Ir para conteúdo

Bolívia e Peru meu sonho realizado em 19 dias....


Posts Recomendados

  • Membros

Bom como é de lei estou aqui para deixar minha contribuição para o site que me ajudou muito.....parecia que eu á tinha conhecido todos os lugares tamanha é a riqueza de detalhes....mas enfim vamos deixar de lenga lenga e começar o relato.

 

PLANEJAMENTO

 

Ha muito tempo queria fazer algo que me deixasse mais perto de mim, estava me sentindo vazio precisando de novas emoções.....dai pensei "Por que não viajar????"

Mas não poderia ser pra qualquer lugar teria que ser uma coisa mágica, para refletir ai veio na hora a imagem de Machu Picchu. Comecei a pesquisar tudo sobre esse lugar incrível e fui descobrindo outros lugares como a Bolívia, porém os divisores de águas na minha vida foi um filme e uma música...o filme "Na Natureza Selvagem e a música Trem do Pantanal do Almir Sater com essas duas obras primas despertei o mochileiro que havia em mim.

 

Com a ideia do que eu queria fazer foi fácil planejar toda a viagem, fiz um roteiro com todos os hostels que haviam pelo caminho, dicas, points etc. Através do site Mochileiros li e reli diversos relatos para calcular aproximadamente meus gastos.

 

ROTEIRO

 

Sou de Ponte Nova, cidade do interior de Minas, porém moro em Rio Pomba no mesmo estado, onde estudei e atualmente trabalho, queria que meu roteiro fosse o mais "mochileiro possível então decidi entrar na Bolívia pelo Trem da Morte, com isso ficou mais ou menos assim:

 

Rio Pomba--------Belo Horizonte--------Campo Grande---------Corumbá-------Puerto Qijarro--------Santa Cruz de la Sierra-------La Paz-------Copacabana--------Cusco--------Machu Picchu

 

 

Dinheiro

 

 

Levei 3,400 reais e troquei tudo por dólares no aeroporto de confins em Bh rendeu 1,300 dolares, pois o dolar é mais facil trocar do que o real, não levei VTM, porem habilitei a função internacional do cartão da minha conta corrente.

 

Companhia

 

Busquei aki no site alguem que estivesse indo na mesma data que eu pois eu sou bem cagão pra andar sozinho ::ahhhh:: depois de alguns contatos decidir ir sozinho msm...até pra atingir o objetivo da viagem que era de me conhecer melhor....

 

E LÁ VAMOS NÓS.....

 

 

Tudo que planejei estava prestes a ser testado iria partir no dia 14 de fevereiro ...quarta feira de cinzas, meu coração estava a mil...cheguei em BH e peguei meu voo rumo a Campo Grande voo tranquilo... chegando no aeroporto da capital do MS, aproveitei pra tirar meu comprovante internacional de vacinação foi bem tranquilo, difícil msm foi chegar na rodoviária de Campo Grande pois não tem ônibus direto e taxi é bem salgado. Chegando na Rodoviaria já fui direto no guiche da Viação Andorinha e comprei minha passagem para Corumbá o busão sairia as 17:00....o viagem demorada gente ::mmm: mas como dizem pra ir td é festa ::otemo:: cheguei em Corumbá por volta das 22:30hrs e peguei logo um taxi para o hotel Laura Vicunha...bem baratinho somente pra passar a noite......dormi igual um anjo.....

 

 

A bolivia é logo ali....

 

Pela manha fiz o check out no hotel (40,00 reais) e caminhei ate ó ponto de onibus é bem pertinho, chegando lá esperei muito pelo bendito busão que ia até a fronteira....como estava me sentindo o Eike Batista "cheio da grana" decidir ir de taxi dei uma choradinha e fechei por 30 rais por uma corrida de aprox 20 minutos, mas valeu a pena pois eu estava bem desconfiado de tudo e de todos....cheguei na fronteira é logo me deparei com akela fila de bolivianos tentando entrar no Brasil...peguei a mesma fila para poder pegar o papel de saída (DICA: sem esse papel não é possível entrar na Bolívia) papel na mão comecei a caminhar ate a aduana boliviana....ai caiu a ficha..... :o fudeu agora não dá pra voltar atrás...eu estava em outro pais....

 

 

Qijarro

 

Eu que tinha me assustado com a fila do lado brasileiro...quase desistir quando vi a fila do lado boliviano....devia ter umas 300 pessoas ....foi onde conheci as primeiras pessoas....um bando de brasuka que estuda em Santa Cruz eles iriam de busão...e pra facilitar a vida nossa ....pagamos a propina para a galera da aduana...antes disso tinha colocado na cabeça que não ia fazer isso "pq era errado e tal"...sinceramente meus princípios forão ao chão junto com o meu suor nakele calor de 40°C ::mmm: desembolsei 20 pesos e rapidim peguei meu papel .......rachei um taxi com os brasukas ate o terminal bimodal....uhulll eu to na Bolívia mané.... ::otemo::

 

 

Trem da Morte

 

continua........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...