Ir para conteúdo

Qual melhor ordem para Tailândia, Camboja e Vietnã?


ramona

Posts Recomendados

  • Membros

Vinicius!

Sei que faz tempo que você postou aqui no Blog, mas achei muito interessante a inversão de roteiro que você fez!

 

Parece ser bem melhor mesmo começar pelo Vietnã e finalizar na Tailândia! Foi melhor mesmo?

Você pegou trajetos por terra e ar?

 

Minha ideia é ir no final desse ano! Vietnã, Camboja e Tailandia!

 

Seu voo de volta para o Brasil foi via Tailandia mesmo?

 

Grande abraço e parabéns pela viagem!

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

alebiolcati, tudo bem?

 

Você perguntou ao Vinícius, mas vou te falar da minha experiência e talvez te ajude.

Eu fiz Hong Kong, Vietnã, Camboja, Malásia e Tailândia, nesta ordem.

Do norte do Vietnã para o centro fiz via terrestre. Bem tranquilo, mas pra não perder muito tempo acabei fazendo os outros trechos fiz aéreo.

Quanto à Tailândia, como estava viajando há muitos dias, pensei ir primeiro para as praias antes de Bangkok, para descansar. Isso pra mim foi a escolha perfeita, pude aproveitar muito mais Bangkok do que se tivesse ido direto pra la, pois já estava exausta. Sem contar que meu voo de retorno ao Brasil era de Bangkok, então não tinha motivo pra chegar em Bangkok, ir às praias e depois voltar lá pra pegar o voo. ;)

 

A maioria dos relatos que li o pessoal faz o sentido inverso, mas não me prejudicou em nada.

 

Qualquer outra dúvida estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estou fazendo parecido com a Ramona. Cheguei no Vietnã vindo por terra da China, fiz o norte, desci por terra até Ho Chi Minh, fiz as cidades do Mekong e entrei pro Cambodia pela costa. Fiz a costa e ilhas, subi pra Phnom Penh, depois Siem Reap (Angkor Wat) e agora viemos pra Bangkok. A ideia era subir pro Laos por terra, cair pra Chiang Mai no norte da Tailândia e descer, mas tive q apressar porque o verão e as monções se aproximam. Meu roteiro por Índia, Nepal e Myanmar não podia esperar... Devo voltar em Maio pra cá pra continuar :D

 

Um trajetinho chato que fiz por terra e recomendo por avião seria o Danang > Ho Chi Minh... A menos que você queira ir em Nha Trang ou Dalat, claro.. Mas achei a primeira muito turística e cheia de russos e a segunda parece banaca, mas tava farto de frio, hehehehe

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Vou começar a viagem agora no fim de abril,

 

Chego e saio de Bangkok, por isso estou pretendendo fazer o roteiro inverso também.

É mais fácil ver a Tailândia no final...

Devo comprar essa semana as primeiras passagens... vou começar pelo norte do Vietnã, descer para o sul, Camboja, Laos e voltar para Tailândia.

Também estou vendo o inverso, ir para o sul do Vietnã, depois norte, Laos, Camboja e Tailândia.

Só tenho isso do roteiro... por enquanto. Nem os nomes das cidades eu sei falar... :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu viajo próximo fds, mas vou começar pelo sul, porque a passagem era mais barata...

Por enquanto:

Sul do Vietnã, devo subir até o norte de ônibus ou o que arranjar por lá. Depois laos, camboja, sul da tailandia.

Esse é o plano macro, por enquanto.

A ideia é colocar o relato sim! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu viajo próximo fds, mas vou começar pelo sul, porque a passagem era mais barata...

Por enquanto:

Sul do Vietnã, devo subir até o norte de ônibus ou o que arranjar por lá. Depois laos, camboja, sul da tailandia.

Esse é o plano macro, por enquanto.

A ideia é colocar o relato sim! :)

 

Imax

 

Acabei de postar o meu roteiro... fiz 36 dias nesses países.

 

Qualquer dúvida pode mandar!!

 

http://www.mochileiros.com/tailandia-laos-camboja-vietna-mochilao-36-dias-com-gastos-t112356.html

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...