Ir para conteúdo

Alguém conhece um bom curso de Sobrevivência na Selva?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia eu sou de Aracaju-Se sou guia de turismo regional e tenho como meta me tornar um profissional voltado para o Ecoturismo, alguém recomenda alguma empresa? sendo que o curso deve de ter uma duração de no máximo 30 dias. Estou disposto a fazer em qualquer Estado Brasileiro.

 

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu não tenho experiência, mas como o amigo disse, o youtube tem diversos vídeos sobre o assunto.

Em relação a cursos, já li aqui mesmo no mochileiros pra abrir o olho com "picaretas".

Outra coisa é que fazer um curso de sobrevivência fora do ambiente em que tu trabalhas pode não ser muito proveitoso.

 

Acho muito bacana o tema. Apesar de achar mais legal enfrentar uma sobrevivência no mato utilizando bons equipamentos como roupas, abrigos, ferramentas, etc, saber se virar sem eles é bem interessante.

Pelo que tenho visto e lido sobre o assunto, percebi 2 coisas muito importantes e que estão acima de qualquer outra: Como arrumar água potável e comida.

Fazer um abrigo não é muito difícil, pode ser complicado e trabalhoso, saber escolher o local também não é tão difícil, mas achar comida e água é bem mais complicado. E isso depende e muito do local.

Portanto, acho que antes de qualquer outro tópico a ser estudado, localizar e obter água e comida deve estar no topo da lista.

Como fazer armadilhas e onde instalá-las, saber reconhecer as plantas comestíveis e aquelas que podem fornecer água, reconhecer animais peçonhentos, como preparar os alimentos de forma segura, etc.

 

Se o objetivo é um diploma, como o RobEsteves mencionou, aí tudo muda de figura. Muitas vezes um diploma só serve pra comprovar algo para os outros, mas não necessariamente capacitação de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...