva e existem muitas neste universo.

 

Não existe fórmula pra viajar. Aliás, pra mim viajar é justamente não ter fórmula! Com ou sem dinheiro não importa... a única coisa essencial é a criatividade.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...