Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Quando se trata dos destinos europeus, maior nem sempre significa melhor. Enquanto os viajantes normalmente se aglomeram em torno de grandes cidades como Londres e Paris, algumas regiões com grandes riquezas ficam fora do trajeto. Desde de uma pequena cidade em um penhasco na Albânia, com vista deslumbrante, a uma aldeia no meio de uma montanha suíça, conhecida por sua cerveja e queijo, vale a pena o esforço para chegar a estes 15 destinos europeus ainda não descobertos. Conheça alguns destes destinos:

http://www.wanderluster.com.br/15-destinos-desconhecidos-para-o-seu-mochilao-na-europa/

015.jpg.569f0268e34eebe20594a4b48c932c49.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tamanha é a diversidade de belezas em Lençóis Maranhenses que selecionar apenas um se torna uma tarefa difícil. Não à toa o destino leva o título de Caribe brasileiro cercado por dunas, um oásis no meio do deserto de areia. O local reserva alguns paraísos para quem vai conhecê-lo, como a lagoa da Gaivota, cenário do filme “Casa de Areia”. A lagoa fica em Santo Amaro do Maranhão, povoado localizado na parte oeste do parque, bem menos movimentado que a conhecida cidade de Barreirinhas. Trata-se do “lado B” dos Lençóis Maranhenses.

 

http://www.wanderluster.com.br/descubra-a-lagoa-da-gaivota-em-lencois-maranhenses-o-caribe-brasileiro/

lago11.jpg.245a19b1f7a8f175ca4556e99d40e6b6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com formas pontiagudas e uma aparência que lembra igrejas medievais e catedrais góticas, uma gruta a quatro horas ao norte de Belo Horizonte (MG) é no mínimo curiosa de ser visitada. A Gruta do Salitre forma um cânion com diversas rochas pontudas. São diversos salões, do qual o maior possui 65 metros de largura e 5 metros de altura.

 

As rochas de quartzito atraíram a atenção de mineradores no passado. A região já foi foco do extrativismo mineral do salitre, material necessário na produção da pólvora negra. O destino também serviu de abrigo para escravos fugitivos. É possível fazer rapel e as rochas tem uma ótima acústica, chegando até a já ter abrigado concertos ali.

 

http://www.wanderluster.com.br/gruta-do-salitre/

salitre6.jpg.16baa531a726f69677fbf72457326469.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"Sai de casa querendo ver um lugar, aprender uma nova língua…Não aprendi nem vi nada do que esperava. Eu esperava por fotos e um dicionário. As lições que eu tive não cabem na bagagem que eu trouxe. Aqui no aeroporto disseram que minha mala só pode pesar 32 kg. Eu tenho toneladas de memórias e risos, gestos e abraços que não dá para despachar."

 

Confira o relato completo:

 

http://www.wanderluster.com.br/felizmente-agora-eu-tenho-memorias/

malta5.jpg.e8ac66ebe3382cdca27f7f6aef63c1ed.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10 dicas de segurança no mochilão: O cuidado começa na hora de arrumar a mala. Objetos de valor, como celular, máquinas fotográficas e notebooks, devem ser levados na mochila de mão com você. Por mais que a mochila maior tenha cadeado, ele pode quebrar durante o trajeto.

 

Veja essa e outras dicas aqui: http://www.wanderluster.com.br/seguranca-no-mochilao/

4829849555_d545bd6cbb_z.jpg.1c72091b8c76e5f5aa1c0982551a4dad.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quem gosta de história tem a oportunidade de uma vez por ano fazer um passeio em uma estrutura construída há dois mil anos, as Galerias Romanas da Rua da Prata. Sempre em setembro, as galerias localizadas em Lisboa (Portugal) são abertas ao público durante apenas três dias. Em 2014, excepcionalmente, em abril as galerias também foram abertas mais três dias, para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Saiba mais detalhes do passeio:

 

http://www.wanderluster.com.br/galerias-romanas-o-passeio-que-so-pode-ser-feito-3-dias-por-ano-em-portugal/

galeria.jpg.0a3880fad23b92941ca511d6fbe161a7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Engana-se quem vem para São Paulo e acha que só encontrará prédios. Para quem quer conhecer um lado B da cidade e fugir do circuito Avenida Paulista – Vila Madalena, São Paulo reserva alguns paraísos verdes. Hoje o destaque fica com a Pedra Grande, um mirante na zona norte cercado por uma floresta, da onde é possível ver toda a cidade. Fica a 13 km da Praça da Sé (10 km se considerar uma linha reta). O parque, com seus quase 80 milhões de metros quadrados, forma uma das maiores florestas urbanas do mundo. E você ainda achando que São Paulo era todo cinza.

 

http://www.wanderluster.com.br/pedra-grande/

pedra2.jpg.7ebfd056ccedae0b48ed2eeff3259697.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A verdade é que não temos muito tempo. Agora é o momento mais jovem que podemos estar passando. Se você ficar esperando para viajar até você terminar a faculdade, então você também vai esperar até conseguir um emprego estável. Então você também vai esperar até receber um salário mais alto e assim também vai esperar até se aposentar. Você seguirá esperando pelo resto de sua vida. Antes que você perceba você terá 75 anos e estará se perguntando para onde a sua vida foi, por que você não viu o mundo e quanto tempo você gastou esperando ser livre para viajar.

Por que não fazê-lo agora? Ah, sim. As desculpa: viajar é muito caro, é muito perigoso, eu não tenho amigos que podem viajar comigo, não posso simplesmente sair do meu emprego, não tenho certeza se eu posso correr esse risco,... Veja porque você deve abandonar essas desculpas:

 

http://www.wanderluster.com.br/viagem-desculpas-para-nao-viajar/

12191500756_17b10a1c80_z.jpg.c35aaad933a8dbd3786a823430539fe1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não há muitos lugares no mundo que oferecem sandboard em um vulcão (também conhecido como “volcano surfing”, “volcano surfing” e “ash boarding” em analogias mais literais). Cerro Negro, na Nicarágua, é um dos poucos, se não o único, a oferecer o esporte. As agências locais garantem que o recorde de velocidade foi de 82 km por hora, mas que a descida em cima de uma prancha é segura. A melhor época para conhecê-lo é em abril, na estação em que não chove.

 

http://www.wanderluster.com.br/ja-pensou-em-subir-um-vulcao-se-encarar-o-cerro-negro-na-nicaragua-voce-pode-desce-lo-surfando/

3579627933_3da958f1c8_z.jpg.bc202b3f20beeed662cd29d3382b2bd4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A mochileira Fernanda Saul e dois amigos saíram do Brasil com um objetivo: conhecer o Alasca, mais especificamente, a Aurora Boreal. De quebra ainda conheceram uma réplica do Magic Bus, a mesma usada no filme “Na Natureza Selvagem” (“Into the wild”), que retrata a vida de Christopher McCandless. A preparação foi grande, das roupas, já que iam pegar temperaturas de até -30ºC, até o roteiro. Mas desta vez não vamos escrever muito, já que o relato escrito pela Fernanda, as fotos e a gravação dos três viajantes já traduzem bem a experiência.

 

http://www.wanderluster.com.br/mochilao-pelo-alasca-ou-a-viagem-em-que-vi-a-aurora-boreal-e-o-magic-bus/

foto13.jpg.027c3ee0363babcb8852444bae7809b8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...